Assistências e Gameboxes

Eu acho que está muito bem assim, até devia ser maior, mas isso sou eu que tenho a mania das grandezas! :roll:

Do mesmo modo, sempre foi dito que o facto de se ter que mudar o projecto obrigou ao abandono da construcção de um pavilhão tradicional.

Creio que não. A falta de um pavilhão não tem como causa o gasto suplementar na lotação do estádio, mas sim a falta de área de terreno disponível para construção e aí (negociação de terrenos), é que a SAD do Sporting foi “anjinha”. :x

A falta de um pavilhão não tem como causa o gasto suplementar na lotação do estádio, mas sim a falta de área de terreno disponível para construção

Então sou eu que estou enganado, pq sempre pensei que o pavilhão seria construido no próprio Estádio (como as galinhas ou a velha Nave) e que pela alteração do projecto o espaço tenha sido alterado e o pavilhão anulado…

Sinceramente não sei qual o projecto inicial, se com ou sem pavilhão, mas passado alguns anos e seguindo aquilo que vem sendo dito, não me admiraria que a não inclusão de um pavilhão fizesse parte de uma estratégia que vise a longo prazo transformar o SCP num clube exclusivo de futebol.

Este é um assunto já discutido aqui no fórum, e desconfio que cada vez mais se tornará actual. Não tenho dúvidas que esta questão será posta aos sócios do SCP, mais cedo ou mais tarde, e terá influência decisiva no futuro do nosso clube.

Esta discussão já a tivemos aqui muitas vezes.

O projecto inicial do Jose Roquette previa um estádio para 40 Mil pessoas com um pavilhão integrado, à semelhança do que acontecia no anterior estádio.

Acontece que pelo meio ganhamos a organização do Euro.
Como o estado comparticipava uma parte das obras foi decidido aumentar a lotação para 52 Mil pessoas, para poder ser classificado com o nivel 5 e desta forma candidatar-se às finais das prinicipais provas Europeias de Futebol.
Nesta alteração, o pavilhão foi sacrificado. Ou melhor o pavilhão existe e está lá. Mas ficou só para treinos, uma vez que não foi possivel construir bancadas, devido à alteração do projecto e assim ganhar mais 12 mil lugares. Estas decisões foram retificadas pelos sócios em AG.

Tenho esperança que no futuro o Sporting possa construir um pavilhão mesmo que não seja nas imediações do Estadio.

Podia tentar aproveitar a zona do Alto do Lumiar, onde está a ser construida a pista de Atletismo Prof Moniz Pereira e fazer lá um pavilhão.

O pavilhão devia ser uma prioridade. Não deu no estádio, paciência, mas arranjem uma solução, não me digam que não é possivel. Estou farto de ir jogar em casa a Loures e aquilo ser tudo lampião.

Já era de facto tempo de existir um projecto novo, ou pensar no actual pavilhão e molda-lo para que o Sporting possa disputar jogos oficiais nas diversas modalidades[provavelmente não é praticável isto], mas um projecto terá de existir, já é mais que tempo.

Andar sempre com a casa às costas não é bom para o Sporting financeiramente, não é bom para o Clube desportivamente e não é bom para os adeptos que se vão afastando das equipas por se andar sempre a vagabundear aqui e ali.

Às vezes questiono-me se esse permantente “deixar andar” no que diz respeito às modalidades não corresponderá a uma estratégia pensada de fazer do Sporting um clube apenas de futebol. Se realmente houvesse preocupação com as modalidades extra-futebol já se tinha feito alguma coisa. Acreditarão talvez que a falta de resultados leve a um crescente desinteresse dos sócios e simpatizantes pelas modalidades, sendo assim mais fácil deixá-las cair.

Às vezes questiono-me se esse permantente "deixar andar" no que diz respeito às modalidades não corresponderá a uma estratégia pensada de fazer do Sporting um clube apenas de futebol. Se realmente houvesse preocupação com as modalidades extra-futebol já se tinha feito alguma coisa. Acreditarão talvez que a falta de resultados leve a um crescente desinteresse dos sócios e simpatizantes pelas modalidades, sendo assim mais fácil deixá-las cair.

concordo plenamente, a actual sad na minha opinião, quer acabar mais cedo ou mais tarde com todas as modalidades que ñ sejam o futebol.

Isso nâo é segredo pra ninguém e nem é a Sporting, SAD que quer ou deixa de querer. A Sporting, SAD só se refere ao futebol, como sabem.
Agora, o Sporting, clube, tb já fez saber que a existir modalidades estas terâo que ser auto-financiadas, o clube nâo vai dispor meios ou dinheiro pra que possam subsistir, somente fornece o nome que nós conhecemos: Sporting!

Existem de facto rumores que alguns senhores aos poucos vão dar a escolher entre o futebol e modalidades.

Basicamente não se quer acabar com as modalidades, se elas forem autosuficientes, e isso não acontece em todas.

Temo, sinceramente por isto, e, por quem vier substituir isto tudo, que pense da mesma forma … preocupa-me muito.

É pena não haver vontade para construir um pavilhão do SCP.
Estiveram bem em ampliar a lotação do estadio, mas a visão foi curta para se estender ao pavilhão.
Acredito sinceramente que brevemente se apresentarão projectos e acordos para a sua cunstrução pois a grandeza do Sporting não se deve apenas aos feitos do futebol. O Sporting deve respeito aos socios e simpatizantes o clube tem de ser um todo.
É hora do futebol pagar a divida, que vendam o Tello e o Silva e se transfira o dinheiro para a construção da tão desejada infraestrutura.lol

E não há uma mente brilhante em toda a direcção do Sporting que pense que com um pavilhão, a auto-suficiência teria mais possibilidades de ser assegurada? Até podiam por a CML ao barulho, em época de eleições autárquicas e também pela quantidade de jovens que praticam desporto no Sporting e que iriam usufruir da infra-estrutura. Mas como o que conta são os números, só nos resta sonhar alto.

a propósito: vi aqui a dias uma reportagem do lançamento da 1ª pedra de uma pista de atletismo no lumiar em que a mesma foi colocada pelo Prof. Moniz Pereira. Para além da pista, iriam construir um pavilhão adjacente a mesma…

Será que o Sporting não terá algum protocolo com a CML em relação a este pavilhão? uma coisa é dar 2 passos até ao Lumiar; outra é ter que jogar em Loures, Parede, etc…

Seria bem pensado - digo Eu :roll:

P.S. o Nuno Lapa já tinha inclusive falado nisso, a uns posts atrás…

Às vezes questiono-me se esse permantente "deixar andar" no que diz respeito às modalidades não corresponderá a uma estratégia pensada de fazer do Sporting um clube apenas de futebol. Se realmente houvesse preocupação com as modalidades extra-futebol já se tinha feito alguma coisa. Acreditarão talvez que a falta de resultados leve a um crescente desinteresse dos sócios e simpatizantes pelas modalidades, sendo assim mais fácil deixá-las cair.

A isso respondeu o Felipe Soares Franco. Ele saiu do clube por defender um clube só virado para o futebol, deixando de ter modalidades, algo que vai contra a opinião generalizada das pessoas que estão na direcção do clube. Foi FSF que o disse em entrevista.