Crio este tópico para que se reuniam aqui notícias e discussão das mesmas que evidenciam o absurdo de que é o nosso país e as suas instituições.
Médico absolvido de violação porque não foi muito violento
12 Maio 2011Relação do Porto absolveu psiquiatra com argumentos muito polémicos.
O Tribunal da Relação do Porto absolveu o psiquiatra João Villas Boas do crime de violação contra uma paciente sua, grávida de 34 semanas, que estava a ter acompanhamento devido à gravidez.
Segundo a maioria de juízes, os actos sexuais dados como provados no julgamento de primeira instância não foram suficientemente violentos. Agarrar a cabeça (ou os cabelos) de uma mulher, obrigando-a a fazer sexo oral e empurrá-la contra um sofá para realizar a cópula não constituíram actos susceptíveis de ser enquadrados como violentos
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1850585
[size=12pt][b]Pedófilo sai em liberdade por tribunal concluir que criança consentiu sexo[/b][/size] 20 Abril 2011Uma menina de 12 anosfoi abusada pelo padrasto, de 40, que acabou acusado pelo Ministério Público do crime de violação. Porém, o Tribunal de Santo Tirso aplicou pena suspensa ao homem por considerar que a criança consentiu a relação sexual, avança o Correio da Manhã.
O crime – que valeu ao pedófilo quatro anos de pena suspensa – ocorreu em 2009, mas só agora foi divulgada a sentença. Segundo a acusação, citada pelo CM, o homem obrigou a filha da namorada a ter relações sexuais sem preservativo na casa da mãe da menina, ameaçando-a de agressão e prometendo-lhe bens materiais.No entanto, o colectivo de juízes entendeu que a criança mentiu quanto ao número de vezes que foi abusada e em relação às ameaças. Foi assim dado como provado que a menina manteve relações sexuais com o padrasto de livre vontade e por isso não foi aplicada pena de prisão efectiva ao arguido.
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=17227
No pasa nada… ^-^ :naughty: >:(
Meanwhile in USA:
[size=12pt][b]Mãe é condenada a 10 anos de prisão por fazer sexo com amigos da filha[/b][/size]Cathleen Miller, 40, foi considerada culpada por abuso e assédio sexual.
Caso veio à tona após garoto ter pedido desculpas à amiga no Facebook.Uma americana da cidade de Chicago Ridge foi condenada a 10 anos de prisão após admitir ter feito sexo com adolescentes que eram amigos da filha dela, segundo o jornal “Chicago Sun Times”.
Cathleen Miller, de 40 anos, foi considerada culpada na última sexta (21) de abuso e assédio sexual.
Ela foi condenada a 9 anos de prisão pela ligação com três dos garotos e a mais um ano por uma quarta vítima, todos adolescentes com idades de 14 e 15 anos à época, disse Andy Conklin, porta-voz da Procuradoria do Condado de Cook ao jornal.
Um quinto garoto também acusou Miller, mas os promotores disseram que a acusação não procedia, de acordo com o advogado dela, Robert Olson.
Segundo a promotoria, Miller atraía os garotos com bebida alcoólica e maconha e teve relações sexuais com pelo menos dois deles em sua casa entre fevereiro e junho.
Os encontros vieram à tona depois de um dos garotos ter escrito um pedido de desculpas no perfil do Facebook da filha mais velha de Miller, que teria flagrado os dois juntos. Os pais do garoto viram a mensagem e foram à polícia, segundo o advogado de defesa.
Quando a polícia começou a investigar, Miller foi internada por ter tentado se suicidar e sua irmã assumiu a custódia das três filhas, com idades de 14, 10 e 3 anos, segundo o advogado.
A americana, que inicialmente negou as acusações, disse que os garotos levavam álcool e drogas à sua casa. Ela foi demitida do seu emprego como secretária e presa no dia 13 de julho último.
Segundo o advogado, na época da prisão Miller tinha acabado de se separar do marido e havia feito consultas para entrar com o pedido de divórcio. As crianças hoje vivem com o pai na casa da família.
