Assembleia Geral - 30 de Junho de 2012, 17:30h

[url]http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/convocatoriaag_300612.pdf[/url]

CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL

Nos termos dos Estatutos, nomeadamente dos artigos 53º, nº 1a), 49º, alínea a), 50º nº1 a), convoco a Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal para reunir, no dia 30 de Junho de 2012 (Sábado), pelas 17.30 horas, na sede do Clube, no Auditório Artur Agostinho, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Um: Discutir e votar o orçamento de receitas e despesas do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2012 a 30 de Junho de 2013, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho
Fiscal, nos termos do artigo 49º alínea a) e 42º n.º 1 alínea i) dos Estatutos.

Ponto Dois: Deliberar, nos termos do nº 1, alínea n) do artigo 42º dos Estatutos, sobre a aquisição à Câmara Municipal de Odivelas, pelo prazo de vinte anos a contar da data da respetiva escritura publica de constituição, do direito de superfície sobre os imóveis a
seguir identificados:

Uma AG no auditório? Como é que são atribuídos os lugares disponíveis? É por ordem de chegada?

Registo o dia, a hora e o local!

Já agora, esta deverá ser a 1ª AG a obedecer ao novo regulamento que se encontra aqui:

[url]http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_regulamento_ag_240412.pdf[/url]

Há quem afirme que este não reflecte integralmente o que foi votado no dia 24.04.2012 na AGE. Sinceramente não sei, nem sequer ainda tive tempo de ler o dito (e com a confusão que foi a discussão e votação deste ponto, provavelmente nem conseguirei identificar se assim é)

Aviso também que os sócios sem direito a voto, não deverão ser autorizados a assistir, por falta de condições de separação (pelo menos assim aconteceu nas últimas AG’s ali realizadas).

O Auditório tem capacidade para 250 pessoas.

Aguardo até ao dia da AG mais esclarecimentos sobre os pontos em discussão!

Presumo que sim, mas creio, não sendo regra, que nenhum sócio com capacidade de votar pode ser impedido de assistir e exercer os seus direitos. Se a lotação for excedida, muito provavelmente a MAG terá que remarcar a AG para outro dia e outro local.

Ah, e eu, salvo imponderáveis, vou lá estar!

Eu suspeito que seja irrelevante, mas gostaria de ter um quadro de presenças neste tópico…

Se for possível, agradeço!

Presente, como sempre. Estou curioso para ver o Orçamento para o próximo ano, agora sem as receitas do Estádio.

para conhecerem um pouco melhor o protocolo a votação (não é o texto do mesmo mas sim a deliberação da AMO)

[url]http://www.cm-odivelas.pt/CamaraMunicipal/DeliberacoesMunicipais/2012/09_2012.pdf[/url]

pags 21 a 23

O protocolo confirma-se assustadoramente mau para o clube (e bom para a câmara).

São 19 alíneas de obrigações para 3 de direitos.

Entre outras:

Beneficiação dos campos de futebol e das infraestruturas de apoio, de acordo com o projecto existente
50% de todas as receitas publicitárias
50% das receitas de “naming”
50% de todas as receitas televisivas
50% de todas as receitas líquidas de bilheteira
Fomentar uma Escola de Formação de Futebol
Enquadramento técnico para apoio a actividades desportivas da população escolar
Iniciar as obras no prazo máximo de 3 meses após a outorga da escritura
Manutenção do espaço
Cedencia de bilhetes
Permissão de colocação de publicidade de 2ª linha á CMO
Pagamento de todas as despesas inerentes à manutenção, segurança, limpeza, organização e aos consumos de água, electricidade e gás
Assegurar o protocolo “nos precisos termos constantes no Protocolo celebrado em Setembro de 2010, entre a Massa Insolvente do OFC, o Sport Lisboa e Benfica e o Município de Odivelas”

Como direitos:
Utilizar o Complexo Desportivo pela Equipa B de futebol e pelas equipas de futebol sub 13/14;
Utilizar o Complexo Desportivo para a prática da modalidade de atletismo ou outras modalidades que promova;
Afixar publicidade durante os eventos desportivos em que participe

O projecto que se terá que cumprir a acreditar no que foi tornado público pela CS estará orçamentado em ~4.0M€ e o prazo de cedência é de 20 anos

Eu estarei fora do país e naturalmente estarei ausente.

@psilva, obrigado pela informação

Conto estar presente, e muito provavelmente votarei contra o protocolo, que considero bastante infeliz nas condições negociadas

A modos que, a menos de imponderáveis, este terrorista do contra não falta.

Assegurar o protocolo "nos precisos termos constantes no Protocolo celebrado em Setembro de 2010, entre a Massa Insolvente do OFC, o Sport Lisboa e Benfica e o Município de Odivelas"

De que se trata este ponto?

Se já era difícil arrecadar receitas com a equipa B, mais difícil se torna com estas imposições todas.

Gostava de ir, mas em plena altura de exames é muito complicado. ???

E que tal marcar a manifestação para este dia? Há de lá estar a corja toda mais os seus charters de sócios para votar… Era fazer muito barulho para foder a credibilidade daquela merda de direcçãO!

Basta a quota de Junho, certo?
Tendo já o meu ano de sócio completo em principio serão 2 votos contra.

Espero marcar presença!

Pela hora e dia para que foi marcada até pensei que fosse uma AG da SAD mas já vi que não :shifty:

E já agora que quota é que é preciso para participar?
É que eu acho que só tenho até maio :shhh: :mrgreen:

SL

Como as coisas estão o mais certo era dar “molho” e o argumento da instabilidade, divisionismos e interesses externos viria com certeza à baila em tudo o que fosse comunicação social, que apontaria o dedo na direcção oposta dos dirigentes.

Infelizmente calhou num dia péssimo para mim, como tal não deverei marcar presença. Resta esperar para ver se a AG será agendada para outra data, o que não seria mau sinal.

Certo.

O que é isso ai do carnide?

SL