Assembleia Geral Extraordinária para demitir o CD - Votarias SIM ou NÃO?

Mas quem iria querer umas eleições a meio de uma época desportiva quando estávamos em primeiro sem qualquer caso grave até a data? Mas estamos a comparar uma altura com todos os orgão a 100% com hoje, onde temos uma direção presa por 1 pessoa? Isto é comparável?

Como se ve hoje, os estatutos foram tratados como lixo.

Exactamente Ricciardo, eles próprios sabem que o BdC vai ter a grande esmagadora dos votos nesta próxima AG sem duvida absolutamente nenhuma, MAS TAMBEM SEI que já tem mais ‘cartas’ na manga, porque é assim que funcionam! EXPLORAM todos os loopholes dos estatutos, têm advogados a trabalhar nisso e nós os sócios que votaram 90% a favor desta direcção, quase parece que estamos de pés e maos atadas, como se tivéssemos a ver um amigo/a a ser violado e não poderes ajudar.

A minha grande dúvida. Estando a mag e cf demissionários sendo a assembleia dia 23, ultrapassando em 5 dias o limite dos 30 dias, para as eleições desses dois órgãos.

Eles podem conduzir os trabalhos?

Outra dúvida…ontem jms devia ter explicado aquando do anúncio, quais os fundamental para essa assembleia

Isto não depende da opinião de notáveis. Sejam lá eles quem forem.

Espero assistir à continuação do trabalho do Bruno de Carvalho, irei lá estar para dar o meu contributo.

BdC não é perfeito, mas ninguém pense que é fácil presidir este Clube quando era um autêntico ninho de vespas há muito pouco tempo atrás, e quando as vespas ainda persistem em voltar (e outras camufladas que se infiltraram).
Pessoalmente não gostei da maneira como geriu certas situações, principalmente o facto de criticar publicamente coisas que deveriam ser feitas dentro de portas, ou quanto muito fazê-lo publicamente com mais contenção. No entanto, os pontos positivos são esmagadores. Por tudo aquilo que nos devolveu, o que lutou e ainda continua a lutar… merece o meu apoio.

:mais:

Eleições a meio da época é o que acontece sempre e assim está definido estatutariamente.

A direcção tem quórum deliberativo. Não sei se sabes o que é isso, mas é garanto-te que não foi o BdC que inventou o termo.
Quórum deliberativo é o número mínimo de pessoas necessário (mais de metade) para um corpo de deliberação democraticamente eleito poder tomar uma decisão válida.
Logo, é absolutamente indiferente do ponto de vista legal estarem presentes 51% ou 100% dos membros democraticamente eleitos. A partir do momento em que esta condição é cumprida não se pode falar em estar preso por um ou por dois. Não está preso por nada. Para deixar de haver quórum deliberativo é necessário que pelo menos 50%das pessoas se demitam. Mais ninguém se vai demitir. Logo, segundo o ponto de vista legal, existem todas as condições para continuar a deliberar legitimamente. Independentemente do número de pessoas demissionárias.

Portanto, respondendo à tua pergunta, sim é comparável. Porque a situação de existência de quórum deliberativo não se alterou. E nessa questão não há meios termos. Ou há ou não há.
Sendo assim, o argumento das várias demissões que existiram não poderá ser usado para justificar as pretensões de quem quer a queda da direcção.

Espero que te tenha esclarecido.

Não vou argumentar mais, é a minha opinião… O meu clube é o Sporting, quem me dera estar enganado…

Gostavas de estar enganado quanto ao teu clube? :o

É isso meu caro, 10 pontos para ti…

Votei não, mas não vou poder estar na assembleia porque sou Ilhéu e por compromissos profissionais não poderei me deslocar ao continente. Espero que essas sondagens não façam com que as pessoas deixem de participar ma AG.

SL

Tem eleições a meio da época porque o período de mandato assim o define. É algo que estamos em 2018 e sabemos que as eleições no final deste mandato vão ser em Março. Portanto é diferente, porque naquele caso , íamos incorrer numas eleições não previstas, porque nesse dia se a votação não vai no encontro do que foi exigido, tínhamos eleições marcadas do nada.
Do ponto de vista legal, as coisas são assim , porque tem que estar previstas assim porque em qualquer situação da vida as coisas tem que assim o ser, mas saindo do ponto de vista legal, querer comparar 3 órgãos a trabalhar a 100% é muito diferente de ter 2 órgãos quase a 0 ou a 0% e outro onde é o coração disto tudo, já com baixas. Mais uma demissão a 3 meses, pouco impacto tinha(obviamente dependendo da pessoa), 1 demissão amanha, tem o impacto de acabar com isto. Afirmar numa situação actual que mais ninguém se demite? É contigo.

