Qual o objetivo de adquirir o Edifício do Holmes Place? Eles continuam lá pagam uma renda? É desocupar mais um edifício e utilizar aquilo para outros fins?
O argumento da inflação faz sentido quando estamos a falar de uma mera relacão entre fornecedor e cliente.
A relaçao de um clube com os seus associados é muito mais que isso, nomedamente a cacapicade de manter a sua coesão.
Este caminho é claramente contrario ao de um clube que se queira inclusivo e abrangente de todas as classes sociais.
Pior: a subida aparece escondida e nem sequer surge num ponto proprio sujeito a aprovacão dos socios. Se querem ir por este caminho ao menos tenham a coragem de o fazer abertamente.
Até percebo que se seja contra o aumento, mas uma política destas seria demasiado lesiva no imediato para as nossas modalidades. Exercício simples - atualmente há 125.000 sócios pagantes. Para efeitos de simplificação, digamos que todos são sócios efetivos A. Isso representa atualmente uma receita anual de 21.125M.
Reduzir as quotas A para 10€ seria um rombo de 5M no orçamento. Para voltar aos números de receita, seria preciso angariar depois 40k novos sócios pagantes efetivos A. Mesmo com incentivos de quotas mais baixas, até lá esse valor já nem seria suficiente por causa da inflação.
Por acaso faz algum sentido, porque as despesas às quais o clube faz face com as receitas das quotas também são muito influenciadas pela inflação. Mas como dizes, não se trata de uma simples relação de fornecedor cliente, por isso mesmo é que as quotas não subiram ao ritmo da inflação nos últimos anos.
E eu percebo o argumento contra, até tendo a concordar. Acho que o clube devia angariar mais receitas via patrocínios e rever a questão dos benefícios para os sócios - talvez isso ajudasse a angariar mais sócios, porque atualmente, para muita gente, não há grande benefício em pagar quotas
É o meu entendimento e aceito opiniões contrárias.
Esse seu exercício parte do princípio que todos os sócios pagantes são do escalão A o que como bem sabe não é a nossa realidade.
Não obstante, esse seu estudo, não prevê o “custo” de incumprimento e abandono de sócios da vida do nosso clube com o novo aumento de quotas o que para mim não é de menosprezar!.
Continuo a não perceber a lógica. Uns nao querem pagar mais (um balúrdio de 1 euro) outros querem até pagar menos. Mas todos querem investimento nas modalidades para serem vencedoras
Já não é 1 euro, são 2 euros de diferença em relação aos rivais, para ti pode não fazer diferença, mas para algumas pessoas faz, até porque pagam cotas dos filhos. Se há falta de dinheiro para investimento, basta reduzirem os ordenados que ganham…
O que os rivais pagam a mim nao me diz nada porque não sou eu que pago. Agora o aumento de 1 euro na quota nao vejo onde está o grande problema financeiro mesmo para quem paga quotas de filhos. Mas cada um sabe de si. Isto são opiniões que não valem nada.