Associação de Adeptos Sportinguistas

[center]

Site Oficial | https://www.wikisporting.com/index.php?title=Associação de Adeptos Sportinguistas[/center]

Caros amigos,

Venho pelo presente anunciar que foi registada, no passado dia 9 de Abril, a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS - lê-se “ás”), da qual faço parte.

Os nossos principais objectivos passam por dinamizar aquilo que hoje consideramos totalmente letárgico - o associativismo no desporto e a realização individual do direito à opinião e à participação cívica naquela que é, hoje, uma das maiores associações desportivas do país - Sporting Clube de Portugal.
Neste sentido, procuraremos organizar eventos de debate de maior ou menor dimensão, consoante os objectivos que se pretendam atingir e que passam por Conferências, Seminários, Fórum ou Congressos. Eventos onde a liberdade de opinião seja um factor determinante.
Desta forma, esperamos que as pessoas sintam que a sua participação na vida do clube ainda é possível e que ainda conseguem fazer chegar a sua visão a alguém, ao mesmo tempo que se incentiva o debate sobre o Sporting Clube de Portugal, procurando trazer as pessoas de volta à vida do clube e à discussão do mesmo. Este é o factor fundamental para a Associação ser de adeptos e não apenas de sócios. É do entendimento comum que o SCP perdeu imensos sócios nos últimos anos e, com isso, parte da sua massa crítica. Com este projecto, procuraremos trazer os adeptos de volta ao debate e, quem sabe, por via de novo envolvimento na vida do clube, estes mesmos adeptos se pretendam (re)filiar no SCP.
A preocupação com o estado dos diversos núcleos do Sporting está também nas nossas cogitações, sendo que para o efeito procuraremos dinamizar acordos com diversas entidades, por exemplo, do sector dos transportes (ex: CP) para que os sócios da AAS tenham descontos para irem ver o Sporting, seja a Lisboa, a Setúbal ou a Guimarães.

Adicionalmente, iremos promover eventos de lazer, designadamente ao nível de jantares-convívio celebrando determinadas efemérides, para promover o Sportinguismo e a História do clube.

Ao nível interno, manteremos o carácter crítico, incisivo contudo objectivo sobre a política de gestão desportiva praticada no clube, sobretudo nos reflexos, nesta, decorrente da visão puramente economicista do Desporto em Alvalade.

Uma vez que consideramos que grande parte dos problemas de topo do futebol nacional não são exclusivos do país, antes reflexos da conjuntura económica e desportiva na Europa desportiva, estamos a trabalhar com entidades reconhecidas internacionalmente, tenham ou não um carácter similar ao nosso.

Gostaríamos que se sentisse confortável para nos enviar as suas propostas e críticas, sempre que considere adequado,bem como participar nos diversos eventos que promoveremos. Procuraremos receber o maior número de contributos e visões sobre estas problemáticas pois acreditamos que conseguiremos fazer um trabalho de superior qualidade dessa forma.

Desafiaremos outros a seguirem-nos, sobretudo a começar pelos outros dois grandes clubes nacionais…

Dia 24 de Maio está próximo…marque a tarde na sua Agenda!

Fonte: http://visaoleonina.blogspot.com/

Contacto com a AAS através de: geral.aas@gmail.com

Não percebi uma coisa, quem está na base da fundação dessa associação adeptos/sócios totalmente anónimos?

Ja existe o movimento leao da verdade, nao me parece que esta seja a melhor altura para fazer duplicacao de movimentos.

Não me parece que seja o mesmo.

Não tendo nada contra este Movimento Associativo, nem o Leão de Verdade nem outros do genero, pois considero que as pessoas se envolvem e dão muito de si pelo Amor ao Clube e porque querem fazer dele Melhor, Acho que existem Demasiados Grupos dentro de SPORTING, sempre achei isso…

Isto já parece um bocado a internet, onde cada um pode ter um Blog, uma página, uma opinião, uma visão, mas Atenção não dispersem no Global o que interessa é o SPORTING…

Até por isto o Congresso é tão importante e deveria existir de 2 em 2 anos ou no máximo de 4 em 4…

Juntem as estes Movimentos o Conselho Leonino, os Núcleos, as Claques, os Cinquentenários, o Stromp…

Fico com a Sensação que Existe Demasiada Energia Postiva, Demasiada Força Leonina, Demasiadas ideias… Dispersas e Soltas.

