Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, dia 23 de Outubro de 2021, às 11h00

FREDERICO VARANDAS: “PARA ESTE CONSELHO DIRECTIVO, É IMPORTANTE OUVIR OS SÓCIOS DO SPORTING CP”

Por Sporting CP
01 Out, 2021

NOTÍCIAS

Presidente revelou que pediu marcação de Assembleia Geral para 23 de Outubro

Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, revelou, esta sexta-feira, que pediu a Rogério Alves para convocar uma nova Assembleia Geral para 23 de Outubro.

“O Conselho Directivo reuniu-se e acabámos de pedir ao presidente da Mesa da Assembleia Geral [MAG] para convocar uma nova Assembleia Geral para o dia 23 de Outubro, dia em que o Sporting CP jogará em casa, às 20h30, contra o Moreirense FC. Fizemo-lo porque entendemos que todos os Sócios do Sporting CP percebem que existe, hoje, uma minoria de bloqueio. Uma minoria que, como ontem ficou evidenciado, não se interessa se o Sporting CP vence ou se apresenta bons resultados financeiros. Num ano em que conseguimos reduzir custos, dar lucro no Clube, ter um dos melhores anos desportivos da história do Sporting CP, vimos um espectáculo degradante onde nem se respeita a opinião do Sócio, onde se ofende e insulta Sócios que têm, apenas, uma opinião diferente da deles. Tenho a certeza de que este não é o Sporting Clube de Portugal fundado há 115 anos nem o Sporting Clube de Portugal da maioria dos Sócios. O Sporting CP não deve ser refém desta ou de outra minoria. O Sporting CP deve ser gerido por um Conselho Directivo mandatado pelos Sócios. Acreditamos que os Sócios são os donos do Clube, mas também não se devem demitir das decisões do Clube”, começou por dizer Frederico Varandas aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

“Foi um ano extremamente difícil para o Sporting CP e para os cidadãos portugueses. Tivemos um ano de pandemia e os Sócios deram uma resposta espectacular. Batemos o recorde de quotização e de Sócios pagantes, o que demonstra o envolvimento do Sócio do Sporting CP num ano em que nem se podia assistir às equipas a jogar ao vivo. Mas um dos deveres do Sócio do Sporting CP é cuidar do Sporting CP e cuidar do Sporting CP é estar presente nestas decisões. Quisemos, com o pedido ao presidente da MAG, criar condições para que se realize uma Assembleia Geral em que não haja melhor motivo para vir. O jogo vai-se realizar às 20h30, a Assembleia Geral começará depois da hora de almoço e queremos ouvir a maioria dos Sócios do Sporting CP. Para este Conselho Directivo, é importante ouvir os Sócios do Sporting CP e analisar a adesão e os resultados que esta Assembleia Geral vai ter. Para terminar, relembro que o Sporting CP é dos Sócios. Que os Sócios saibam cuidar do Sporting CP”, finalizou.

No problem. Se chumbar, marcam outra… Até conseguirem reunir a fauna que lá querem…
Coisas da (pseudo)Democracia reinante no clube.

1 Curtiu

ja devem ter os registos dos que votaram contra no triste espetaculo de boletins com codigos e afins e so cruzar dados , camaras , hora de votação , enfim consegue se tudo , viva a democracia. agora e voltar a baralhar e apostar as fichas novamente nos socios que valem por dez e mais , maquina de propaganda afinada e a bem ou mal tudo se faz ,…muitas tecnicas , muitos trunfos e poder , esperemos que valores mais altos se levantem e o amor dos socios consiga prevalecer

Pelos vistos ontem o Frederico ficou com dói-dói.

Portanto… durante 2 anos a opinião dos sócios valia bola…
Durante 2 anos as únicas AGs foram marcadas em dias de semana… para ver se ia o menos pessoas possíveis…
Agora já quer ouvir os sócios… já marca AG em dia de jogo… este tipo é um RATO!
agora vamos ter AGs semanais até o inapto ter um resultado que goste… enterra-te mais Varandas… estás no bom caminho… continua a fugir as responsabilidades
Se calhar as mentiras, o descalçares a malta… se calhar foi uma má ideia… digo eu…

1 Curtiu

Dói dói já tem ele naquela cabeça.

Talvez esteja presente…

É marcar AG até conseguirem o que querem. Típico das democracias, como aquela da Coreia do Norte.

Quem despejou metade do nosso orçamento num clubezeco como o Braga não merece em tempo algum receber aprovação do orçamento. Nunca!!!

2 Curtiram

Boa noite.

2 Curtiram

Era lindo que neste dia com a maior afluência, conseguissemos chumbar tudo outravez…Seria um grande passo rumo à nossa libertação, acabavam as desculpas.

2 Curtiram

SÓCIOS QUEREM ‘SEGUNDA VOLTA’ VOTADA NA PRÓXIMA AG EXTRAORDINÁRIA

SPORTING 08:41

É uma alteração estatutária defendida por muitos associados e que visa, sobretudo, reforçar a legitimidade de futuros presidentes. A introdução de uma segunda volta em AG eleitorais, caso a primeira votação não dê a nenhuma lista uma maioria absoluta, é tema há muito discutido entre a família sportinguista e há um grupo de associados com a expectativa de que o assunto possa voltar a ser discutido e votado já na próxima assembleia geral, pedida pelo Conselho Diretivo presidido por Frederico Varandas à Mesa da Assembleia Geral (MAG) para o próximo dia 23.

A proposta, que visa a alteração do artigo 49.º dos estatutos, pretende reforçar a legitimidade dos órgãos sociais - Frederico Varandas, recorde-se, foi eleito com 42,3% de votos; Bruno Carvalho sempre teve maioria (53,6%, em 2013 e 86,1% em 2017), mas Godinho Lopes foi presidente com apenas 36,5% dos votos - carece de maioria qualificada para ser aprovada.

Concluiu-se que a base de apoio do actual Conselho Directivo não tem militância e que a melhor oportunidade de aprovar o pretendido é esperar que vão um pouco mais cedo num dia de jogo em Alvalade.

Natural conclusão, óbvia para todos e jogada inteligente.

Ainda assim, talvez mais inteligente do que aquilo que se esperava do antigo médico. Logo, falta saber quem sugeriu/decidiu esta opção.

Concordo com esta alteração estatutária. Só vinha dar mais legitimidade ao Presidente eleito.

Muito bem o Presidente Ranhoso Alves. Parecem lapas.

1 Curtiu
2 Curtiram

Dia 17 em Braga (1 dos maiores e melhores núcleos Leoninos) vai dar perfeitamente para medir o pulso ao Sporting profundo… o sentido é saber se os pontos da ordem de trabalhos que foram chumbados nas AG anteriores desta vez passarão por 2/3 ou menos, porque de resto, não duvido que vão ser aprovados…lá estarei +3 Leões do Porto… (que saudades de Alvalade). Eleições agora seria uma enorme estupidez e prejudicial ao clube, isto não é o Burkina Faso, em tempo próprio Frederico Varandas vai ser avaliado porque vai efectivamente recandidatar-se e aí logo se verá o que os sócio querem, repito, os SÓCIOS…

2 Curtiram

É isso Prince, dá-lhe gás.

O problema dele é que nem sócio é…

2 Curtiram

Sério?

:rofl::rofl::rofl:

1 Curtiu