Não são situações comparáveis. A situação do Sporting nessa AG, é diferente de a de hoje, porque nem tudo vem no começa e acaba no papel.

“– Jaime Marta Soares … ao contrário do que se pensava inicialmente, acabou por avançar com a mesma a pedido da Mesa e explicando que o que tinha em mãos era uma vontade demasiado evidente dos associados leoninos;” in expresso

Alguém me ajuda a encontrar nos estatutos do Sporting Clube Portugal ?

Vamos votar uma vontade numa assembleia de destituição ? É isso ?

Os factos imputáveis de justa causa ou uma nota culpa sao substituídos por uma vontade interpretada por um JMS ou MAG demissionária ?

Alguém que encontre “uma Vontade” por favor nos Estatutos por favor !!!

O Processo democrático e o respeito pelos estatutos nunca pode ser substituído por vontades

Marta Soares faz o que quer, o Sporting é o quintal dele.

O que fez é muito grave e o SPORTING tem que estar atento.

Vontade?

Os votos suficientes estão correctos, já foram conferidos?

As cotas obrigatórias para os mesmos estão em dia?

Desse senhor espero tudo, portanto muita atenção à direcção.

Que nojo…Não tem vergonha na cara este palhaço

Votaria não mas não vou poder ir, infelizmente. Tenho 8 anos de sócio, equivalia a quantos votos?

Já estava era na altura de os sportinguistas acabarem com o regabofe do Marta Soares. E fazê-lo de forma legal.

De certeza que todos estes atropelos deste anormal já permitem qualquer tipo de acção. Não há por aqui ninguém com conhecimentos jurídicos para podermos tratar disto?

Isto já ultrapassou os limites. O Orvalho também fica apresentado ao permitir toda esta palhaçada. Por muito que achem que a direção deve sair isto não é normal.

Enviado do telele

Que nojo…Não tem vergonha na cara este palhaço

Votaria não mas não vou poder ir, infelizmente. Tenho 8 anos de sócio, equivalia a quantos votos?

Já estava era na altura de os sportinguistas acabarem com o regabofe do Marta Soares. E fazê-lo de forma legal.

De certeza que todos estes atropelos deste anormal já permitem qualquer tipo de acção. Não há por aqui ninguém com conhecimentos jurídicos para podermos tratar disto?

Isto já ultrapassou os limites. O Orvalho também fica apresentado ao permitir toda esta palhaçada. Por muito que achem que a direção deve sair isto não é normal.

Enviado do telele

Uma coisa te digo !

No outro tópico ainda tenho o voto de não tem condições mas … em vias de ser mudado.

Não deixarei passar os atropelos que estão a ser cometidos aos Estatutos !!
Ouvir os sócios é diferente de assembleia de destituição por justa causa que tb é diferente de eleições … comer gelados ou palha não !

Mas que argumento mais vazio que já vi. Quais as suas dúvidas em relação à atual direcção? “Se tivessemos a mesma paciência com o Godinho Lopes”… Epá mas tem alguma coisa comparavel sequer o trabalho da atual direcção?
Blablabla e o José Eduardo agora não sei quê, blablabla, e que tal saber que o serviço de catering deste senhor irá ser cessado por incongruências de valores apresentados.

Podemos finalmente “libertarmos-nos” dos ratos e incompetentes que lá andavam e existem uma minoria de sócios que manifestam “desconforto” por suposições e teorias do arco da velha.

Relativamente às secções de esclarecimento, em mais concreto a do norte, onde estou inserido, em princípio não irei porque não tenho alguma ou qualquer dúvida em relação ao trabalho da direcção vigente. Gostaria que estivesse sim a velha, vulgo jj, pois esse sim já teria muito para me explicar.

Deixe-se de tretas e de emprenhar pelos ouvidos com pessoas que vão à televisão com passado duvidoso e alguns bastante lesivo para com o Sporting de Portugal, com o devido respeito.

Espero que se faça História e que essa gente menor, que continua a atrasar a preparação da próxima época desportiva, continue a chupar no dedo.