Quinta-Feira às 18h30? O bom velho Sporting está de volta. Queremos aproximar os sócios do clube, queremos mais participação nas AG. Dizem eles…
As contas de 19/20 foram chumbadas, porque raio se vão colocar de novo a votação? São exatamente iguais.
Pelo que percebi primeiro vota-se o orçamento para 21/22 e depois a nova proposta de orçamento para 20/21 (depois do ano encerrado). Isto é tudo estranhíssimo e complicado.
O COVID serviu de desculpa para não realizar AG, mas para consultar os documentos já se pode ir presencialmente. Incoerências por todo o lado. Era difícil enviar os pdf’s aos sócios?
Mais uma AG à moda de RA, chega-se vota-se e vai-se embora. Discussão? Para quê e quem?
Vou lá, votar contra tudo, inclusive o nome das portas que me parece mais importante serem patrocinadas.
PS: Acho que vai passar tudo uma vez que o titulo acaba por “cegar” muitos sócios.
Por exemplo, se as contas de 2019/2020 são as mesmas, nada corrigiram ou foi explicado porque razão agora se vai votar diferente?
E se as de 2019/2020 forem ou melhor estão chumbadas porque razão se vai aprovar as do ano seguinte quando sabemos que estão indubitavelmente afetadas pelas contas do ano anterior?
Por lógica, caso as do ano passado voltarem a ser chumbadas, as desta época não podem ser votadas e obrigatoriamente tem ser retiradas da ordem de trabalhos
Parece-me algo difícil “corrigir” contas incorridas.
Explicar, é coisa diferente.
Concordo. Como um forista já disse supra, não faz sentido submeter a aprovação as contas do ano anterior se as do ano anterior a esse não forem aprovadas.
Mas, obviamente, não me estava a referir a isso, mas a pessoas que, mesmo sem conhecer os documentos de apresentação de contas, dizem desde já que vão votar contra…
Problema é, como o user @snakepit disse, como se pode separar as votações, se quando começar a AG, começam logo a votar todos os pontos, sem esperar pelo debate??
Isso tinha lógica, caso só votassem ponto por ponto…
Isto é criar imbróglios legais para depois, se as coisas forem chumbadas ou alguém for a tribunal, ser extremamente complicado provar-se o que quer que seja.
Caro Livramento, nada há nada que não possa ser corrigido, era o que mais faltava a contabilidade adotar a técnica do já está, já está. Mesmo que estejam fechadas e aprovadas há sempre a possibilidade de corrigir retrospetivamente fazendo menção á correção nas diversas notas nas rubricas afetadas.
Claro que se existe entrada ou saída de dinheiro, não há hipóteses de alterar o saldo, mas há sempre contas de terceiros para debitar ou creditar e as notas para enquadrar a situação.
Lá estarei para votar contra. Mesmo os nomes das portas. Não pelos nomes em si, mas porque desde que mudaram para este sistema de 7 portas as entradas têm sido muito mais difíceis.
As mudanças deviam ser para melhor, mas neste caso não foi.
Para mim o nome das portas (assim com as bancadas ou os relvados da academia) deviam servir para publicidade/naming. Coloquem estatuas, bustos, placas, estrelas no passeio da fama para as antigas glórias.