Eu sou Sócio! Lesses!
Como vens cá de 7 em 7 meses, não deves estar informado.
Ou estarás?
Eu sou Sócio! Lesses!
Como vens cá de 7 em 7 meses, não deves estar informado.
Ou estarás?
Se és sócio não foi isso que li num post atrasado. Mas ainda bem que és porque o Sporting precisa dos sócios qualquer que seja a sua opinião.
Venho ao forum há muitos anos diáriamente, mas pouco comento porque se os comentários não seguirem uma certa linha ideológica começam as tentativas de deixar abaixo e não tenho pachorra para isso.
A Av. Padre Cruz não concorda contigo.
Os núcleos do Alentejo igual.
Se ser JUbas é ser do Sporting qualquer que seja a direção, então eu sou JUbas com muita honra.
E se calhar por ser JUbas é que sei que o Futebol Feminino pertece à SAD. Percebeste esta ?
Cala-te Agostinho…
Não enganas ninguém aqui. Nem sócio és. Quanto ao estilo é muito de conta Jubas que vão desaparecendo e surgindo com outros nomes.
O chamar nomes aos outros é a arma dos incompetentes.
Não te vou pedir pra provar, pois quem sou eu pra fazer isso a alguém. Mas se quiseres podes ao menos dizer número por MP. tá descansado não o vou revelar aqui
Oh Agostinho, queres mais um garrafão de vinho?
Com que então sou incompetente por te chamar Agostinho ou Jubas? Se é assim tão terrível te chamar esses nomes só demonstra que enfias carapuça, porque se não houvesse nenhum mal nem ligavas…
Logo és aquilo que és, apenas mais um boca de inferno do Agostinho e companhia. Felizmente tenho-te ignorado há muito tempo, e só venho aqui responder-te quando me apetece ler o que respondeste e acho piada ao que escreveste.
![]()
ainda não reparaste que não tens categoria para me enfiares carapuça alguma ? Por mim acabou a conversa
Eu não quero chatices com ninguém e não ofendi ninguém. Posso-te dizer que em minha casa pagamos 6 quotas, sendo algumas infantis, e temos 2 boxes desde o princípio. E também contribui para o PJR. Agora não sou croquete nem sou bruneco, quero o melhor para o Sporting e pelas minhas idéias analiso as coisas boas que as direções fazem e também sei criticar o que fazem mal.
A moda dos bots agora é meter nomes.
João, Daniel, Ricardo, etc. A ver se dá mais credibilidade.
Tentaram
2/10
Há mais de 2 anos…
Em que ficamos? Nuns dias não és sócio, noutros já és. És sócio nos dias ímpares e nos dias pares não és? Folgo em saber que a campanha “Sócio num minuto” é realmente rápida
![]()
Por mim tanto podes ser sócio como não seres, agora afirmar uma coisa e o seu contrário no espaço de uma semana é que já me parece estranho.
Sou Sócio. Não pago quotas há muito tempo porque sou anti-fritos.
Abraço
estás no teu direito mas ao não pagares estás a prejudicar o Sporting e não quem o dirige.
No tempo do Santana Lopes estive 2 anos sem pagar quotas mas porque havia falta de dinheiro, mas depois cheguei a acordo com o Sporting e paguei tudo
Ele fez um interregno, e não sabendo a ideia dele fará o mesmo que muitos dos que em 2018 se apressaram a pagar quotas de dezenas de ano (com brutal desconto) para recuperarem a antiguidade. Os chamados rapadores de tacho… Eu tomei outra opção continuo sócio com GBs e a ir a todas as pseudo AGs, sem saber se será uma AG válida, pois se a coisa cai para o lado contrário já sei que vai haver uma AG em dia de jogo para «corrigir» os brutos.
Sinceramente, pouco me importa por que fez esse interregno, terá tido as suas razões e não sou eu certamente que as irei julgar. A minha questão era só em relação à contradição de numa semana dizer que “Já fui sócio” e na outra semana dizer “Eu sou sócio”.
Eu mesmo não concordando por vezes com o rumo que as direções tomaram, também me mantive como sócio, com GB e a fazer 400 kms fim de semana sim fim de semana não para ir a Alvalade. Admito que não consegui ir a todas as pseudo e não pseudo AGs mas sempre que consigo, lá estou para exercer o meu direito de voto.
Se não pagas á muito tempo, então na última remuneração já foste riscado e já não es… Só se deixaste de pagar depois disso…
Mas o ano passado não deu…
Gosto
Comentar
A quem possa interessar, publiquei esta reflexão sobre a passada AG de dia24 de Julho no meu FB, e que agora, aqui partilho:
Aproxima-se mais uma AG do Sporting Clube de Portugal marcada para dia 24 /07/2022 terá início as 9h30 e encerrerá as 18h30, decorrerá em regime “Macdrive”, em que a pessoa entra, vota e vai embora…
Esta estranha nova normalidade nas AG do SCP, em que está a ser sujeito a aprovação dos sócios o orçamento e contas de 2022, mas também e de fininho a criação de uma nova categoria de sócio A+, que pagará mais, mas terá acesso a mais benesses… Tudo estaria bem a nível estatutário se para além do ponto que diz respeito ao orçamento, acontecesse um ponto que tivesse mencionado essa alteração.
E uma vez que quem lidera o Clube, por medo, não abre o espaço aos sócios para que a discussão no plano interno do Clube possa ocorrer, vejo-me completamente legitimado, para nesta rede social, expor e fundamentar as minhas dúvidas acerca desta AG.
Causa-me estranheza como é que no espaço de 1 ano e meio a dívida a Jorge Mendes cresceu 7,5 Milhões de Euros.
O Sporting é actualmente um clube capturado aos interesses de Jorge Mendes até já vende um jogador com a categoria do Palhinha no carrossel! Vende a baixo preço, compra a alto custo, as comissões, essas são sempre generosas, comissões quando se compra, quando se vende, quando se promove um empréstimo, quando se recebe um empréstimo. Neste Sporting de Mendes, a salvaguarda dos interesses desportivos e económicos do Sporting perdem de goleada para os interesses do próprio Mendes.
Adquirem-se jogadores eternamente lesionados como St Juste, por cerca de 9,5 Milhoes de Euros ( o defesa mais caro a jogar em Portugal), exercem-se direitos de compra por percentagem do passe na ordem dos 10 milhoes, para em seguida o dispensar (Vinagre), é toda uma gestão errática e sem qualquer lógica que serve de justificação para o agora anunciado aumento de quotas! Não faz qualquer sentido falar-se em sustentabilidade e atacar-se o mercado desta forma.
Rafael Leão: Ora bem o jogador foi condenado em tribunal a indemnizar o Sporting em cerca de 16 Milhões de Euros, (+juros e compensações próximo dos 20Milhoes) e o que é que acontece? O Mendes atravessa-se a dizer que vai intermediar a situação…
Numa decisão de tribunal o que é que há para intermediar???
Em nome do quê? Porquê? Quais as vantagens e se elas existem para quem?
Se recuarmos a 2018 podemos verificar que uma SMS comprometedora entre Varandas e o jogador, de incentivo a rescisão com o Sporting, pode ter estado na origem de toda esta protecção ao jogador, levando inclusive a Frederico Varandas, já no papel de presidente do SCP, ser chamado a tribunal, e em vez de defender os interesses do Clube, defender a posição do jogador, de tal forma ostensiva e insustentável que chegou a ser chamado a atenção pelo próprio tribunal, aqui um pequeno resumo
Tem sido a Arte de Ruben Amorim a tapar buracos, a blindar o grupo e a promover a qualidade existente. Não fosse a capacidade do treinador e Amorim, podia-se juntar à lista de treinadores que Varandas contratou nestes 4 anos: José Peseiro (jDirectiva), Tiago Fernandes, Marcel Keizer, Leonel Pontes ou Silas. Actualmente Frederico Varandas fruto de uma gestão estranha e refém de interesses externos, conta com record um pouco estranho: De todos os jogadores adquiridos durante o seu mandato à frente do Sporting até agora ainda não conseguiu vender 1 jogador (???) com lucro…. a sério que são estas pessoas que insistem em falar em sustentabilidade???
A máquina de propaganda é fortíssima e garante-nos que a Academia já foi paga 20 vezes, a realidade lembra-nos que todos os meses continuamos a ter de pagar o Leasing sobre a utilização de Alcochete. Até agora fizerem-se cerca de 200 milhões de Euros em vendas de jogadores, no orçamento que vai hoje a votos qual a percentagem de abate ao passivo?
Em resumo uma direcção que mente, oculta informação aos sócios, que delega poderes e actos de gestão a pessoas e entidades externas, e que se recusa a esclarecer sócios e accionistas acerca dos seus actos de gestão a nível interno, a nível externo promove uma categoria A+ entre os sócios parebeniza-se a si próprio por sobrecarregar os sócios para ter mais 10 milhões de euros para gastar nas modalidades, quando bastava não ter accionado a opção de compra por Vinagre por exemplo, para libertar os mesmos 10 milhoes sem sobrecarregar os sócios.
Uma direcção que faz aprovar um aumento de quotas colado a uma aprovação de orçamento, quando esse aumento de quotas deveria ter direito a um ponto de votação e discussão próprio.
Mais, o orçamento aprovado para esta época apenas foi aprovado em segunda votação, não houve tempo para colocar os valores projectados para esta época de forma a que os sócios possam verificar a taxa de execução? Ou isso não interessa? O que interessa é que pelas contas podemos verificar que houve um claro desinvestimento nos ordenados dos atletas ( cerca de 2 Milhões) e um aumento dos custos da estrutura administrativa ( Cerca de 2 Milhões). Salgado Zenha fala de sustentabilidade financeira….do Clube?? Ou a dele e da restante comandita?
SL