Considerem isto apenas um Desabafo!

Não sei o q chamas de anónimos, mas se queres dizer , sócios do SCP que adoram o clube com provas dadas , não na tv nem radios nem jornais mas sim entre aqueles q vão á bola, então sim…somos anónimos!

Não tem nada haver, basta leres os propositos de uma e de outra!

abraço

penso Sporting…logo existo!

Não disse isto num sentido pejorativo, somente o disse porque fiquei “confuso” pelo texto em cima.

Esta frase:

Desta forma, esperamos que as pessoas sintam que a sua participação na vida do clube ainda é possível e que ainda conseguem fazer chegar a sua visão a alguém, ao mesmo tempo que se incentiva o debate sobre o Sporting Clube de Portugal, procurando trazer as pessoas de volta à vida do clube e à discussão do mesmo.
Suponho então que haja um meio de ligação com o clube...

5 estrelas a criaçao desta AAS

Tive conhecimento da criação desta Associação de Adeptos há algum tempo.

É uma iniciativa diferente do Leão de Verdade.
O LdV tem uma agenda própria e bem definida, com o horizonte temporal das eleições de 2009.
Esta Associação quer ser algo mais abrangente e com outros fins.

Esta Associação pretende dar voz aos Sportinguistas, sócios e não sócios, e que dará a oportunidade de todos se manifestarem e fazerem chegar a sua voz aos orgãos sociais do Clube.

Não tenho, neste momento, pormenores de como a Associação de Adeptos se irá organizar, mas está marcada uma reunião de 24 de Maio onde se saberão mais detalhes.

Acho que o que falta ao Sporting, e mesmo ao país, é capacidade de mobilização dos cidadãos. Os cidadãos usufruem pouco dos seus direitos enquanto tal. Todas as formas de participação na sociedade são de louvar.

Acabo deixando o meu apoio e incentivo a esta iniciativa da qual pretendo ser associado.

Tudo que seja de aproximar o Clube aos sócios e adeptos duma forma honesta e vantajosa :great: :great: :great:

}e inten;\ao haver uma liga;\ao q fa;a ouvir o adepto sim!

abra;o

Como já cantava a célebre Maria José Valério: «E viva o Sporting! O Sporting somos nós!».

Sporting Sempre!

Estou com vocês…
:beer:

Boa iniciativa. Fico à espera de mais detalhes.

Subscrevo por baixo. nao percebo porque nao podem estes movimentos todos procurar um espaco comum, isso so lhes dava forca e pluralidade. Qualquer temos um movimento para lutar contra a venda do patrimonio, uma associacao para levar as questoes dos adeptos junto da direccao, um grupo para questionar a politica desportiva, um congresso para discutir politicas de fundo do clube… E que tal se se juntassem todos e encontrassem um ‘modus operandi’ comum?

Tenho quase a certeza que este movimento ( não desrespeitando os já existentes) é um movimento que foi feito com pés e cabeça e com o principal objectivo de ajudar o Grande Sporting!

Sei que também ( desmintam-se se não for verdade) que outro dos objectivos do AAS passa por juntar os grupos ultras do Sporting na Curva Sul.

Dia 24 é quase certo que estarei presente!

SPORTING SEMPRE

Rui Oliveira e Costa és tu?? :rotfl: :rotfl: :rotfl:

(tou no gozo, não consegui resistir) :beer:

As vezes e preciso reforcar a ideia… :lol:

…mas o Portugues piora a cada ano que passa… ???

Excelente e construtivo. Um blog para podermos participar a distância?

Conselho Leonino, Nucleos, Cinquentenários, Stromp…

“Demasiada Energia Postiva, Demasiadas ideias”

Importas-te de repetir?
Dás-me um exemplo de cada um que te lembres no últimos cinco anos? Ou só um, pronto…