Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de 24 Junho 2023

Ora bem, proponho para já um quadro de apostas:

  • Qual o exercício de contas consolidadas que vai ter maior aprovação

  • Qual o exercício de contas consolidadas que vai ter menor aprovação

Eu sei que são muitos, mas façam um esforço.

Alguém sabe os procedimentos para consultar a documentação? É apenas chegar lá e folhear após ser credenciado?

Todos os sócios receberam a convocaçao no mail? É que eu não recebi nada…

" assembleia geral Ordinária e extraordinária" :person_facepalming::person_facepalming::person_facepalming:

Fdx alguém explique a estes cromos que é ordinária simplesmente. A falta de quorum não é considerada nova reunião, basicamente é aguardar +30 min e funciona depois com qualquer número de presenças :person_facepalming::person_facepalming:

Salvo erro a partir de amanhã basta ir ao balcão e pedir para consultar. Eles lá pedem os dados para ver se está tudo ok.

Malta que costuma ir mais:
Como vai funcionar o debate?
Cada sócio tem direito a inscrever-se para falar e tem 3 minutos no uso da palavra? É isto?

Pelo que percebi pelo decorrer das últimas ag " eleitorais" ,quem quiser inscreve se para falar, tem x de tempo…mas enquanto decorre debate, quem quiser pode entrar, ir votar e bazar. Tipo largar a poia e bazar.

Na última AG que fui, ainda com o BdC, cada sócio tinha 3 minutos cronometrados à frente de toda a gente para falar.

Queria só perceber se o modus operandi se mantém.
Há que confrontar esta direção com o mercado de verão criminoso do ano passado.

2 Curtiram

3 minutos, nome, nº de sócio e tempo a contar à vista de todos nos ecrãs.

Não é por isso que lhe estão a chamar de AG Ordinária e Extraordinária, é porque tinham de fazer a AG Ordinária referente à votação do Orçamento 23/24 (Ponto 1) e juntaram a Extraordinária por causa das contas consolidadas dos outros anos.

Mas podia ficar tudo na ordinária. Pk a obrigatória (ordinária) não tem nada nos estatutos proíba acrescentar outros pontos e ser só aquilo.

Também me parece que bastaria chamar-lhe de AG Ordinária mas assim até é mais elucidativo, ao chamarem-lhe de AG Ordinária e Extraordinária fica-se logo a saber que não é apenas para votar o Orçamento e que há mais coisas em discussão.

Pela convocatória parece que continuam com o absurdo de abrirem logo as urnas antes até das explicações dos órgãos sociais como tem sido hábito.
Um incentivo ao voto cego e desinformado.
Mais uma vez não referem na convocatória se a intervenção inicial do Conselho Directivo será repetida na parte da tarde, nas últimas duas AG’s repetiram, acho muito bem mas ao menos informem os sócios que isso acontece porque é uma informação bastante útil.

Só revela bem a importância deste tipo de reuniões e dos sócios, para este atual CD. Trata sócios como carneirada e isto pra eles é só um pro forma pra despachar e pronto.

Agora vota-se os orçamentos todos na mesma ag? Acho que ainda dava para porem o de 2022/23.

Orçamento é o de 2023/24. Os outros pontos é as contas consolidadas desde 2017/18 até agora. Já deveriam ter sido aprovadas as contas consolidadas. Só vem dar razão aqueles diziam que as contas desde 2018 não estavam aprovadas

1 Curtiu

Ou seja o varandas passou todo o mandato sem as contas consolidadas aprovadas.

1 Curtiu

Sim. Só apresentou as individuais ( clube ) mas as de todo o grupo Sporting nunca. E aqui está a prova.

1 Curtiu

Por mim seriam todas chumbadas, não pelas contas, mas pelo não cumprimento da sua apresentação. E pelo constante não cumprimento dos estatutos e lei.

Lá estarei a votar NÃO. E por mim iam todos de cona logo.

5 Curtiram

80 milhões negativos de capitais próprios

1 Curtiu

Documentos para discussao na AG já estao disponiveis e foram enviados por mail para todos os sócios.