Assembleia-Geral do Sporting, dia 25 de Julho de 2026, pelas 13h

Sim, tens toda a razao que nesta epoca houve um aumento (mas agora vou ter de descobrir o que foi orçamentado no inicio da epoca porque ia jurar que acabámos bem acima do que votei :laughing:).

Por agora fico-me apenas que não há o aumento que eu esperava para a proxima epoca.

Estranho ter escrito isto o ano passado (infelizmente nao escrevi os valores).

Creio que os gastos com pessoal orçamentados eram menores do que aqueles que acabaram por ser executados.

Provavelmente porque também acabámos por ter mais receitas do que aquilo que se esperava, se calhar um aumento substancial de novos sócios acima daquilo que tinham previsto.

https://x.com/bancadadeleao/status/2077796513078534549

https://x.com/bancadadeleao/status/2077789554493296743

O aumento de quotas é carregar mais ainda os sócios que andam a ser chupadinhos até ao tutano. O futuro parece-me claramente a restringir os sócios e os lugares do estádio a quem aguenta pagar balurdios por ano, removendo pouco a pouco quem menos $$ consegue esticar. É uma vergonha que este aumento venha antes de qualquer melhoramento significativo no apoio ao socio ou melhoramentos no ecosistema.

Quanto ao novo sócio parece-me uma estratégia comercial bem pensada. O futuro passará por ter uma app como deve ser onde permitirá haver sócios base que é quem se inscreve na app para os descontos, lojas e campanhas e depois haverá os restantes socios pagantes com tudo isso + o quej a existe hoje para estes.

Se as coisas forem bem feitas , fazem um app com descontos cashback para acumular em carteira para abater na gameboxe. Ganha os sócios que pelo consumo em parceiros acumulam dinheiro para gastar no Sporting e o Sporting que evita andar com o lixo dos atuais cashbacks que sao uma vergonha em qualquer relação empresa - cliente a forma como está a ser gerido.

3 Curtiram

Pagas o ano todo e só pagas 11 meses?

Muito esquisito, eu pago tb quotas anuais e pago 13, a única vez que paguei 2 a menos foi quando aderi ao débito anual, no ano a seguir já paguei as 13.

Vai lá confirmar se os 11 meses não tem a ver com isso.

Será isso, como dizes, mas como só aderi no ano passado achava que o desconto era permanente! Realmente era demaisado bom para ser verdade… :sweat_smile: No próximo pagamento já deve ser a totalidade.

1 Curtiu

Pagar o ano todo dá direito a pagar apenas 11 quotas em vez das 13 quotas? :eyes:
Não sabia disso. Eu sou sócio A

Edit: Também já tive DD para usufruir de uma campanha do género. Sei que tive um desconto qualquer, já não me lembro bem pois foi há algum tempo. Entretanto já não tenho DD.

Histórico das quotas - Sócio A:

• 2000 até 2011 = 10 EUR
  • 2012 = passou a 12 EUR (Godinho Lopes)
  • 2022 = passou a 13 EUR (Varandas)
  • 2026 = novo aumento, proposta para passar a 14 EUR (Varandas) …
1 Curtiu

Vão aumentar as quotas novamente?? Ja tinham sido aumentadas em 2022.. querem um clube só de ricos é isso? Muita gente passa dificuldades e este aumento vai pesar ao fim do ano..

Eu irei passar a pagar 182€..

2 Curtiram

Não. Ate 2022 sócio A era 12€. Subiu para 13 e agora pra 14

1 Curtiu

Sim é isso! Foi um typo. Vou editar

Não é o Sporting que já tem as quotas mais elevadas da Primeira Liga?

Alguém tem de pagar os prémios dos nossos gestores.

Se bem que os prémios referentes à última época deviam ser indexados ao número de títulos conquistados no futebol.

Pelos vistos o desconto é só quando aderes

1 Curtiu

Em Abril já paguei os 13 meses. Nao devo é pagar a diferença para a quota nova (1 euro/mês). Da última vez não paguei a diferença

Caminho errado. O valor ja é elevado, ainda querem subir mais?

3 Curtiram

O objetivo era esse desde que se fez a burrice de o eleger.

Isto é um Soares Franco que conseguiu (não por mérito dele) ser campeão.

Eles querem enterrar completamente um Sporting do povo… Qualquer dia até escolhem a dedo quem é que pode votar.

Zero pena… os sócios legitimaram esta insanidade de criatura.

1 Curtiu

Pois, concordo com tudo o que escreveste, tudo, mas aposto que isso passa na AG com 90%!

Qual é mesmo o ponto do aumento das cotas?

Sou contra este aumento de quotas!

Acho até que poderá provocar um aumento de incumprimento de pagamento por parte dos sócios, bem como, uma diminuição de angariação de novos sócios, o que, na prática pode fazer diminuir a receita com referência a esta rubrica.

Eu até defendo o contrário, diminuição da quota para 10 euros associado a uma campanha bem elaborada para novos sócios…, originava, acho eu, menos incumprimento e porventura um aumento da receita, bem como, trazia mais adeptos para “dentro” do SCP

Com esta diminuição poderia também provocar que sócios que atualmente se encontram no escalão B, ponderar a opção pelo escalão A.

O pretenso novo escalão não vejo que faça qualquer sentido!

3 Curtiram