Assembleia-Geral do SCP, dia 24 de Julho de 2022

Eu é certo, não poderei estar presente na AG. Temos pena.

@Lion73 é permitido este tipo de linguagem? O @Bravo_leao não disse nada de mal e vem este lambucas insultar o user em questão por ser fora de Lisboa ( julgo eu seja isso ). Aqui está o exemplo da escumalha crokette, querem afastar do clube quem não é do círculo, julgam se mais que os outros?

Eu também nasci na província (atualmente vivo em Lisboa), oh JB, também me vais insultar? Sou menos sportinguista por isso?

Vergonha de users destes…

1 Curtiu

Noblesse oblige…

O moço diz que vem da linhagem dos Condes de Almada.

Inbreeding constante e nariz empinado dão nestas coisas.

O Conde da Guarda, o tal Lancastre, também encaixa no género.

1 Curtiu

Oh Agostinho, deves ter tantas ações como o Varandete, ou seja zero.

5 Curtiram

Provinciano com muito orgulho. Já tu, que te dizes conde, deves ser dos tais que julgam que as batatas vêm do supermercado.
Não me irás calar, eu como sócio tenho todo o direito de opinar e participar tal como outro qualquer sócio que viva em Lisboa ou outras zonas do país. Tua cartilha é a do varandas, afastar sócios só pra ficar os mamões.

4 Curtiram

Portanto cumprir com os estatutos do clube, aprovados pelos sócios, é populismo?

1 Curtiu

Até SMS já enviam… eles é mail, SMS… vá lá melhoraram nalguma coisa

“APELO AOS SÓCIOS PARA QUE VENHAM EXERCER O SEU DIREITO DE VOTO”

Por Sporting CP
22 Jul, 2022

NOTÍCIAS

​Francisco Salgado Zenha sublinha importância da Assembleia Geral deste domingo

Realiza-se este domingo, dia 24 de Julho, no Pavilhão João Rocha, a Assembleia Geral Comum Ordinária do Sporting Clube de Portugal, que tem como ponto único na ordem de trabalhos a apreciação e votação do orçamento e plano de actividades para a temporada 2022/2023.

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente Leonino e responsável pela área financeira do Clube, desafiou todos os Sócios a marcarem presença na reunião magna em declarações à Sporting TV.

“Viemos de anos com orçamentos de estabilização e optimização de custos, até porque a própria conjuntura assim o obrigou, mas foi sempre nossa intenção sermos mais eficientes do ponto de vista dos custos. Fizemos isso nas nossas primeiras intervenções, mas agora estamos numa fase diferente. Estamos a procurar ter um orçamento de crescimento em que o foco é sermos cada vez mais competitivos nas modalidades, mas sem nunca esquecer a importância da sustentabilidade financeira. Este orçamento mostra a vontade, o trabalho e o que a Direcção quer fazer do ponto de vida do crescimento. Estamos a trabalhar para dar cada vez mais competitividade ao Clube e sobretudo às modalidades”, começou por dizer o responsável Leonino, antes de explicar o porquê de ter sido proposta uma actualização nas quotas do Clube.

“Quando entramos numa fase de crescimento e queremos dar cada vez mais condições ao Clube, precisamos de fazer um esforço agregado ao nível do crescimento de receitas. É isso que estamos a fazer dentro da capacidade do Conselho Directivo, mas há linhas de receita fundamentais como a quotização, em que precisamos naturalmente da colaboração dos Sócios. Esta actualização do preço das quotas assenta em três factores. O primeiro é a vontade de sermos cada vez mais competitivos nas modalidades, e por isso é que precisamos deste aumento de receita. O segundo é porque estamos a viver uma conjuntura adversa do ponto de vista do aumento de custos nos serviços e produtos, o que afecta todas as organizações, tal como o Sporting CP. Por último, precisamos de fazer crescer as modalidades com sustentabilidade financeira, portanto temos de ter suporte financeiro para fazê-lo. Não podemos esquecer que estamos a falar de uma actualização que não acontece desde 2006. Não é algo recorrente, mas sim uma situação específica, e considerámos que este era o momento certo para fazê-lo”, disse Francisco Salgado Zenha, frisando a “aposta na estratégia e no ADN do Clube, que é a formação”.

O facto de a Assembleia Geral realizar-se no mesmo dia em que será disputado o Troféu Cinco Violinos, frente ao Sevilla FC, foi outro dos temas abordados. “Faz com que as pessoas tenham mais um propósito para vir e isso é fundamental para o Clube. Além de quererem o sucesso desportivo do Clube, os Sócios também têm de participar na vida do Clube e gostávamos que assim fosse. É isso que devemos procurar e julgo que é isso que a Mesa da Assembleia Geral procurava quando marcou esta data. Quis tentar criar melhores condições para os Sócios poderem vir não só exercer o seu direito de voto e ter uma participação activa na vida do Clube, mas também para poderem ver o jogo de apresentação aos Sócios no Estádio José Alvalade”.

Por fim, o dirigente verde e branco deixou ainda um apelo aos Associados. “Apelo aos Sócios para que venham exercer o seu direito de voto, demonstrar o seu associativismo e o apreço que têm pelo Clube. Este orçamento é importante para continuarmos a dar mais competitividade às modalidades e a fazer crescer o Clube. Queremos que o Sporting Clube de Portugal seja um clube do presente, mas também de futuro, para os nossos filhos e descendentes”, sublinhou.

Só música do zenha…

Ganha? Onde? Em que percentagem?..

Já não votei nas eleições (porque nenhum dos concorrentes apresentou nada de sólido e positivo para o clube e para ir votar Varandas deixo o dinheiro das quotas estar sossegadinho na conta que pode fazer falta para coisas mais úteis) e hoje também não irei, porque já sei o que a casa gasta e lá vêm mais uns autocarros fretados para a maltinha dos 15 a 20 votos com direito a bilhete para o jogo, para irem votar de cruz nas pretenções do poder vigente, entre elas o aumento de quotas que tem como argumento um maior investimento nas modalidades… Qual investimento, igual àquele que tem secado modalidade atrás de modalidade de 2018 a esta parte? :sweat_smile:

Portanto não, obrigado.

1 Curtiu

Se ainda dissesse que era do Conde de Abranches, ainda diria que tinha algo para falar.
Dona Maria criou em 1793 o título de Conde de Almada. Sr. Dos lagares de El-Rei… :sunglasses::sunglasses::sunglasses:
Não necessito dizer mais nada sobre quem se especializou em Azeite. :shushing_face::joy:

Quantos yes man do varandas já foram votar?

Ah espera, não é eleições? Oh wait…

2 Curtiram

Uma assembleia calma e sem história, com um desfecho que todos sabemos. Triste clube este…

2 Curtiram

É exactamente assim que devem decorrer as AG. Apesar do desfecho não ser do meu agrado já chega de guerras em tudo o que seja AG.
Há pessoal mesmo masoquista que gosta de AGs com gritaria e porrada com direito a mata-leão, para se falar de polémicas com Sporting a toda a hora na TV.

1 Curtiu

Enganas te. Eu não quero AG com gritaria e porrada. Quero AG onde os sócios sintam que são respeitados e que participem mais nas AG, questionando e afins. Pelo se tem lido, houve umas intervenções mas caiu saco roto, entravam e saíam ninguém prestou atenção. Isso é falta de respeito para quem fala e até pra própria MAG, ao permitir este modelo.

4 Curtiram

Não era agora iam anunciar resultados da AG?

Votaram mais de 2.500 e o documento foi aprovado com mais de 78% de votos favoráveis

Aprovado orçamento

Desde as 9h30 até às 6h30 só apareceram 2500 pessoas??

Pobre clube este, este CD provocou completo desinteresse dos sócios. mas fomos campeões, pros crokettes isso chega…

Fiz a minha parte, fui lá votar contra o orçamento. Consciência descarregada.

6 Curtiram

Foi quem quis e quem pode, votou como entendeu. Em dia de jogo de facto parece um numero reduzido, mas e’ o que e’.