As velhas glórias como solução?

…, é uma tecla em que já bati aqui. Já escrevi, disse, quase até gritei, que sou crítico do actual estado de coisas no nosso clube. Para mim, como aliás sempre aconteceu, a solução para op estado calamitoso de coisas tem de passar por um regresso ao passado. Não me refiro a pôr em causa a gestão empresarial, obviamente que isso só pode ser uma vaca sagrada.
Falo antes em soluções para a equipa de futebol, e para o distanciamento que os adeptos estão a ter da equipa de futebol. Será um regresso pausado das bvelhas glíorias solução? Obviamente que não para liderar o projecto. Não há ex-jogadores do sporting, bneste momento, com capacidade para treinar o sporting. Mas há mais soluções para além disso. Assessorar, representar, várias coisas,…

O que pensam disto?

Sempre estarei de acordo com a tese “Verdadeiros sportinguistas no Sporting”…
Adorava ver Manuel Fernandes, Jordão, Yordanov, Sá Pinto, Oceano, Carlos Xavier,Hilario,Carlos Gomes,Litos,Venancio, e muitos outros a trabalhar do Sporting para o Sporting…Tenho a certeza que não nos iam desiludir tanto como esta direcção nos desilude (falo por mim)…

Depois existem os ponto de vista que dizem que só porque alguns destes não são “Doutores” não podem exercer os mais altos cargos dentro do Sporting…é uma questão de visão estrategica…dizem uns…

Velha glória no teu avatar. Um enorme jogador que passou pelo nosso cluibe. William Douglas, o médio de ataque das meias em baixo. É ele, não é?
Doutores é o que não nos tem faltado nos ultimos tempos, e os resultados estão à bvista de todos. O clube tem de ser de quem tanto o engrandeceu, dê lá por onde der, e não de engravatadinhos que gerem paixões clubisticas como se fossem activos, e gozam com o sentimento dos adeptos.
Só depende de nós, sócios e adeptos, fazer com que todas essas pessoas que referiste voltem…

:arrow: :clap:

Sempre defendi que quem dignificou a nossa camisola, deveria ter um cantinho guardado no clube.

Neste momento olho para o Sporting e a única coisa que me identifico com o clube é com o símbolo e com a camisola. Cheguei a um ponto, que muitas vezes penso que o melhor para o clube seria acabar, e começar tudo de novo, mas com pessoas verdadeiras, com amor verdadeiro ao nosso clube no leme.

Alguém me diz o que é que o Sporting tem em termos de pessoas, que realmente simbolize o clube? Quando falo de alguém, falo de alguém como Manuel Fernandes, Sá Pinto, Hilário, Carlos Xavier etc, etc… Todos os que amam o clube foram escorraçados pelos agora Dr. de Alvalade. O João Moutinho não o é de certeza, o Pedro Barbosa muito menos, e o Paulo Bento… bem nem vou comentar.

O barco está-se a afundar…

Ps: Não me matem por causa de ter dito que se calhar o melhor seria o Sporting acabar, pois não é isso que quero. :slight_smile:

Não és o uníco, pois eu confesso que também já pensei e desejei o mesmo. Eu penso, não tenho a cverteza, que o senhor franco pretende fazer do nosso clube alçgo parecido com os clubes da premier league inglesa. Mas será o futebol português algo sequer de semelhante com a realidade inglesa? Conforme as coisas estão, qual o grande empresário mundial que sequer estaria interessado em adquirir sequer uma participação minoritária numa sad portuguesa? Há uma série de equivocos que este senhor quer introduzir no nosso clube.
Haja alguém que o pare…

É num desses clubes que joga o melhor do mundo, né? :twisted:

Ainda bem para o melhor do mundo.
O Sporting é o Sporting, e acho que se tentar ser o Man U, morre… Como está prestes a acontecer…

E que tal querer fazer do nosso clube aquilo que ele já foi? O Sporting Clube de Portugal, clube de e para os sócios, ecléctico e símbolo de uma nação!

Em relação às velhas glórias, acho que deviam ir entrando aos poucos no sporting, começando por trabalhar na academia, no museu ou no estadio, em contacto directo com o publico, de forma a incutirem o sportinguismo nos mais novos, e dependendo das caracteristicas e capacidades de cada um, poderiam subir a cargos de maior responsabilidade dentro dos orgaos de gestao do clube, do futebol ou de outras modalidades. É esta a minha opinião. Agora, como é óbvio não sei até que ponto eles aceitarão cargos de menor responsabilidade dentro do clube, e pior remunerados :inde:

Sim é o William Douglas Menezes, um dos grandes trincos que passou no nosso Sporting ( ou no Sporting do nosso tempo visto que temos a mesma idade). Ao lado dele em termos de talento e de categoria (mesma posição) só P.Sousa e Duscher…
Os Engravatados é o retrato da nossa sociedade, cada vez se vai deixando de lado os velhos simbolos, ou mesmo tempo porque o regresso ao passdo simboliza paixão pelo Clube, e isso é algo que obviamente nos tempos de hoje não interessa a quem gere o nosso Sporting CLUBE Portugal…atenção ao CLUBE Sempre o Clube em primeiro…a SAD tem de vir sempre depois…

Totalmente de Acordo…muitas vezes é melhor acabar para começar e bem do zero…também já pensei nisso que escreveste…
Outra coisa é as modalidades amadoras, mas isso está guardado para outro topico…

Balakov, Manuel Fernandes, Jorge Jesus. Treinadores
Xavier, Oceano, Sá Pinto, Iordanov. Equipa técnica.

