[size=12pt][b]Assalto ao BES de Campolide[/b][/size]
O assalto começou cerca das15h00 no BES de Campolide, em Lisboa, tendo inicialmente sido feitos seis reféns, mas quatro foram libertados ao longo do dia.
Pouco antes das 23h00, uma mulher foi levada pelo sequestrador para a porta, com uma arma apontada ao pescoço, enquanto o outro refém esteve a ser agarrado pelo pescoço e com uma arma apontada à nuca.
Foram longos minutos de uma situação muito tensa que terminou com disparos das forças de segurança, que causaram a morte imediata de um dos assaltantes e ferimentos graves no outro, que foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier.
O homem sequestrado foi levado para o Hospital de São José, encaminhado por uma viatura do INEM. A mulher foi assistida no local, numa das ambulâncias que estavam de prevenção.
O local esteve sitiado durante toda a tarde e noite, com os moradores de prédios contíguos ao edifício da dependência do BES impedidos de entrar ou sair de casa, encontrando-se alguns deles no interior de carrinhas policiais. O tráfego automóvel também esteve cortado.
Um morador contou que a polícia pediu a evacuação do escritório situado no piso por cima da dependência bancária, para aceder a um terraço, e solicitou as plantas do edifício. A policia não prestou qualquer declaração sobre o caso depois das 19h00.
O perímetros de segurança policial na Rua Marquês de Fronteira estendeu-se do número 66 ao número 84, sendo o edifício do BES o número 72.
[size=14pt][b]Polícia dispara contra assaltantes e liberta reféns[/b][/size]
Disparos das forças de segurança, às 23h21 de hoje, puseram fim a um sequestro numa dependência do BES, em Lisboa, que se prolongou por mais de oito horas. Um dos assaltantes morreu e outro está gravemente ferido. No momento dos disparos, os dois reféns saíram do alcance dos assaltantes e ficaram a salvo, entregues a equipas médicas do INEM.
Textos in : Sic Online
Ps: Podem ver o video da acção policial aqui : [url]http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pais/Assaltantes+do+BES.htm[/url] é logo o primeiro video do lado inferior esquerdo .
Ps1: Dentro de alguns minutos a PSP irá emitir um comunicado sobre esta operação .