Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de 24 Junho 2023

Também recebi e mail. Logo vou aceder aos documentos pra ler com mais calma

1 Curtiu

Aqui se vê o corno mansismo que reina neste clube. Ilegalidades clara, mas ninguém faz nada, pk parece mal… :pensive:

Passivo a subir a galope… e mais não digo…
Já estive ver as contas e comparei as de 17/18 com as de 2022… meu rico Bruno, era maluco mas deixou a casa arrumada, vieram estes abutres, foderam tudo…

Como é que com tantos documentos à frente consegues dizer isso?

O Passivo em 2022 está nos mesmos números que 2017.
O Passivo está mais elevado que em 2018 mas o tens mais 100M no Activo que em 2018.
E os Capitais próprios são claros, 160M negativos em 2018 e 80M negativos em 2022.

Dizer que antes estava uma casa arrumada e que agora foderam tudo é claramente falso.
Não estamos bem mas factualmente não estamos piores que em 2018.

1 Curtiu

Convinha de facto ler os documentos antes de falar

1 Curtiu

Receberam os documentos no e-mail da convocatória? Não recebi nada ainda

Foi noutro e-mail posterior.
Enviaram ontem às 14:19 com este link.

Isso só comprova que não leste coisissima nenhuma. Ou isso, ou não sabes analisar.

Com a compra das VMOCS e restruturação da dívida, é bem provável que em 2023 vás ter resultados positivos

Então se ainda há passivo para abater, porque é que esta direção faz negócios do estilo, “leva o jogador agora e paga depois às mijinhas”?

O que é que isso tem a ver com Passivo?

Todos os clubes do mundo compram e vendem em 3, 4 parcelas.
A única excepção é quando activam uma cláusula e é pago tudo a pronto.

A forma como nos pagam não afecta o passivo.

Ai não?
Então se tu não receberes o dinheiro a pronto não consegues abater mais rapidamente no passivo e assim poupar nos juros que pagas sobre o passivo?

Pois. E o negócio do Ugarte com o PSG só mostra que somos a exceção da exceção.

Outra vez arroz? Já foi n vezes explicado.
Surgiram na net as condições em que o PSG pagava que vão ser diferentes das condições em que o Sporting recebe porque há uma entidade financeira envolvida pelo meio.
Tudo indica que vamos receber 60M a pronto de uma entidade financeira e que o PSG paga a essa entidade financeira em 5 anos e só a partir de 2024, pagando os custos e juros dessa operação.

A ser mesmo assim, li mal a notícia que saiu na altura, erro meu. :+1:

Deixei de ter paciência para a incompetência destes dirigentes.

Ir à AG e chumbar tudo.

Na pratica o activo só vale quando é efetivado. Ou seja esses 100M a mais só contam se foram efectivadas como 100M em vendas desse activo. Sem UCL deste ano esse activo ja está ao dia de hoje claramente desvalorizado por exemplo.

O que me preocupa nao é a eterna comparação com bdc e 2018 que tanto combustível oferece a estratégica politica da direção. O que preocupa é que ficamos de fora da UCL este ano e em 2025 só vai um clube à UCL, isto é o ponto charneira. Nao podiamos ter tido esta epoca neste momento foi um erro crasso esta epoca pois esta epoca prepararia a base das proximas duas e nesse particular ja vamos com fosso para fcp e slb e pior deixamos um quarto clube aparecer na luta directa, o braga. Braga e slb investiram bem ao ver a importância desta epoca para a vindouras, em cima disto o dinheiro da NoS ja era e para compensar a falha da UCL temos ugarte a sair e para o ano se falharmos Ucl será o Pote, só que isto é uma bola de neve pois compensar falhas significa ficar mais fraco no plantel ou pelo menos com menor probabilidade se encontrar alguem barato tao bom ou melhor que esses que saem, como se provou este ano, a probabilidade aponta para flops mais do que para exitos de prospeção. Tenho seríssimas duvidas que em 2024 as contas estejam famosas. 2023 com saida de ugarte ainda vai dar para brilharem, mas a partir daqui a minha visao é pessimista

2 Curtiram

Totalmente de acordo.

Isso sim é preocupante.

Esse ativo é contabilístico meramente. O que conta é eles entrarem de facto nos cofres.

E sim li. Posso é não ter interpretado corretamente, isso é outra história.

Mas sem a receita da Champions, próxima época vamos ver

Mas quem te disse a ti? Vê lá que até sei que este CD está a prever no orçamento uma receita de quotização de 9 e tais novamente. E que o cfed volta a dar alerta sobre certas questões de tesouraria que já havia dito antes.

E que neste último relatório o factoring era de pouco mais de 100M

E como está o caso do Rafael Leão? Paga o Milan, o Lille, o jogador às mijinhas, ou temos que esperar pelo resultado do recurso que apresentámos para receber o valor da cláusula? Isto vai ser explicado na AG?

Eu sei bem o que li. Sei que tens trabalho pra defender este CD mas lamento aqui não te safas

1 Curtiu