Assembleia-Geral do SCP, dia 24 de Julho de 2022

Depreendo que desta vez os 2565 sócios não consubstanciem um problema de representatividade, comparada com os 3500 do ano passado, pelo que a AG não será repetida.

Têm voz agora os jubas deste forúm para explicar-me porquê.

PS: Eu fui um dos 2565 ontem, e um dos 3500 o ano passado.

8 Curtiram

RESULTADOS OFICIAIS DA ASSEMBLEIA GERAL

Por Sporting CP
24 de julho de 2022

COMUNICADOS

Reunião magna realizada este domingo

O Sporting Clube de Portugal informa os Sócios dos resultados da Assembleia Geral comum ordinária que se realizou este domingo, 24 de Julho, no Pavilhão João Rocha.

Com 2565 votantes presentes, conheça abaixo os resultados oficiais, sendo que apenas estão incluídos os votos válidos:

Ponto primeiro e único – Apreciação e votação do orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2022 a 30 de Junho de 2023, elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

VOTANTES (2565)
A favor – 1903 (74,19%)
Contra – 642 (25,03%)

VOTOS (14418)
A favor – 11349 (78,71%)
Contra – 2970 (20,60%)

JOÃO PALMA: “DECORREU DE UMA FORMA ELEVADA, O QUE SÓ DIGNIFICA O SPORTING CP”

Por Sporting CP
24 Jul, 2022

NOTÍCIAS

Comentário do dirigente depois da Assembleia Geral

Depois de anunciar os resultados oficiais da Assembleia Geral comum ordinária do Sporting Clube de Portugal realizada, este domingo, no Pavilhão João Rocha, João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral, destacou a forma “ordeira e educada” como decorreu a reunião magna no Pavilhão João Rocha.

“Estou satisfeito, sobretudo, pela forma como decorreram os trabalhos. Abriram às 10h00 e decorreram até às 18h30 com uma grande civilidade por parte dos Sócios que resolveram interpelar quer o Conselho Directivo, quer a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal. Decorreu de uma forma elevada, o que só dignifica o Sporting CP, e gostaria de sublinhar também a forma empenhada e esclarecida como o Conselho Directivo respondeu a todas as questões”, começou por dizer aos jornalistas no Hall VIP do Estádio José Alvalade.

“Penso que o Sporting CP de hoje não é o mesmo de há uns anos e isso é observável pelo cidadão comum. Portanto, o trabalho que tem sido feito tem permitido consolidar as bases para que o Sporting CP se transforme num clube vitorioso, financeiramente estável e as pessoas e os Sócios reconhecem isso. Tudo isso manifesta-se na forma como abordam as Assembleias Gerais, porque acreditam no que se está a fazer, no presente, mas também acreditam no futuro do Clube”, realçou ainda João Palma, antes de enumerar algumas das questões feitas pelos Sócios ao longo do dia.

“Tiveram que ver com o orçamento, estava também em discussão o aumento das quotas, que foi aprovado. Há sempre questões que os Sócios querem esclarecer. Por exemplo, o modelo da Assembleia Geral é assumido por nós, que acreditamos que deve ser dada aos Sócios uma janela temporal o mais larga possível para que possam conciliar o exercício do direito de voto e a participação na Assembleia Geral com as suas vidas pessoais e profissionais. Daí que a votação tenha aberto logo no início da Assembleia e houve muitos a votarem nesse período. Assim, a afluência é muito superior à média das [Assembleias] transactas e vem confirmar que a decisão da Mesa da Assembleia Geral, relativamente à escolha do dia, em dia de jogo, criou mobilização”, considerou, concluindo: “As pessoas transformaram-no num dia de Sporting. Viveram o Clube intensamente no jogo e na votação e isso apraz-me muito registar como presidente da Mesa da Assembleia Geral”.

Foram os que puderam/quiseram…
Eu só não fui, devido a motivos diversos…

Tudo aprovado, crokettes felizes, e siga… rumo novamente ao abismo tal como em 2013…

1 Curtiu

Bom dia Jubas

Pk nem sócio és se calhar.

Denunciado.

Só para dizer que não tendo sido aprovado em AG o aumento das quotas (porque não foi, o que se aprovou foi o orçamento que incorporava esse mesmo aumento) esta direcção, mais uma vez, cagou de alto para os estatutos do clube. Relembro que o chumbo do R&C em 19/20 levava a queda automática por termos prejuízos não orçamentados, agora passam-se alterações nos escalões de sócio que têm que passar pelo crivo dos sócios sem que isso seja um ponto em voto.

Eu votei contra o orçamento, mas depois de refletir desde ontem, seguiu o meu cartão de sócio para os serviços do clube. Cá me irei entreter a ver jogos, mas nem merchandise nem dinheiro de quotas levam.

É Pokémon. Reportado!

Sócios do SCP são soberanos. Só tens de te confirmar com a vontade da maioria. Se por causa de um orçamento, amuas, fizeste muito bem em devolver o cartão de sócio. Aqui deixou se de se fazer veneração a pessoas, mas sim ao clube.

Pessoas como tu, dispensam se.

Eu fui lá e votei A FAVOR do orçamento e do respectivo aumento de quotas.

Quais sócios? Os dos autocarros fretados que na sua larga maioria quase de certeza nem sabem que votaram num aumento de quotas que não só não faz sentido, como a argumentação usada para o mesmo é apenas e só uma falácia e uma hipocrisia pegada?

Pois são, por isso é que esses levam-se ao colinho a toda e qualquer votação e tudo o resto é escumalha…

Ahhh ja ca faltava a historia dos autocarros…

Goste se ou nao da decisão, foram os socios que decidiram.

Fui á assembleia, entrei, votei e sai. Não ouvi falar de problemas para entrar. Durante o jogo sim, eu próprio me aborreci do tempo de espera para entrar.

Um bom ambiente na AG, tudo correu com urbanidade e elevação, que saudades destes ambientes, o SCP fica a ganhar. Votei a favor do orçamento

Aproveito para contar um episódio caricato e motivo de riso e piadas entre os que assistiram á cena.

Antes de entrar para a AG, cruzei me com 3 amigos meus , que também iam votar. Enquanto falávamos, passa um grupo de 3 ou 4 sócios, idades entre os 20 e tal e 30 e poucos anos, a conversarem e a dizerem " esta merda é pra chumbar, o Bruno nunca fazia isto, esta merda é pra chumbar. Temos de proteger os valores do SCP, tal como o Bruno nos disse. Este orçamento é contra o que o Bruno queria pras modalidades (…) "
Notava se que pelo menos um deles pertencia á JL…

Após entrarem, nós demos umas boas gargalhadas, e agradecemos existir sócios mais velhos e com mais votos, para proteger o clube de irresponsáveis como estes…

Como na AG do ano passado que eram só mais 1000 sócios que nesta, mas tiveram de inventar uma segunda AG para aprovar em dia de jogo senão tinham de abdicar?

2 Curtiram

Nem tinham de abdicar. Eles cairam com o chumbo do R&C por ter prejuizo não orçamentado. na mesma altura recusaram pedidos de sócios para marcar AG de destituição dos órgãos sociais. É tudo à grande.

Por isso podem ficar aí os betinhos todos a bater punhetas, eu assistirei aos jogos no conforto da minha casa, chateio-me menos com AGs (pouco guita) e quando esta merda colapsar, vou comer pipocas.

2 Curtiram

Votei contra este aumento, como qualquer pessoa racional o deveria fazer.

No entanto, jamais deixarei de ser sócio por motivos que não financeiros.

Quem la está mais ano menos ano sai, resta aparecer alguém que tenha realmente ideias para o clube e que queira trabalhar em prol dele.

Nem que fossem 100. São os 100 se levantaram do sofá para irem votar. Agora isto dá para os dois lados… Para quando é do interesse da direçao e para quando nao é. Aí concordo que nao sao coerentes…

Pensa pela tua cabeça e deixa de repetir o que lês aqui. Votaram 2500 sócios. Os autocarros fretados é fruto da imaginação de alguns ressabiados cujo ego está muito acima do Sporting.

primeiro faz-te sócio e depois largas as postas de pescada.

sou sócio do Sporting Clube de Portugal