Assembleia Geral dia 8 de Outubro de 2023 - Aprovação das contas e i-voting

Haver há, quem as define e controla? Há 20 anos que o CNE faz experiências com voto electrónico em algumas freguesias, e não por acaso ainda não foi implementado.

Tao mas em assembleia os votos nao chegaram a ser com maos no ar?

1 Curtiu

Bem, vou fazer a minha apreciação sobre a AG no geral nos seguintes pontos:
1º mais uma vez fico desagradado que a convocação seja feita mais uma vez durante um dia inteiro, apesar de, no entanto, neste caso fazer sentido. Temos, aqui, 4 pontos para discutir e três deles acho que até são importantes e merecem algum tempo de discussão.
2º Acho que deviam ser realizadas duas AGs. Não me importo que o Ponto 1, 3 e 4 sejam discutidos todos na mesma AG, mas algo como o I-Voting deveria ter uma AG só para sua discussão, aliás acho que a alterações nos estatutos no geral devia ser assim, mas pronto é a minha opinião.
3º penso que esta AG calha em dia de jogo com o Arouca, por isso, não há desculpa para não haver participação massiva dos sócios, pelo menos, os que conseguem deslocar-se a Lisboa.
4º O Relatório de Contas devo votar contra, mas como voto de protesto perante o que considero ser a pouca democracia que existe hoje no Sporting e também devo votar contra o Ponto 3, penso que a Porta 7 é o Manuel Fernandes e ele é uma verdadeira lenda do clube. O CR só fez alguns jogos por nós e a camisola dele no Sporting nem era a 7 era a 28 logo ter o nome dele na Porta 7 não faz sentido nenhum. O Ponto 2 e 4 quanto ao meu sentido de voto tenho de ouvir como as coisas vão ser feitas, mas a ideia do Ponto 4 no geral parece-me boa.

1 Curtiu

Se os presentes concordarem, não há problema, prescindem do direito.
Havendo alguém contra, não devia haver e ser secreto.

Tb não percebo, não tinham dado o nome do Manel à porta sete à pouco tempo?

Bom dia, isto nem é preciso pensar muito (digo eu!)
Se a votação pela internet fosse algo seguro e fiável, já todos estaríamos a usá-la em diversas situações. Acontece precisamente o contrário, muitos que começaram a usá-la voltaram para os sistemas sem internet e com comprovativos físicos.
99% das pessoas não percebe o que realmente se passa numa votação online, basicamente dizem-lhes um valor que ninguém viu nem sabe como se chegou lá, é tudo realizado por processadores, ao contrário do que se passa com o atual sistema, onde nós vemos as pessoas, temos um comprovativo físico, as urnas eletrónicas estão em circuitos fechados (não estão ligadas à internet)
Esta confiança é fundamental para os resultados.
Vamos imaginar que vamos a eleições, a direção está sob enorme contestação e estamos a usar o sistema de voto pela internet, e a direção GANHA de novo e nenhum de nós conhece quem tenha votado na direção - será que vamos confiar no sistema de i-voting ou vamos começar a lancar suspeitas sob o sistema?
no atual sistema até um burro sabe como as coisas funcionam, a partir do momento que passamos para o modelo “internet”, é o desconhecimento total, e até a impossibilidade de auditoria (pois não há comprovativo físico) passa a ser um dado adquirido. A não ser que o processo eleitoral passe a ser um ato de crença, onde todos acreditamos que os resultados são verdadeiros sem nunca ter visto uma fila para as urnas, um comprovativo de votação, ou conhecermos pessoas que estiveram junto às urnas (os delegados também irão praticamente desaparecer com o voto via internet - só irão existir onde houver urnas).
Resumindo, querem um votação fantasma , onde os próprios informáticos são as pessoas que mais levantam dúvidas sobre a segurança.
É tão fácil manipular um sistema informático para dar o resultado que queremos!
A democracia do clube está em causa.

2 Curtiram

Tá nos camarotes, já n precisa da porta para nada.

A democracia no clube há muito que está em causa… este é uma pequena gota para tentar abrir o clube aos sócios fora de Lisboa… vejo várias organizações já a utilizar voto eletrónico sem problemas, e nos aqui com complexos e teorias de roubos e afins… somos mesmo diferentes, enfim…

1 Curtiu

Não. Acho foi camarote

Não era isto? Ou é antigo?

Então é o princípio dacoisa, que o voto em casa conta como estando lá.

Eu não tenho problema com isso.

Mas porque raio as outras portas não foram a votação? Agora é para desviar atenções, certo?

Andaram a mudar novamente as portas. Agora passaram de 7 para 12. Deve ser por isso.

Quem é que usa? a Ordem dos Advogados?
E como é que tu sabes se deu asneira? olhaste para o monitor e percebeste?
Eles sabem lá! ainda por cima advogados, LOL

Isto é caricato, o pessoal vai acreditar em algo que não vê?? ahahhahaha
No atual sistema qualquer pessoa sabe como funciona, não é preciso ser informático. Mas com o voto pela internet, vai ser uma CRENÇA - tipo carneirada.
Novamente, se o voto pela internet fosse BOM os países já estarariam todos a usá-lo - na Suiça começaram a usar e voltaram atrás, pois estava cheio de riscos de segurança e fraude.
O clube quer inovar? desenvolva a APP!
Querem colocar em risco a democracia no clube, então votem a favor de um sistema onde basta UMA pessoa para o aldrabar (apenas um hacker, um administrador de sistemas da empresa que desenvolve o sistema), ao contrário do atual onde seria necessário várias pessoas.
E para quem está a dizer que o voto eletrónico é um sócio = 1 voto, é completamente falso, os votos vão manter-se conforme estão.

https://twitter.com/insoniascarvao/status/1707351595451584767

Não se chamar Sporting Clube Cristiano Ronaldo é uma sorte. :smile:

1 Curtiu

Mas desviar as atenções do quê?
As outras portas foram atribuídas a antigas glórias do Clube.
O Ronaldo não é uma antiga glória do clube e por isso pode ser mais polémico e vai a votação.

Se lhe fosse atribuída a porta 7 sem votação estava aqui tudo a reclamar, como vai a votação é para “desviar as atenções”… Não há pachorra.

Acho que seria interessante quem vai e não se importa de partilhar, colocar aqui como vai votar oara ter uma noção do que representa este forum.

Começo eu:

Ponto 1 - Contas - Aprovo
Ponto 2 - ivoting - Aprovo
Ponto 3 - porta CR7 - Aprovo
Ponto 4 - Benavente - Aprovo

Quem participar vou reunir os dados e comparar com os dados que o Sporting publicar do resultado 1 pessoa 1 voto. Depois publico aqui a comparação percentual para cada ponto entre forum e resultados reais.

Quando mudamos o simbolo do leao pelo Cristiano?

Isto parece quando estas com a melhor miuda da turma do 9 ano e passado 20 anos ainda de congratulas como o ponto mais alto da tua vida sexual.

1 Curtiu

Calado és um poeta.

Com esse apelido de lampião, só dizes merda.

1 Curtiu