Assembleia-Geral do Sporting, dia 25 de Julho de 2026, pelas 13h

Para não estar tudo disperso nos diferentes tópicos:

Portanto um novo aumento de quotas encapotado. Deviam ser honestos e dizerem diretamente e não esconderem no meio do orçamento.

A compra do holmes, até concordo.

Agora a nova categoria de sócio.. uma aberração!! Mas quem é que estará disposto a pagar só porque sim, sem qualquer direito e só tem deveres??!

É uma categoria virada so pra parte comercial.. transformarem o Sporting dos socios, numa empresa com clientes basicamente… eu irei votar contra esta proposta aberrante..

9 votos contra

Onde é que se fala em pagar?

Já não somos o clube onde se paga mais quotas? Creio que nos outros dois nem há o 13 mês…

1 Curtiu

Não se vislumbra melhores condições nas modalidades. Honorários sobe um bocadinho (suspeito que este tipo de contratos só são ainda feitos para o basquetebol), gastos com pessoal mantém-se igual (segundo ano que não vislumbro aumentos) apesar do aumento do pagamento da Sporting SAD pelos royalties e aumento de quotização.

Votarei contra.

Na proposta não fala em pagar.

E o que não lhe falta são direitos.

Benfica tem 13 meses, pagam 12€ ao mês.

Eu não sei como é que a malta faz aqui, mas eu pago 1 ano todo de uma vez e, consequentemente, só pago 11 quotas. Corresponde a 11€ mês, com o aumento passará a 12€ mês. Mas compreendo que nem toda a gente tenha 150€ para pagar assim de uma vez

Em todos os clubes há 13 mês

O problema é que deves ter milhentos a pagar quotas B, nem na 3 divisão de paga isso; mas e quando andarmos asssim, vamos pagando …:

Como é que só pagas 11 quotas com o débito directo anual?
Eu quando aderi realmente ofereceram 2 quotas por isso paguei as tal 11, mas no ano seguinte debitaram-me as 13. Para mim essa oferta foi só no ano de adesão.
Depois disso cancelei o débito directo.

1 Curtiu

Vou confirmar, podes ter razão até porque creio que só aderi a isso no ano passado!

Não é possível teres 4.6M só em contratos para treinadores e atletas do basket. E é um aumento de 400k

Como assim 2º anos sem aumento? Ainda no ano passado houve um aumento de 2.3M (e sim, já estou a descontar aí a consequente diminuição nos honorários que houve nesse ano). Também devo dizer que investir nas modalidades não é meramente gastar mais em salários e pronto. É preciso dar condições e há outros investimentos associados.

Mas para ficar aqui mais ou menos resumido, está orçamentado um aumento de ~2.5M€ em receitas. Para onde está a ir esse aumento?

• 360k em Honorários - salários de alguns atletas e treinadores
  • 400k em Deslocações e estadias - "impacto significativo decorrente da inflação, do aumento dos preços dos combustíveis e crescente participação das modalidades em diversos eventos competitivos
  • 275k em Outros fornecimentos e serviços - material de escritório, manutenção dos sistemas de informação, ferramentas e utensílios de desgaste rápido, cartões destinados a Sócios e praticantes das modalidades para efeitos de controlo de acessos, bilhetes para jogos no PHR, seguros de saúde
  • 220k em Energia e fluidos - água e eletricidade
  • 370k em Outros subcontratos - Serviços associados à organização e realização de jogos e eventos. Custos relacionados com a operação e manutenção das competições das modalidades de pavilhão

• 315k em rendas e alugueres - utilização de espaços explorados pela Sporting SAD

De resto, há a registar uma diminuição orçamentada de 220k em Publicidade e Propaganda. Há aumentos ou diminuições em outras rúbricas também, mas todos eles inferiores a 200k.

E eu termino por dizer - eu percebo que as pessoas não sejam assim tão favoráveis a um aumento das quotas, mas como podem depois pedir que o clube seja ainda mais competitivo nas modalidades? As receitas com quotizações são a maior fatia do orçamento do clube, são aquilo que mais contribui para sustentar as nossas modalidades. Eu não sei em quanto vão as receitas com quotizações do Benfica, por exemplo, mas há 3 anos creio que eram sensivelmente 22M, na altura o dobro das nossas, que neste momento ainda nem atingem os 16M para 26/27.

E criavam nova categoria para quê, se não for para contribuir? Nao disseram foi valores ainda..

Não votas, não tens acesso documentos nem convocar ag nem requerimentos.. ah tens direito a frequentar espaços e participar em atividades.. es um socio-cliente..

Tens sempre a alternativa de ter tornares um sócio de qualquer uma das outras categorias.

No meu primeiro ano de débito ofereceram 2 meses de quotas, nos anos seguintes cobraram os 13 meses, voltei a desativar o débito direto.

Na verdade estão apenas a criar uma categoria de “adepto oficial”, não faz grande sentido é chamar-lhe “Sócio base” porque não são sócios nenhuns.

Não sou contra esta nova categoria.

a) a referência ao basquetebol é relativa ao aumento dos 400k (aqui é mera suspeita minha)

b) nunca trago a papelada e o Sporting ja não disponibiliza o orçamento do ano passado, mas tenho ideia que o aumento de honorários + gastos com pessoal foi residual o ano passado. Se nao foi, é erro meu :saluting_face:

O Sporting disponibiliza no orçamento atual os valores das receitas e gastos estimadas até junho 2026 e reais dos 2 anos anteriores. Tens aqui: