Assembleia Geral Extraordinária para demitir o CD - Votarias SIM ou NÃO?

Só por acaso, tens noção da real estupidez que isso seria não tens ?
Imagina que o atual CD perdia as eleições (coisa que não quero acreditar minimamente) e tinhas uma nova administração com um treinador, staff e plantel escolhido pela anterior.

Agradecia que me elucidassem em duas questões, se a actual Direção for legitimada a continuar na AGE, poderão substituir os elementos que apresentaram a demissão?

E nesse caso terão que haver eleições para o CF e para a MAG, certo?

Se o vosso critério com o inarrável Godinho Lopes tivesse sido tão largo como o é agora com BDC, aquele para mal dos meus pecados ainda era Presidente do Sporting… disse

Os elementos só em eleições.
O CF e MAG com a mesma pressa que tem na AGE devia aproveitar e fazer o mesmo para marcar eleições para esses órgãos.

Mas faz algum sentido fazer eleições em Agosto? Pensa bem no que estás a dizer.
Para além de ainda estarmos em pré época e com muitas decisões para a época que se avizinha, tens o pessoal todo de férias e ia ser logo um reboliço por causa disso.

BdC está a “aguentar os cavalos” neste preciso momento, mesmo que haja quem lhe queira puxar o tapete.
BdC nunca teve medo de se sujeitar ao sufrágio dos sócios, porque haveria de ser diferente agora?
BdC nunca foi contra a realização de uma AG, e deixou isso bem claro ontem. Só queria que lhe dessem tempo para terminar processos críticos para a gestão do clube, e há quem tenha muita dificuldade em perceber isso aparentemente.
Todas as sondagens indicam que BdC continua a ter larga vantagem e tudo indica que dia 23 de Junho ele veja a sua liderança mais uma vez reforçada, mas tenho a certeza que continuará a haver quem, numa atitude de total desrespeito aos sócios e à sua vontade, queira continuar a convocar eleições.
E, a propósito disso, vocês que tanto falam num agarrar ao poder e desrespeito aos sócios, pensem bem em quem está a desrespeitar a vontade dos mesmos, não tivessem havido eleições há um ano e AG para discutir a continuidade da direcção há uns meses.

Isto é tudo muito bonito, mas há sócios que fazem questão em estar presentes mesmo sendo de muito longe, para exercer o seu direito e dever de voto. Mais uma vez vão ter de gastar uma fortuna para o fazer, porque meia dúzia pensa que pode assaltar o clube.
Mas venha de lá essa AG, tenho pena pelo timming mas venha ela. Totalmente descansado quanto ao seu desfecho, e não é preciso muita perspicácia para perceber qual vai ser.

Nunca se faria ao Porto aquilo que estão a fazer ao Sporting…
nem quando houve o apito dourado, nem quando houve o caso calheiros, nem quando nada…

Nunca, jamais… se faria ao Porto aquilo que estão a fazer ao Sporting

e sabem porquê? porque infelizmente, aquilo que gera respeito, não é dizer verdades, nem tentando-se ser-se moralista e seguidor de bons costumes, o que gera “respeito” infelizmente é o medo, e a coação…

:xock: Será que estou a ler bem??

Mais uma tirada para o livrinho das desonestidades intelectuais.
Estás a comparar o incomparável, e parece-me que sabes bem disso.

:arrow:
Isto é tão verdade :clap:

Infelizmente os nossos heróis nunca se lembraram de fazer uma visita ao centro de treino dos árbitros, aos meirins, aos cm’s e companhia, antes pelo contrario, quando foram à academia, pediram educadamente aos jornalistas para não filmarem. :wall: :wall:

Fdx, como é possível alguém dizer isto?

Vamos ver como isto vai acabar, esta verdadeira fuga para a frente dos 7 resistentes… toda a gente foi comida pela comunicação social, toda a gente anda enganada menos aqueles 7…, cadê Eduardo Barroso, Sousa Cintra, José Eduardo, Fernando Mendes, Manuel Fernandes…estes tb são croquetes… oh pá… quem me dera estar enganado… ou pelo menos andar enganado… mas no dia 1 no Porto eu vou estar lá e isto vou dizer na cara de BDC, olhos nos olhos não é aqui pelas redes sociais… e espero também a explicação dele para o assunto Geraldes… o que pode ser a maior vergonha que passei como SPORTINGUISTA…eu vou ouvir… mas não vou para yes men…isso não contem comigo…

Esse argumento é tão absurdo, patético e imbecil que nem sequer me vou dar ao trabalho de o rebater.
Tomara o Sporting, daqui em diante, ter presidentes que conseguissem realizar trabalho de igual magnitude em prol do clube.

E já agora, BDC, mal ou bem, decidiu colocar em xeque a sua continuidade no clube há dois meses. Bastavam uns míseros 25% mais um voto para ele ter saído do clube. Para que conste, Peyroteo Couceiro teve mais de 40% em 2013. Portanto, não foi por falta de oportunidade.

Engraçado. Eu diria que quem fugiu foi quem se demitiu, quem se foi embora sem ter minimamente em consideração a gestão corrente do clube e que o mesmo poderia sair muito prejudicado à custa disso. Mas o povo quer é ver sangue.

