Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, dia 30 de Setembro de 2021, 18h30 min

Quinta-Feira às 18h30? O bom velho Sporting está de volta. Queremos aproximar os sócios do clube, queremos mais participação nas AG. Dizem eles…

As contas de 19/20 foram chumbadas, porque raio se vão colocar de novo a votação? São exatamente iguais.
Pelo que percebi primeiro vota-se o orçamento para 21/22 e depois a nova proposta de orçamento para 20/21 (depois do ano encerrado). Isto é tudo estranhíssimo e complicado.

O COVID serviu de desculpa para não realizar AG, mas para consultar os documentos já se pode ir presencialmente. Incoerências por todo o lado. Era difícil enviar os pdf’s aos sócios?

Mais uma AG à moda de RA, chega-se vota-se e vai-se embora. Discussão? Para quê e quem?

Vou lá, votar contra tudo, inclusive o nome das portas que me parece mais importante serem patrocinadas.

PS: Acho que vai passar tudo uma vez que o titulo acaba por “cegar” muitos sócios.

3 Curtiram

Pra croketada, o Sporting é só dos sócios de Lisboa e arredores…

3 Curtiram

Por exemplo, se as contas de 2019/2020 são as mesmas, nada corrigiram ou foi explicado porque razão agora se vai votar diferente?

E se as de 2019/2020 forem ou melhor estão chumbadas porque razão se vai aprovar as do ano seguinte quando sabemos que estão indubitavelmente afetadas pelas contas do ano anterior?

1 Curtiu

Por lógica, caso as do ano passado voltarem a ser chumbadas, as desta época não podem ser votadas e obrigatoriamente tem ser retiradas da ordem de trabalhos

1 Curtiu

O segundo chumbo não faz cair a direção? Ou é só uma proforma múltiplos chumbos?

1 Curtiu

Mas a votação vai ser toda feito ao mesmo tempo.

2 Curtiram

Parece-me algo difícil “corrigir” contas incorridas.
Explicar, é coisa diferente.

Concordo. Como um forista já disse supra, não faz sentido submeter a aprovação as contas do ano anterior se as do ano anterior a esse não forem aprovadas.

Mas, obviamente, não me estava a referir a isso, mas a pessoas que, mesmo sem conhecer os documentos de apresentação de contas, dizem desde já que vão votar contra…

SL

1 Curtiu

A única coisa que faz cair a direcção é o Rogério. Os sócios não mandam.

3 Curtiram

Eh, pois é nem me tinha lembrado desse facto… Que trapalhada pegada o Roger pra aqui armou…

1 Curtiu

Problema é, como o user @snakepit disse, como se pode separar as votações, se quando começar a AG, começam logo a votar todos os pontos, sem esperar pelo debate??

Isso tinha lógica, caso só votassem ponto por ponto…

1 Curtiu

Isto é criar imbróglios legais para depois, se as coisas forem chumbadas ou alguém for a tribunal, ser extremamente complicado provar-se o que quer que seja.

2 Curtiram

Pois… Esquemas á Rogério Alves…

1 Curtiu

Caro Livramento, nada há nada que não possa ser corrigido, era o que mais faltava a contabilidade adotar a técnica do já está, já está. Mesmo que estejam fechadas e aprovadas há sempre a possibilidade de corrigir retrospetivamente fazendo menção á correção nas diversas notas nas rubricas afetadas.

Claro que se existe entrada ou saída de dinheiro, não há hipóteses de alterar o saldo, mas há sempre contas de terceiros para debitar ou creditar e as notas para enquadrar a situação.

3 Curtiram

É em pacote… muito gostam do pacote…

3 Curtiram

Lá estarei para votar contra. Mesmo os nomes das portas. Não pelos nomes em si, mas porque desde que mudaram para este sistema de 7 portas as entradas têm sido muito mais difíceis.
As mudanças deviam ser para melhor, mas neste caso não foi.

2 Curtiram

Este horário é uma pouca vergonha.

Lá estarei.

SL

2 Curtiram

Para mim o nome das portas (assim com as bancadas ou os relvados da academia) deviam servir para publicidade/naming. Coloquem estatuas, bustos, placas, estrelas no passeio da fama para as antigas glórias.

3 Curtiram

Por mim, nem me aquece nem arrefece o nome das portas… desde que funcionem…

2 Curtiram

O ponto das “portas” é puro populismo para os autocarros de reformados votarem sim. Mais nada.

2 Curtiram

:smile::smile::smile: