Assim vai Portugal...

:xock: esta juventude anda na escola a fazer o quê? Nem escrever sabem! :o

Quando 'as agressões, completamente lamentável e nojento. Espero um castigo exemplar.

Eu acho que sou muito incoerente nestas coisas ;D .

Há uns tempos apareceu aquele caso do menino que esfaqueou a mãe por causa da consola e eu senti pena do miudo, que acho que tinha 13 anos e se ele for um miudo “normal” vai ficar marcado para sempre e os pais também…

Por outro lado ver imagens destas mete-me a pensar que se tem que começar a responsabilizar mais severamente os jovens e os pais.

O primeiro caso até em principio é mais grave, se bem que pode ter sido um impulso e este último é mesmo uma péssima formação e uma cobardia, mas não consigo explicar.

A saída mais fácil e realista para muitos casos, como os pseudo gangs que começam a aparecer por aí, será a responsabilização muito mais severa de miudos que com 12, 13, 14 anos, já que têm idade mais que suficiente para perceber o que é certo ou errado.

Legalmente o que é que pode acontecer de mais grave a esta gente?

Vives em país, afinal, caro Skygod? Cá nem castigos exemplares se esperam para pedófilos, violadores, etc., quanto mais para um caso que será resolvido muito rapidamente atribuindo culpas a um monstro chamado “Sociedade”.

Sem querer fazer a apologia de qualquer regime ou forma de governação, posso-vos dizer que cresci antes do 25 de Abril.

Fiz a escola primária e o ciclo preparatório (hoje 1º e 2º ciclos) ainda durante a “longa noite fascista”.

Já havia “bulling” na altura.

Recordo-me, por exemplo, dos ciganos que eram repetentes (e andavam na escola no turno da manhã) ficarem à espera dos putos da tarde para nos darem porrada e nos roubarem os lanches e os brinquedos que levávamos para a escola. Uma vez resisti e um deles, muito maior do que eu, deu-me um soco no estômago que fiquei minutos sem conseguir respirar.

Ir para a escola, naquela altura, para mim era tão violento que cheguei a perder o apetite.

No ciclo preparatório, certa vez, roubaram-me uma colecção inteira de cromos sobre motociclismo e fórmula 1 (chamava-se “200 à hora”, nunca me esqueci) que eu levei para a escola para mostrar a dois colegas. Essa colecção, numa altura em que tudo era conseguido com muito, muito esforço, porque o dinheiro não abundava, era a minha menina dos olhos. Eu bem lhe pedi para ele não me levar a colecção mas ele disse-me que ou a colecção ou dinheiro ou então levava uma tareia. Eu preferi que ele levasse a colecção.

Mais uma vez, foi um período em que tinha pavor de ir para a escola.

Ainda por cima, se fossemos contar aos nossos pais, eles não valorizavam o que se passava. Diziam simplesmente: “Olha, desenrasca-te! Isso são coisas de miúdos.” (Atenção que não recrimino nada aos meus pais pois eles fizeram o melhor que sabiam e podiam para nos dar educação!)

Fico extremamente apreensivo com o que se passa com a juventude de agora. Os problemas que enfrenta não são novos mas são muito mais divulgados, são vividos muito mais intensamente. Os jovens hoje em dia, crescem ao “deus dará”, sem o acompanhamento dos pais, que trabalham todo o dia ou que simplesmente, de forma egoísta, preferem passar tempo um com o outro do que com os filhos, enviando-os aos fins-de-semana e feriados para casa dos avós, por exemplo.

Outros, crescem em famílias disfuncionais ou monoparentais, são abusados e violentados dentro do seu seio por aqueles em quem confiam e que os deviam proteger.

Assistimos ao crescimento duma geração de revoltados, sem respeito pela autoridade e pelos mais velhos.

Quando era puto, bastava alguém dizer que ia chamar a polícia que nós não sabíamos onde nos havíamos de meter. Respeitávamos os pais, os professores, as autoridades. Hoje esse respeito não existe porque esses mesmos que exigem respeito não se dão ao respeito.

