Assembleia-Geral do SCP, dia 15 de outubro, 9h30 pavilhão João Rocha

CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Nos termos dos nº. 1 e nº. 3 do artigo 33.º, da alínea b) do artigo 50.º, da alínea j) do n.º 1 do artigo 43.º e da alínea a) do nº1 do artigo 54.º, todos dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum Ordinária do Sporting Clube de Portugal para reunir no próximo dia 15 de outubro de 2022, pelas 9.30 horas, no Pavilhão João Rocha, situado junto ao Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 52.º dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 9 horas e 30 minutos do dia 15 de outubro de 2022, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto, ou às 10 horas, em segunda convocação, seja qual for o número de sócios presentes.
Em conformidade com o disposto nas alíneas d) e k) do n.º 1 e do n.º 2 do artigo 20.º, bem como com o disposto no n.º 3 do artigo 33.º dos Estatutos, os documentos respeitantes ao Ponto Único da Ordem de Trabalhos estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Estádio José Alvalade, durante as horas de expediente, a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada, isto é, a partir do dia 7 de outubro de 2022.
De harmonia com o estabelecido na alínea a) do n.º 1 e nos n.ºs 2 e 4 a 10 do artigo 20.º, bem como no artigo 42.º dos Estatutos, poderão estar presentes, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos à data da realização da Assembleia Geral, que tenham efetuado o pagamento da quota relativa ao mês de setembro de 2022 e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, conforme o disposto no n.º 2 do artigo 20.º dos Estatutos.
Para efeitos de credenciação os sócios deverão apresentar, documentalmente em suporte físico ou em suporte digital, o cartão de sócio acompanhado de documento de identificação com fotografia.
A Assembleia Geral iniciar-se-á com a apresentação do Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, pelo Conselho Diretivo, bem como da apresentação do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, seguidas de período(s) para eventuais pedidos de esclarecimentos por parte dos sócios e respostas.
Sem prejuízo do debate a que haverá lugar, a votação decorrerá durante a Assembleia Geral, permitindo assim, a quem o pretenda fazer, exercer desde logo o direito de voto. As filas para exercício do direito de voto encerrarão às 18 horas e 30 minutos, hora de encerramento da Assembleia Geral, podendo ainda votar os sócios integrados na fila no momento do encerramento.

A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Único – Apreciação e votação do Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de julho de 2021 a 30 de junho de 2022, elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Lisboa, 26 de setembro de 2022.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
João E. R. R. C. Palma

1 Curtiu

Isto deveria passar a chamar de AG eleitoral, nunca vi isto em mais nenhum lado…

1 Curtiu

Pelos vistos, têm medo de fazer Ag’s normais

Que estupidez, mais uma AG com quase 10 horas e esta nem sequer é em dia de jogo em Alvalade.
Isto dificulta muito a discussão do ponto em votação e é esse mesmo o objectivo desta direcção.
Vergonhoso.

Chumbar é imperativo. Começar a correr com estes trastes.

3 Curtiram

Esta assembleia geral e so mais um atropelo aos estatutos, ela deveria ser feita ate ao dia 30 de setembro conforme esta regulamentado .
Afinal ja ninguem quer saber dos estatutos ?
Muito eu gostava de ouvir os kutuzoves, os britos, os JB, os tiagos, os jubas, os princes, os raigoons,e outros tao defensores dos estatutos ao ponto de os desculpar por causa da pandemia em outros anos, e agora ?
Alias esta direccao se nao estou em erro nunca cumpriu com esta norma estatuaria desde que estao no poder, mas nao ha problema, isto e gente de bem …
Mas esta se bem, foram campioes, daqui a 17 anos ainda vao ter esse credito e podem continuar a violar os estatutos que nao ha problema .
Devem querer bater mais um record de ser a direccao que mais vezes violou os estatutos durante os seus mandatos e continuam a ter credito como mais ninguem .
Os estatutos ja nao sao para cumprir ?

3 Curtiram

Mas marcaram uma para hoje da SAD, não sei se é essa que tem de ser marcada até dia 30?

Dificultar a discussão, lol :rofl:

10 horas pra quem quiser falar seja sobre as contas ou outro assunto é dificultar a discussão… Perdoai lhes senhor, não sabem o que dizem…

AG da Sad não tem a ver com a AG do clube.

Se estás assim tão indignado, pk não fazes participação ao CFeD? Não é vires pra aqui falar resolves algo. Mas a meu ver, o CD está a utilizar a tolerância de 15 dias que os estatutos prevem, caso as contas não sejam aprovadas até fim do mês. Sendo assim, está tudo legal, nada a dizer…

1 Curtiu

Já que não tens capacidades cognitivas para perceber eu explico.

A discussão e explicação acontece no início da AG, às 10h, o que quer dizer que depois vai haver horas e horas de votação sem as explicações do Conselho Directivo.

Tantas horas de AG leva a uma grande dispersão na hora de chegada dos sócios e portanto a grande maioria não vai ver a explicação do R&C.

Podia começar as 14h e acabar as 19h por exemplo e terias 2500 pessoas no pavilhão a assistir à discussão e que depois votaria.

Assim começa às 10h, vais ter apenas 300 pessoas a assistir à explicação e no final do dia vais ter 2500 a votar à mesma. A esmagadora maioria sem informações importantes que podem mudar o sentido de voto.

Se numa AG em dia de jogo em Alvalade já não é recomendável, num dia em que não há jogo em Alvalade ainda é pior.

2 Curtiram

Ora aí está um bom ponto para subires ao palco e lancares a discussao na AG. Tens o meu apoio, força nisso.

Diz depois aqui quando será a tua intervenção para poder estar atento e aplaudir como mereces.

1 Curtiu

Essa tolerância é só em casos excepcionais, oh burro. Não é pra ser regra, como vocês fazem. Isso é violar os estatutos.

3 Curtiram

Pega nas perninhas e dia 15 vem lá á assembleia e usa o teu direito da palavra. Eu vou lá estar pra te ouvir dizer isto. Quero ver se tens coragem…

Tens que dar um desconto se o homem vive nos Estados Unidos não é fácil vir à Assembleia.

Eh pa se mora nos EUA espero que seja na Costa Este, e mesmo assim já andaria por aqui às 8 da manhã a falar sobre estatutos. Isto é que é amor :clap::clap:

1 Curtiu

E sobre o que ele escreve não dizem nada? Gostava de ver a vossa opinião.

Lá estarei também. Irei analisar as contas e ouvir os sócios que quiserem falar.

O lcustodio sabe muito bem que se fosse ilegal, já tinha havido sócios a contestar. Mas ele só lê o que lhe interessa nos estatutos. Lá diz que pode passar o mês de setembro, nunca mais de 15 dias. Aprendam a interpretar…

Os marretas do costume a debitarem a mesma merda de sempre para desviar a discussão para onde ela em nada importa. Que escória…