Vai e pergunta o que quiseres, chama-se “sessão de esclarecimento” por alguma coisa.
O assunto Geraldes já foi explicado, várias vezes. A direcção, o próprio Bruno, o próprio Geraldes, jogadores envolvidos e afins todos vieram negar categoricamente que seja verdade.
Que mais explicação precisas?

O que há a fazer é obviamente esperar pela decisão do tribunal, é preciso provar com factos concretos e explícitos que as acusações são verdade. Por enquanto tudo indica que não.

Se estás à espera que o presidente vá dizer mais alguma coisa para além disso sairás naturalmente desiludido, até porque como ele disse ontem: “NÃO HÁ NOVIDADES”. Por muito que a CS esforce pelo contrário. Noticiam mas depois não há novidades para dar seguimento. A única novidade que surgiu depois disso foram os desmentidos dos jogadores e o próprio CM acusar o Paulo Silva de ser mentiroso, quando se descobriu que foi comprado para falar.

Esse argumento é tão absurdo, patético e imbecil que nem sequer me vou dar ao trabalho de o rebater.
Tomara o Sporting, daqui em diante, ter presidentes que conseguissem realizar trabalho de igual magnitude em prol do clube.

E já agora, BDC, mal ou bem, decidiu colocar em xeque a sua continuidade no clube há dois meses. Bastavam uns míseros 25% mais um voto para ele ter saído do clube. Para que conste, Peyroteo Couceiro teve mais de 40% em 2013. Portanto, não foi por falta de oportunidade.

O que eu acho é que estamos metidos numa encruzilhada sem fim à vista.

Não existe a menor duvida que o BdC NAO VAI SER DEMITIDO.

Mas e até lá? e depois? Vamos ficar eternamente prisioneiros desses tipos que querem à forca tomar de assalto o nosso Clube??
A CS OBVIAMENTE não vai parar de atacar e denegrir o nosso Presidente! Os croquettes não vão parar de tentar, basta estar atento a alguns users que por aqui proliferam.

Os Sportinguistas estão perante o maior desafio de toda a sua existência! COMO RESPEITAR A DECISÃO DOS SOCIOS DURANTE O MANDATO SEM INTERFERÊNCIAS DESTE NIVEL! COMO ATINGIR PAZ?

Vi o discurso do Presidente ontem à noite e devo dizer que me senti muito doente, não dormi praticamente nada e estou absolutamente devastado com a situação, porque vejo que ISTO NAO VAI PARAR ATÉ O ASSALTO OU A DESTABILIZAÇÃO TOTAL ESTAJA CONSEGUIDA, a não se que os sócios e a direcção consigam de uma vez por todas criar regras para que isto não mais aconteça. Qual é a solução aqui??

Lamento também, [member=3690]Prince , que prefiras “fugir” às argumentações que te são apresentadas com novos chavões. Não estás aqui para discutir, estás aqui para difundir uma ideia, é o que me parece.

Comparar a situação dessa altura, em que os sócis foram “obrigados” no meio da época desportiva, para não irmos para eleições completamente desnecessárias com agora é muito bom.

Mais engraçado é que o tema dessa AG , foi a alteração importante dos estatutos, mas como ficou provado, pouco interessou.

O clube irá ficar sempre numa situação bastante complicada aconteça o que acontecer na assembleia…

Se Bruno de Carvalho ficar, a questão que coloco, é: até quando? até fim do mandato? até aguentar?
Porque convém ter noção que a comunicação social nunca lhe vai deixar a perna, vão actuar como piranhas e explorar todos os assuntos e até inventar assuntos para o queimar… disso que ninguém tenha duvidas.

Por outro lado, se Bruno de Carvalho cair, temo que o clube entre numa espiral recessiva com pessoas erradas na liderança e que o Sporting volte novamente a navegar para as aguas perigosas em que se encontrava em 2012/13, que é geralmente o que acontece quando oportunistas deitam a mão ao pote…

Felizmente o clube hoje tem condições ou “stock” para aguentar alguns anos, já que Bruno de Carvalho deu folgo ao Sporting, mas pessoalmente não quero passar por outro período de roquetismo, ou parecido.

De uma forma ou de outra, o Sporting sai a perder do caso, e na minha opinião, algo de drástico tem que ser feito para que a comunicação social pare, não estou a dizer que é preciso haver violência, mas que é preciso acontecer alguma coisa, lá isso é… espero sinceramente que os processos que actual direcção colocou ao Correio da Manha resultem em alguma punição significativa para o jornal, caso contrário um dia os Sportinguistas terão que meter as mãos na merda para impor respeito. porque se formos analisar bem, tudo o que aconteceu ao Sporting no ultimo mês e meio, foi fruto de uma estratégia de ataque por via da comunicação social, todas estas polémicas e temas foram claramente alimentados pela comunicação social…

Não foi uma crise vinda de dentro, foi uma crise explorada e amplificada por fora do clube… a comunicação social tem sido o veiculo de transporte da doença que está afectar o Sporting neste momento, e portanto as pessoas tem que pensar seriamente em fazer alguma coisa.

Como fiz questão de frisar, o timming é perfeitamente discutível. Agora os pressupostos para a queda do atual CD eram mais que conhecidos e facílimo de atingir. Reforço, não foi por falta de oportunidade.

NÃO!

Como funcionaria o número de votos?
19 anos de sócio.