Como é que vocês acham que os jovens podem crescer com a noção do respeito pelos mais velhos, pela autoridade, pelo próximo, se na televisão e na “net” lêem/vêem notícias sobre políticos imorais e mentirosos, sobre líderes religiosos pedófilos e violentos ao ponto de instruírem jovens para matar o próximo em vez de o amarem, pais que violam filhos e filhas, polícias que são apanhados em esquemas ilegais, professoras que se despem para uma revista…

Quando eu era pequeno, não sendo católico de religião, mas sentia pelo que via que o Natal e a Páscoa eram duas festas que uniam a família, em que se pensava em Deus e Jesus. Hoje em dia, essas duas festas não passam de momentos para dar vazão à ânsia consumista da parte de miúdos e graúdos.

Por outro lado, os pais como não tiveram na infância determinadas coisas, agora querem que os filhos tenham tudo. E estes crescem com um conceito completamente distorcido de tudo. Sem heróis nem modelos…

Vida difícil a da nossa juventude que, sem valores e mecanismos para construir a sua vida, irá de desilusão em desilusão e tornar-se-á mais revoltada.

Assim vai Portugal? Não, assim vai o mundo.

Fantástico :clap: :clap:

U Mad? :clap:

Espero que a justiça, neste caso, funcione como já é hábito…MAL.

Acho que uma lição para esta escumalha da sociedade, esta gente que não tem educação, princípios, etc, é mesmo deixá-los voltar para as suas casas, para as suas ruas, onde já toda a gente sabe quem são e o que fizeram.
Quero que avós, pais e filhos possam dar e dizer aquilo que lhes apetecer a esta escória…

Este tipo de atitudes só acabará quando os pais destes animais começarem a ser responsabilizados, também, pelas acções criminosas dos filhos. Obrigassem os pais a fazer serviço comunitário, obrigando os mesmos a faltar ao trabalho (perdendo dinheiro e férias por ausência), este começariam a pensar antes de ter filhos, ou a educá-los antes de os deixar sair à rua.

PS: Uma pequena piada àparte…Não é curioso a zona do país onde isto se deu? :shifty:

Ia morrendo a rir com isto…

Mas eu a ler textos assim tenho esperança! :great:

Igualmente Viridis

parabéns GBM

Infelizmente tens razão. :inde:

O que vale é que há duas ou três miúdas e miúdos que se revoltam contra esses bananas todos. Uma pequena luz ao fundo do túnel.

Metem-me nojo estes putos armados em gangsters e estas pitas armadas em pu.tas…

Metem-me nojo putos de 14/15 anos a dar uma de “fixes” com o seu crioulo “nha mano”, armados que têm um gang que basicamente são os vizinhos. A estes sei bem o que fazia, largava-os num musseque nos arrabaldes de Luanda ou da Cidade da Praia e filmava a sua valentia, mas isso são outros 500…

Armados em perigosos, armados em guerreiros sem pinta para levar um estalo sozinhos mas valentões quando em grupo…

Eu também sou um produto da sociedade, cresci num bairro mais que problemático e não tenho deficiências mentais pelo menos visíveis, mas se calhar eu é que sou um anormal hoje em dia. Espero muito sinceramente que existam consequências para a cambada de atrasados que fez isto, seja na justiça or not

alguém me pode enviar o link do vídeo por mensagem sff.

obrigado desde já :slight_smile:

O Google é bom companheiro.

:xock: :xock: :xock:

e os outros “gajos” a verem e a deixarem aquilo acontecer?

Uma aposta que é tudo um bando de lampiões?

É este video, a da miúda a tirar o telemóvel à professora dentro da aula, a das duas pitas a estalada a porta da escola por causa de uma cena qualquer no hi5. Enfim, mais um produto de uma sociedade onde qualquer p*ta se torna escritora ou estrela de cinema ou um qualquer chulo se torna governante. Geração morangos com açúcar no seu melhor…

mas isto é novidade para alguém ainda? Na segunda feira na minha escola vieram para aí umas 50 gajas para bater numa…

A porrada foi em benfica :think:

No blog que fizeram sobre isto têm o perfil de um deles, o MC Banana acho eu, que é lampiurso.