Assembleia-Geral Sporting, dia 26 de Setembro 2020 - ORÇAMENTO CHUMBADO

Como ele é todo virado para a terceira via, porque não?
Não se enquadra no perfil?
Sorrisinho Pepsodent, quer o melhor, de bem com a vida, é um Sócio fervoroso.
Como não gostar?

A elegância manda dar a outra face…

Rui Franco a ser convidado da cmerdatv em 3…2…1

Não. Aliás, conforme o teu histórico q pululas entre o tópico do Varandas com paninhos quentes e na tua sanha contra BdC ou no tópico de BdC, a fazer o mesmo.

Há dezenas e dezenas de outros tópicos no fórum.

Não fales pelos “moderados”. TU NÃO és um deles.

2 Curtiram

Ignora-o. Também me identificou a mim, e eu não votei a favor do orçamento. Na verdade, nem votei a favor nem contra, porque passei o fim de semana do norte, mas se tivesse em Lisboa teria votado contra, pelas mesmas razões que tu.

Ele é só um que festeja “politica”, enquanto que outros festejam os golos e as vitorias do clube.

3 Curtiram

https://twitter.com/Leaoest1906/status/1279544037247266817

Alguem lhe mande o contacto do Paulo Silva para ver quanto lhes pode sacar para comprar a entrevista.
#cashbaile

1 Curtiu

E agora?

Vai mais uma vez pôr a culpa neste senhor?

1 Curtiu

DISSE O PROFETA, PALAVRA DO SENHOR!!!

Sem pandemia e sem mobilização dos “contra” costumam participar quantos sócios? Uns 1500? Desta vez com essa mobilização que se promoveu um pouco por todo o lado foram quantos? 3000. O Não teve quantos votos? Faz as contas.
Achas que os sócios com mais votos, com maior senioridade e tipicamente mais cautelosos e recatados foram a esta AG?

Não estou com isto a desvalorizar nada. Quem foi foi, quem não foi não foi. Também há mérito na mobilização.
Apenas duvido que o resultado expresse a opinião generalizada dos sócios. Não que a esmagadora maioria não avalie negativamente o trabalho da direcção, até é possível que sim, mas por receio dos radicalismos, saudosismos e atitudes com as quais não se identificam de todo dos “outros” que “ruidosamente” têm feito “guerrilha”.
Confesso que leio o que aqui se escreve e se faz post e é francamente assustador! A ti não te causa qualquer impressão?

Estive lá desde 12 ás 20, BdC nunca perdeu a sala. Os contra até tinham de vir cá para cima (onde eu estava, por isso os vi), para que os apupos deles parecessem mais do que eram com a ajuda do eco.

Não me convencem.

4 Curtiram

Agressões aparte. Analisando os resultados da votação:

O Varandas quando foi eleito, teve 42,32% dos votos. Ou seja, 57,68% dos votos não foram a seu favor. Naturalmente, depois do trabalho que fez, não acredito que alguém que não tenha votado nele (os 57,68%) tivesse mudado o seu sentido de voto ontem, acho que isto é um pressuposto que podemos facilmente assumir. O seu trabalho não convenceu ninguém.

Já o contrário aconteceu, o seu trabalho demoveu alguns dos seus apoiantes. Ontem a favor do orçamento votaram 30,81%. Acho que outro pressuposto que se pode facilmente assumir aqui também é que ninguém (ou pelo menos a maioria) foi “votar o orçamento” mas sim o trabalho da direção. Quem estava satisfeito e apoiava o Varandas votava a favor, quem está contra e o quer de lá para fora votava contra. Ora dos 42,32% que votaram para o meter lá, mantiveram-se fiéis à sua escolha 30,81%, uma queda de 11,51%.

Olhando para as eleições anteriores do clube, os presidentes eleitos tiveram as seguintes votações:

Varandas (já dito) – 42,32%
Bruno de Carvalho 2mandato – 86,13%
Bruno de Carvalho 1mandato – 53,63%
Godinho Lopes – 36,55%
JEB – 89,43%
Filipe Soares Francos – 74,2%
(fiz uma pesquisa rápida, se os valores não tiverem corretos, corrijam-me)

Ou seja, neste momento o Varandas tem menos apoio que qualquer presidente do Sporting teve nos últimos 15 anos, e isto olhando à forma como o clube está fraturado parece-me completamente insustentável.

Sem saber bem quais são as consequências práticas de um chumbo ao orçamento, pelo que percebi vai ser re-agendada uma nova votação, que prevejo que não vá resolver nada. Não imagino o “sim” a subir que fará a chegar a 50%.

Os dias começam a estar contados ao Varandas e é preciso começar a pensar numa solução.

2 Curtiram

Como não, gostar das certezas absolutas para umas coisas e das incertezas para outras deste forista?
É a típica coluna vertebral desta espécie.
É como o algodão

1 Curtiu

Finalmente as filmagens:

ezgif.com-gif-maker

3 Curtiram

Precisamente, eu fui apanhado de surpresa completa com o resultado. Nada do que vi ou ouvi naquele dia foi indicação do resultado depois apresentado.

1 Curtiu

Mas afinal é uma questão de votos ou de pessoas? Antes era uma questão de radicais, agora já é uma questão de seniores que ficaram em casa.

Afinal, quantas votações é que eles tiveram em que as pessoas, na sua maioria, votaram neles?

Dizes que esta votação não é representativa da vontade dos sócios. Sim, disseste isso. Que os radicais sairam à rua. Sim, disseste isso.

Quantas votações ganharam contando cabeças? Isso não é uma tendência? Não é interpretável? O que é que mudou? Tiveram o dobro dos votantes numa AG de contas. Isso mudou. Em tempo de pandemia, com malta assustada com viroses, o dobro!

Isto são factos. Tu não fazes ideia se foram os seniores ou os juniores, a menos que me dês dados disso. Nem sabes se os mesmos foram lá um ano depois ou ficaram em casa. Ou tens dados disso?

E mesmo que seja como dizes, que quem o meteu lá em minoria de cabeças e aprovou anteriormentw o R&C em minoria de cabeças, isso é um dado significativo e interpretável por si.

Em qualquer cenário, a coisa não fica bem para estes OS. E não ler isso só demonstra autismo e má fé.

Vá, agora é ir correr atrás de 2 ou 3 vedetas, a ver se mudam algumas cabeças. Os Tabatas em dia de eleições não dão votos.

3 Curtiram

Quase que me faz querer que estes bananas fiquem até ao final da época para ver esse honroso 3° lugar. :joy:

Mas que raio? As AG’s têm sido constantes guerras e o estado em que o clube se encontra não dá grande margem de manobra a este CD. A contestação é por de mais evidente, tendo o último orçamento sido aprovado por uma minoria de votantes. Ontem, em mais de 3500 sócios participantes, 75 % votaram contra. Isto não é representativo? Caramba, não sejas pobre de espírito e desonesto. Este CD não tem condições para continuar e está agarrado ao poder.

6 Curtiram

Tu dás tanta, mas tanta cana.

Os teus comentários neste fórum mostra sem sombra de dúvidas quem é o teu dono e porque é que estás aqui.

Não é para defender o Sporting, nem és isento.

Continua com o teu damage control a tentar defender o indefensável.

Estes animais vão cair, mais cedo ou mais tarde, e não vai ser bonito. Vai ser a la godinho e nunca mais vão ter espaço neste clube, e bem

7 Curtiram

tenor (1)

2 Curtiram