Assembleia Geral Extraordinária, o que esperar até lá?

O requerimento está entregue e a firmeza dos promotores da recolha é inabalável.
As assinaturas têm margem suficiente para cotas em atraso, BI/Cartões de sócio com fotocópias em mau estado, etc.
O dinheiro existe e está depositado.
A MAG pretende cumprir os estatutos porque para isso foi eleita e os seus membros são responsávie.
Nem tem outra alternativa. Noutros tempos recentes a MAG, liderada por RA, era palavrosa, tinha paleio pra caraças e, como hoje se sabe, um dos elementos que liderou a recolha de assinaturas para outra AGE era escorregadio e enfeitiçável.

O que poderá acontecer daqui para a frente só até à data da AGE?
Os ataques e as acusações à MAG vão continuar. E vão subir de tom. É garantido.
Existirão tentativas de faena: local, espaço suficiente, quem contrata gorilas, os funcionários e as horas extra, as máquinas de café, os locais de fumo, as cadeiras, a mesa, o sistema de som, etc.
Existirão promessas. Perdão total da dívida do SCP (tá bem tá). Mas só se GL continuar. Lançamento da 7ª pedra do pavilhão. Entradas à borla.
Se Jesualdo descolar um pouquinho da zona de descida será instruído para dizer: só continuo se GL continuar. Se não descolar, será mais um a dizer: este ambiente da AGE e o comportamento da mesa da assembleia geral está a afectar a equipa (que ia tão bem lançada para a descida…)

Que mais?
É difícil colocar-me no lugar de gente perversa e imaginar o que vão magicar, os números, as cortinas de fumo, as entrevistas plantadas, as trocas de favores… Não consigo prever muito mais

O SCP é hoje governado por uma coligação entre banqueiros, promotores imobiliários (já era… mas ainda dá), lojas maçónicas, seguranças-arruaceiros profissionais, yuppies, ginastas, queques que têm tempo de antena na imprensa e esgrimem palavras na blogosfera.
Se é difícil prever o que farão até à AGE, depois ainda pior.
É que lidar com esta máfia não é brinquedo. Se tiverem mesmo de largar o osso, vão destruir o pouco que resta, como qualquer exército derrotado arrasa o que era seu para que, depois deles, ninguém utilize, muito menos rentabilize.

Nunca pensei escrever isto. Nunca pensei que o Chirola tivesse razão. Tivesse tanta razão.
Tenho de dar a mão à palmatória e lamentar ter-te substimado, caro Chirola

A sério que estou pasmado com o que se passa com o nosso Sporting, mas há assim tanta lambuçagem, tanta gente a ganhar algo com o estado do nosso clube, ou há malta muita vendada e que não vê que o Sporting está cada vez mais morto e enterrado?

A crónica que escrevi à hora de almoço para o SA está inundada de malta que critica a AGE, o Daniel Sampaio, o Dar Rumo ao Sporting e claro está o BdC, que é sempre chamado à baila mas sem nunca dizer nada em concreto. Minha nossa que há gente mesmo cega.

É exactamente isto… :arrow:

Gonçalves, caga nessa gente! Quando o Sporting finalmente voltar a ser nosso, essa gente pode sempre (e deve) optar por mudar de clube. Refundação nos distritais? Eles que refundem o clube deles! O Sporting Clube Credível da Linha de Sintra.

Porque não apoiam o Estoril que sempre fica mais perto da Quinta da Marinha. Tenho medo das próximas eleições, há malta que cai na história do Pedro e o Lobo com uma facilidade incrível.

Bela stickada!!

Regista as tuas ideias, não vá alguém do CD fazer uso no dia da AG. :lol:

Sinceramente… Espero tudo.

Godinho está agarrado ao poder, e vai querer mantê-lo a todo o custo.

Desde ataques pessoais, tentativas de descredibilização do Movimento Dar Rumo ao Sporting, ataques na CS a toda a oposição visível, opiniões Pró-Godinho constantes dos Opinadores Lambuças da comunicação social (ROC, DF, etc etc etc), falsas noticias, “Potenciação” e intoxicação na CS dos feitos positivos desta Direcção, mobilização de toda a brigada Lambuça para a AG, intimidação de socios descontentes pelo braço armado da direcção, e mais N estratégias que acredito que serão usadas pela direcção nas próximas 3 semanas para influenciar o sentido de voto na AG.

A nós (que desejamos a destituição da direcção e outro rumo para o Sporting) cabe-nos pagar as quotas e estar presentes em massa na AG.

Cabe-nos ainda:

  • Informar os sócios mais desatentos com o Rumo Financeiro que o Sporting leva.

  • Informar os sócios mais desatentos que os 2 orçamentos mais ruinosos da Historia do Sporting, foram com Godinho Lopes. O 3º Vem a caminho.

  • Informar os Sócios que a SAD está em Ruínas, descapitalizada e no pior estado financeiro e patrimonial da Historia.

  • Informar os Sócios que esta direcção não aparenta ter soluções para o Problema VMOC, e consequente perca da maioria do Capital da SAD.

  • Informar os Sócios de que o Sporting perdeu os direitos do seu estádio para a SAD.

  • Mostrar que o Sporting não acaba em Godinho Lopes, e com outro rumo, tem condições/potencialidade para ser muito mais daquilo que Godinho nos tem oferecido.

  • Informar os Sócios que com Godinho Lopes, somamos os piores resultados desportivos da Historia.

  • Informar os Sócios que os activos (jogadores do Sporting) estão completamente retalhados por Fundos de investimento, terceiras entidades, e entidades desconhecidas. Informar os sócios das % miseráveis que temos dos jogadores do Sporting.

  • Perguntar aos Sócios se acham que é com este presidente que o Sporting vai voltar a ter sucesso desportivo.

  • Perguntar aos Sócios o porquê de termos o sêxtuplo do orçamento do Braga, 40 vezes o orçamento do Paços de Ferreira, e estarmos no meio da Tabela. Porque não lutamos pelo titulo quando gastamos cerca de 70 Milhões/Epoca.

  • Mostrar a Sub Alternização do Sporting ao FC Porto.

  • Mostrar aos sócios que esta direcção e estes dirigentes representam a continuidade, o passado que arruinou Financeiramente, Desportivamente e Patrimonialmente o Sporting Clube de Portugal.

E principalmente que o Sporting necessita de uma vassourada de cima a baixo, dos interesses e Lobbies instalados em todo o universo Sporting, de uma direcção com novas pessoas, novas ideias, independentes, que não estejam ligadas ao passado, em quem os Sportinguistas confiem, pessoas que possam unir a família Sportinguista, estabilizar o clube, e capazes de dar um novo rumo ao Sporting.

E podia estar a noite toda a escrever que nunca mais acabava.

Há muito para fazer e para esclarecer.

@sitck

As always :clap:

@Gtony

Existe ainda muita gente que desconhece este tipo de informação, embora também haja quem a não queira conhecer e limita-se a negá-la, resultado de constantes lavagens cerebrais.

São possíveis as intervenções de sócios na AGE ? Se forem algum sócio que se disponibilize a discursar alguns deste factos catastróficos.

OFF-TOPIC
Por muita tristeza minha e conforme mencionei à administração do fórum, mantive-me arredado de comentar no fórum…

Pois não me parecia pertinente papaguear um sentimento que com muita justiça se tem aqui expressado.

Mas o meu silêncio, não significa que estive desatento ao que cá se tem escrito e muito menos que não tenho participado neste esforço hercúleo de acabar com o reino croquete e trazer a razão e o amor à camisola que tanto o nosso Clube precisa.

ON-TOPIC
Esta Assembleia Geral Extraordinária é fulcral para decidir o nosso FUTURO enquanto enorme SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que a escória tenta destruir a todo o custo, é o principio para libertarmos-nos das amarras croquete, isto exige a nossa participação massiva e sem nunca arredar pé dos superiores interesses do nosso CLUBE!

Agora sim sinto que devo escrever neste fórum, agora sim sinto que estão reunidas as condições para que nós enquanto SPORTINGUISTAS lutemos o mais possível para reaver o nosso Clube das garras croquetes.

Cumps

SEMPER FI

:clap: :clap: :clap:

A AGE vai acontecer, mas até lá vai ser uma guerra dos diabos, e é esperar e lutar para que os Sócios não tenham lavagens cerebrais por parte da corja toda, desde da juve leo, aos notáveis, ao rascord, ao próprio GL, etc etc

Temos de lutar muito para limpar estes croquetes todos do clube, mas temos de pensar que vai valer a pena, vamos ter o nosso SPORTING de volta!

RUA GODINHO, RUA CORJA, RUA CROQUETES! :cartao: :cartao:

Excelente texto. Excelente.

Não diria melhor. É isto mesmo - e só lamento ter, um dia, de forma ingénua, acreditado nesta maralha.

Há que aguentar tudo o que aí vem. Os anéis já foram, os dedos estão a caminho. Mas resta-nos o cérebro. Tentemos mantê-lo no sítio. E com os tomates a acompanhá-lo.

Saudações leoninas.

A minha fé nos Sócios do Sporting em tomar a decisão certa é nula desde há alguns anos a esta parte, por isso acho que esta AGE não vai dar em nada.

Mas existe a meu ver um pequeno mérito já alcançado: é ver quase todos os dossiers relativos a medidas e projectos a serem resolvidos ou andarem para a frente à velocidade da luz (ele é investidores, ele é obras em Odivelas, ele é Congressos… :lol:).

