Assistências e Gameboxes

Fonte: pasquim

Milhão e meio ultrapassado com o Benfica

POUCO mais de dois anos depois de ter sido inaugurado, o Estádio José Alvalade prepara-se para superar mais um marco histórico: o milhão e meio de adeptos a vibrar com os jogos do Sporting. E para dar ainda mais brilho ao acontecimento, nada melhor do que um derby com o Benfica, o jogo que mais mexe com os corações dos portugueses.
Dia 10, às 21 horas, o Estádio José Alvalade estará vestido de fraque. A gala Sporting-Benfica a isso exige, não fosso o grande derby aquele jogo onde as emoções estão sempre ao rubro. Apesar da gala, o ambiente será, certamente, equivalente a um vulcão prestes a entrar em erupção. É que, naturalmente, a lotação deverá esgotar. Essa é, pelo menos, a perspectiva dos dirigentes leoninos. O ticket office do Alvalade XXI já vende os bilhetes para o encontro [ver outra peça], o ritmo tem sido normal mas há medida que o derby se aproxima o ritmo de vendas tem-se intensificado e uma barreira será ultrapassada: a do milhão e meio de adeptos em jogos do Sporting desde a inauguração do seu novo estádio, registada a 6 de Agosto de 2003. Esse encontro com o Manchester United marcou mesmo a maior assistência de sempre do novo recinto - 48.992 leões nas bancadas.

30 mil de média

O Sporting-Benfica será o 51.º jogo em Alvalade, tendo o Sporting como protagonista - não entra para esta estatística de adeptos os jogos da Selecção Nacional ou do Euro-2004. E, até agora, 1.489.669 pessoas já se sentaram nas bancadas para ver os leões - neste trabalho conta-se o jogo da final da TaçaUEFA(47.090 espectadores no Sporting-CSKA Moscovo), organizado pelo organismo máximo do futebol europeu, que não faz parte dos números contabilizados pelos leões -, o que perfaz uma média de quase 30 mil espectadores por jogo, mais precisamente 29.209. Mais um atractivo para um derby das emoções, para o qual os leões partem moralizados com duas vitórias em outras tantas jornadas de Liga. E com a esperança de deixar a distância para o velho rival num patamar que não se imaginaria possível nesta altura do Campeonato.

28 mil já com bilhete

Fazendo as contas aos números já aqui revelados, poderia dizer-se que, em vésperas do grande jogo, faltam10.331espectadores para se ultrapassar a barreira do milhão e meio. Mas, virtualmente, essa barreira já foi ultrapassada: é que quase 30 mil Gamebox - bilhetes de época - estão já vendidos, o que, por si só, garante à partida a ultrapassagem da barreira já mencionada. Mas será no dia 10, à medida que as bancadas de Alvalade forem recebendo público, que o marco será atingido. Melhor: ultrapassado largamente. É que os dois jogos já realizados com os encarnados no novo Alvalade revelaram-se como os que mais pessoas cativaram [ver peças de apoio]. Ambos só foram superados pela partida da inauguração e pela final da Taça UEFA. Desde o jogo do milhão, na época passada, com o V. Setúbal, passaram oito meses. E500 mil adeptos pelas bancadas de Alvalade. Agora, no derby, que a festa seja outra vez bonita.

Análise e comentários mais tarde.

Alguns estádios foram feitos para estarem vazios.

Outros… não! :wink: :arrow:

lol

É preciso também dizer que caso seja um jogo de casa cheia, tendo em conta o preço dos bilhetes, deve pulverizar também o record de receitas.

O maior valor de receitas penso que foi na Inauguração.

:slight_smile:

Estes numeros só provam que podiamos perfeitamente ter feito um Estádio para 40 mil pessoas… :roll:

Estes numeros só provam que podiamos perfeitamente ter feito um Estádio para 40 mil pessoas... :roll:

Mas não recebias finais europeias! :roll:

Mas não recebias finais europeias!

Mas tinhamos um pavilhão…

E não as perdiamos em casa…

Mas não recebias finais europeias!

Olha para a minha cara de preocupado!!! :cry:

Pronto, já recebeste a final europeia, agora outra só daqui a uns 15 anos, com alguma sorte…

Terá valido a pena o excesso de investimento?

O Estádio devia ter ficado nos 42 mil originalmente previstos, concordo perfeitamente…

Boas,

Concordo com a lotação actual, temos de ser ambiciosos e pensar que vamos ter cada vez mais sócios e cada vez mais espectadores nos jogos…mas tb acho que um pavilhão faz falta…

[]'s

Finais europeias são fetiches de décadas.

Pavilhão é realidade sustentada para um clube eclético todas as semanas.

concordando com o pavilhão, acho que a lotação actual é a mais indicada!!
se nesta fase se vendem 30 mil gameboxes, e estivemos quase 20 anos em que a maioria dos miudos não eram do sporting, se, como esperamos, o sporting se mantiver na senda dos titulos regularmente, daqui a dez anos venderemos facilmente 40 mil gameboxes, e se assim fôr, como era se o estádio tivesse os tais 42 mil lugares?

Deviamos ter pavilhão e estádio de 50 mil.

Onde?

Faziam as coisas de outra maneira. Agora já é tarde…

A lotação dos mais ou menos 52 mil lugares do nosso estádio deve-se ao Euro pq no projecto inicial o número de lugares era menor.

Ñ foi por terem posto mais lugares no nosso estadio que ñ construiram o pavilhão, acho que é mais uma falha da nossa Sad que pouco liga as outras modalidades. Já ligando ao futebol é o que é!!

A lotação dos mais ou menos 52 mil lugares do nosso estádio deve-se ao Euro pq no projecto inicial o número de lugares era menor.

Ñ foi por terem posto mais lugares no nosso estadio que ñ construiram o pavilhão

Desculpa lá mas a opção dos 52 mil lugares sempre foi defendida com a atribuição de Nivel 5, o que permitiria realizar finais europeias.

Do mesmo modo, sempre foi dito que o facto de se ter que mudar o projecto obrigou ao abandono da construcção de um pavilhão tradicional.

Do mesmo modo, sempre foi dito que o facto de se ter que [b]mudar[/b] o projecto obrigou ao abandono da construcção de um pavilhão tradicional.

E se em vez de mudar tivessem feito tudo BEM desde o inicio?

A falha esteve nesse mudar, aliás, esse estádio teve muitas mudanças :roll:

Ñ foi por terem posto mais lugares no nosso estadio que ñ construiram o pavilhão

Desculpa lá mas a opção dos 52 mil lugares sempre foi defendida com a atribuição de Nivel 5, o que permitiria realizar finais europeias.

Do mesmo modo, sempre foi dito que o facto de se ter que mudar o projecto obrigou ao abandono da construcção de um pavilhão tradicional.

Deves ter razão, eu ñ tou dentro do assunto, mas o que me disseram foi que ao organizarmos o Euro iriam aproveitar as ajudas do estado para aumentarem a lotação.

Ñ sabia que era uma questão de escolha entre mais lotação e um pavilhão, escolha que acho estúpida pq acho que podiam se fazer as duas coisas mto bem. Mas ai está, deviam ter pensado nisto tudo desde inicio.

Agora mesmo que arranjem dinheiro ñ sei onde vão fazer um pavilhão só do Sporting