Haveria de ser uma dupla engraçada: Jesus a principal e Sá Pinto a adjunto…

2 Sportinguistas…isso eu sei… :wink:

Sportinguistas ou não, o Sporting só se safa no futebol (leia-se ganhar campeonatos e recuperar a hegemonia do futebol nacional) se existir uma estratégia, coisa que dificilmente tem aparecido desde o início do projecto e que está totalmente ausente no mandato de FSF.

Se alguém conseguir descortinar a estratégia actual e futura para o futebol então está de parabéns (e dizer que é manter os melhores jogadores e comprar mais-valias não vale, porque isso é o que toda a gente tenta fazer).

E que outras estrategias conheces? :lol:

Logicamente que a execuçâo acaba por ser a parte mais importante, por mais que a estrategia esteja bem (de) escrita na teoria.

Estejam de acordo ou nâo, ninguém pode negar que ha uma estrategia definida pro futebol no Sporting. Com mais ou menos sucesso aqui e ali, essa estrategia está a ser executada. A mim, essa parte nâo me preocupa. O que me preocupa é que haja interesses pessoais obscuros a ajudar a definir o caminho a seguir(passar estadio e academia pra SAD é um exemplo). Todas as ideias que foram apresentadas sâo defensaveis desde que sejam executadas honestamente e a pensar nos interesses do Sporting.

Quanto às velhas glorias…as que la estâo agora[e sâo mais que em outros tempos passados] nâo sâo a gosto da maioria? É esse o problema? Parece que sim, mas isso é coisa recorrente neste forum e na opiniôes da maioria: quem nâo tem funçôes no Sporting é bom, quem lá está nâo presta.

Só uma correcção. o Douglas trinco, penso que nunca foi. Era um romagnoli, bastante melhor e com muito mais visão de jogo. Aliás, ele entrou em alvalade para colmatar a saída do carlos xavier que com o oceano foram pra real sociedad. Quanto ao resto. Totalmente de acordo…

:offtopic:

Desculpem continuar o off-topic, mas eu por acaso tinha a sensação que o Douglas jogava como uma espécie de “número 8”, porque o 10 era o Silas…

Não, não há estratégia nenhuma, lamento que não te tenhas apercebido disso.

Acabando o ciclo de Paulo Bento como o próprio parece indiciar, o que vem a seguir? Como se planeia integrar os jovens vindos da Academia e emprestados para o próximo ano, quais são as estimativas? Vai-se ao invés investir o dinheiro na contratacão de mais jogadores? Se sim, existe dinheiro? Quanto? Para que posicões? Vai ser necessário esperar para vir um novo treinador que implemente um novo sistema táctico ou vai apostar-se na continuidade? Nas camadas jovens, faz sentido adaptar o trabalho táctico ao do plantel principal? Como é que atrais mais gente para o estádio, será que é contratando um treinador mais caro com melhor currículo ou dever-se-á apostar em alguém sem créditos, mais barato mas com reconhecido potencial? Deverá ser alguém com experiênca a trabalhar com jovens e que goste de apostar neles ou ao invés alguém que gosta de jogadores mais experientes? O que é que os adeptos querem ver melhorado para virem mais ao estádio? O que é que não querem ter quando vêm ao estádio? Como melhorar a comunicacão com os adeptos? Que medidas estão em marcha? Face ao valor da equipa para a próxima época, quais são os objectivos tangíveis e os não-tangíveis, quais os objectivos prioritários? Como é que tem sido feita a defesa dos valores Sportinguistas? Têm sido bem cultivados ou é necessário uma atitude mais pedagógica e educativa a este nível? Quais as posicões a defender no âmbito da liga de clubes? Quais as que mais favorecem o Sporting? O que é possível negociar para obter o que é mais benéfico para o Sporting? Como é que os funcionários do futebol estão a comportar-se? Qual é o grau de satisfacão? Quais os projectos em marcha, individuais ou de pequenos grupos? O que é que se prevê a nível de entradas e saídas de funcionários nos próximos 5 anos? Qual a relacão do clube com a imprensa e com os empresários, como melhorar este aspecto? Como melhorar os patrocínios, como aumentar as receitas da TV ou do merchandising? Como se vê o Sporting a nível do futebol daqui a 5 anos? E daqui a 10 anos?

Isto são só algumas perguntas de cabeca. O único plano de FSF é baixar o passivo e destituir o clube Sporting das estruturas que construiu, como se o passivo nos fosse fazer algum mal ou que viesse mal ao mundo ser o Sporting a lucrar com a exploracão do que foi construído pela própria instituicão. Tudo o resto é um deserto, inclusivé o cultivar dos valores Sportinguistas. No final o Sporting vai ficar mais pobre e nem um milímetro mais perto de ganhar seja o que for comparado com os anos anteriores.

Jogavam os dois como médios de ataque. O Silas não tinha posição definida…