Parecem aqueles jogadores que só se esforçam em campo quando o contrato está a acabar e o clube ainda anda a decidir se vai ou não renovar. Se calhar está encontrado o método ideal para lidar com estes incompetentes enquanto estiverem no poleiro: ameaçar-lhes (ameaçar não, marcar mesmo) com AGEs para revogação do mandato a cada 3 meses. :twisted: :twisted:

Ao contrário do que a generalidade dos sportinguistas pensam é legalmente impossível a uma hipotética Assembleia Geral Extraordinária do Sporting destituir os órgãos dirigentes em funções. Para esse efeito são necessárias não uma, não duas, mas sim 3 reuniões, todas distintas entre si. E todas elas passíveis de contestação.

Mais uma pérola do Pedro Quartin Graça no blogue És a Nossa Fé. Já vamos em três AGs!
Isto com jeitinho, eles ainda nos hão-de explicar que, de acordo os estatutos do Sporting, para destituir a direcção é preciso realizar sete assembleias gerais, alterar a Constituição da República, reabilitar o senado romano e trazer o Papa a Lisboa.

É preciso ser-se muito criativo para inventar 3 AGs a partir de uma única prevista nos Estatutos. :o :lol:

Política de terra queimada, muito típica dos tempos medievais.

Cuidado porque muitos dos sportinguistas mais deseinformados ainda acham que GL “só” não se soube rodear de gente competente… eu já fui vacinado para isso quando aqui entrei, mas a informação “mainstream” é bastante diferente daquela que se encontra aqui e os que aqui vêm ainda são uma pequena minoria.

Não menosprezar o adversário, o que temos aqui é uma janela de oportunidade.

Não percam tempo com esse artista…

Dei um salto ao Blogue e fiquei confuso… Aqueles não são os antigos estatutos?

Estes são os actuais certo? ( [url]http://www.sporting.pt/incscp/pdf/estatutossporting.pdf[/url] )

Edit: Já estou esclarecido. O nado jurídico do sr. afinal é mesmo um NADA. Patético.

Bem verdade ;D.

Parecem mesmo aqueles jogadores em final de contrato… Só com os “tintins” apertados é que se lembram que têem de mostrar serviço, para renovarem contrato. Depois de contrato assinado, volta á “Moleza” habitual.

O Chamado sindrome “Pedro Barbosa”.

Ouviram falar em AG, e de repente começaram a ganhar jogos, a fazer as obras em Odivelas, a noticiar-se novamente investidores, concluir o acordo de reestruturação Bancaria com perdão bancario, a anunciar a conclusão da Fusão da SPM na SAD e sabe-se lá o que mais vai ser anunciado.

Uma coisa tenho a certeza, o Movimento Dar Rumo ao Sporting merece o nosso mais profundo Aplauso porque cumpriu a tarefa a que se propôs. Voltar a dar a palavra aos socios e dizermos em AG se é isto que queremos para o Sporting. Independentemente do sentido de votação da AG, esse merito ninguem lhes tira.

O Sporting é que ganha com isto.

O vírus trapalhada de GL afecta os poucos neurónios desses tipos que, pelos vistos, andam a confundir os estatutos que estão em vigor.
Admito que essas 3 AGE’s se devam ao nº de treinadores de 2012/23. Uma AGE por Sá Pinto, uma AGE por Oceano e uma AGE por Vercauteren.
Como já tivemos um treinador de treinadores que tb era treinador transversal, lá teremos depois uma Assembleia Geral Extraordinária de Assembleias Gerais Extraordinárias ou uma Assembleia Geral Transversal

Stick, excelente texto. Só não tinhas previsto a discussão do número de Ag’s necessárias para destituir a Direcção…

O Dias Ferreira continua a defender as duas, mas hoje já põe a hipotese de ser a interpretação dele:

A assembleia geral (AG) convocada pelo movimento Dar Rumo ao Sporting “não pode votar a destituição” de Godinho Lopes. Esta é a interpretação de Dias Ferreira, ex-presidente da mesa da AG do Sporting, para quem “a destituição precisa de duas assembleias gerais”.

“Esta AG servirá para discutir se existe ou não justa causa para a destituição dos órgãos sociais e, depois, no final, terá de ser convocada uma nova AG para ser votada a destituição”, argumenta o advogado, de 65 anos, reconhecendo que esta é a sua interpretação dos estatutos e admitindo poderem existir outras.

[url]Todas as notícias de Sporting na Liga NOS

Pelos vistos há quem defenda 3(!) AG’s. Não consigo perceber em que é que se baseiam para defender isto! Espero que não venha a ser necessário um despacho da Secretaria de Estado do Desporto, nem autorização da Assembleia Municipal de Lisboa, senão estamos tramados…

Isto das 2 ou 3 AG’s, que Dias Ferreira e outros funcionarios de Godinho Lopes têem vindo a vomitar na opinião Publica, tem alguma ponta por onde se pegue juridicamente e nos estatutos?