Com consentimento certamente, sem ameaçar para o efeito, e não é algo que os vai traumatizar; talvez até pelo contrário. 10 anos
Metade do tempo que esta mulher vai passar na cadeia - e atenção não defendo o que ela fez, pelo contrário, é só comparação - é a pena a que tem o direito o assassino do Rui Mendes que estava foragido e nem por isso teve pena aumentada…
Rapariga agredida por duas jovens de Lisboa (Video)
Isto é repugnante! E um palerma qualquer decide partilhar no Facebook…
A notícia:
Um jovem publicou na sua página da rede social Facebook um vídeo com imagens de uma adolescente de 14 anos a ser espancada por outras duas raparigas perante a passividade de outros colegas.Segundo avança a SIC, a agressão terá ocorrido nos arredores de Lisboa, tendo as duas jovens agredido à chapada e ao pontapé a rapariga que chegou a ser atirada para o chão, e arrastada pelos cabelos. No vídeo, com imagens consideradas chocantes, as duas agressoras dão pontapés inclusive na cabeça da vítima.
O jovem que colocou o vídeo no Facebook chama-se Rodolfo Santos e, segundo a SIC, frequentou a Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, o mesmo estabelecimento onde a vítima estuda. O rapaz terá alegadamente 18 anos e estuda actualmente numa escola profissional na zona da Amadora.
O porta-voz da PSP, Paulo Flor, já fez saber que a polícia está a tentar identificar os intervenientes na situação.
[gmod]Peço-vos para não colocarem aqui o vídeo devido à violência contida no mesmo. [/gmod]
Vi no Jornal da Tarde da Sic e de facto parece surreal. Infelizmente já nada me espanta. :inde:
Nem sei o que dizer…
A 1ª coisa que me vem à cabeça é varrer à bastonada nos dentes as duas miudas e os atrasados que estavam a olhar e não se mexeram…
É revoltante…Eu gostava também de saber quando é que os pais destas bestas também começam a ser responsabilizados por criarem estas “coisas” sem lhes darem educação e princípios…
Não percebo é a importância que se dá ao vídeo com a exposição que se lhe faz, ao mesmo tempo que se critica quem o fez e a passividade com que assistiu. Critica-se, mas expõe-se. Interessa à agenda explorar o filão do sensacionalismo provocado.
Não se percebe estas situações. Censura-se muitas vezes coisas bem mais interessantes e válidas em televisão, e depois bombardeia-se noticiários com vídeos deste género. É o que se chama aproveitamento mediático.
A situação tem de ser resolvida da melhor forma, mas não é na televisão, penso eu.
Isto nem me choca. Na cidade onde moro qualquer um pode fazer isto sem grandes consequências …
Isto espelha bem o que é a verdadeira escumalha aka xungaria!
Este exemplo é mais que claro! Isto acontece DIARIAMENTE! Sendo sociólogo nem devia esteriotipar nem colocaar rótulos , mas é-me impossível ficar alheio e ser racional nestas situações! Quando falam em racismo (pela cor da pele), eu distancio-me ! Se a xenofobia englobar este tipo de “trastes niggas poison e quê yo”, então sou um preconceituoso de 1º água . Triste Portugal.
A minah geração não é a geração à rasca, mas sm a geração rasca! E a que me antecede caminha no mmsmo sentido.
Metem-me nojo estes bollycaos!
A serio não sei se mandava duas vergastadas nas gajas, ou partia a ■■■■ do telemóvel na cabeça do gajo.
Nojento
O pior disto tudo nem é o vídeo em si, mas antes a perversidade patente em alguém que coloca isto no seu facebook com o intuito de se vangloriar. É tão doentio que nem sequer tenho palavras.
Lá vão meter as bestas que espancaram a miúda no psicólogo e dizer que são uns coitados que é da adolescência.
Já agora, abriram um blog para divulgar todo o material sobre a agressão e os agressores.
Epá esta situação é séria mas eu não consegui evitar rir-me com o baile do último post desse blog.
U Mad?
O blog e os seus comentários, estão demais.
Também já estive a ver o blog e quem juntou essa informação toda merece os parabéns.
O Bananas só pode ser lampião, pá.
O “U Mad?” fez-me soltar um gargalhada…
Que degradante. Juventude de merda, com mentalidade de merda e educação de merda. Era tudo corrido ao pontapé. Aquelas saídas no facebook… epá, muito mau.
E parece que o gajo que filmou foi dentro… tinha 18 anos, ups.
:arrow:
Não há nada como molhar a sopa em energúmenos destes, é o que merecem. Sem mais nem menos.
Absolutamente épico!
:lol: :lol: :lol: :lol:
É preciso isentivar este pessoal a pegar num livro, e rápido!