Dadas as condições financeiras, penso que a Direcção tem feito um excelente trabalho.
Renovou com os principais jogadores e vendeu a um preço decente, naquele contexto, o Bruma e o Ilori (se foi muito ou pouco daqui a uns anos se verá).
O Cedric foi bem vendido e o Dier tinha cláusula que lhe permitia sair pelo valor pago.
Quanto ao Carrilho, pelo que se percebe não tem voz própria e tem terceiros a decidir do seu futuro, sabendo-se que não sustentamos chulos, designadamente através de chorudas comissões para renovação.
Com uma direção deste nível, eu acredito no nosso futuro!
Repetirei isto as vezes que for preciso!
Estou abatido. Não nego…
As nossas últimas exibições e resultados deram-me cabo do ânimo.
Mas é preciso saber separar as águas.
A direção tem feito o seu trabalho a um nível que considero de excelência.
Nada pode, diria mesmo, nada deve fazer se um treinador de reconhecida categoria e pago a peso de ouro anda a insistir em tomar opções, no mínimo, discutíveis em alguns jogos.
Aqui tem mesmo que confiar na qualidade do treinador contratado e aguardar que as coisas acabem por assentar sem fazer nenhumas ondas…
Mas o que quero realçar neste post é mais um triunfo desta direção numa área que, em dado momento, temi que pudesse por em causa o nosso projeto.
As renovações de William e Adrien tornam o SCP senhor absoluto dos seus ativos mais valiosos, os jogadores.
Não há agora nenhuma razão para o SCP vender jogadores abaixo do seu justo valor.
Agora, para a tranquilidade ser total, já só falta a renovação do nosso Patrício num processo negocial muito menos crítico que os 2 que acabámos de fechar dado que se trata de um jogador que, quando terminar o atual contrato, já terá 29 anos e não está com um valor de mercado assim tão alto.
Concordo, os ultimos resultados nao podem ser nunca imputados a direcao, apostaram no melhor treinador que podiam e tentaram dar-lhe dentro dos seus recursos tudo o que ele tem pedido, perderam o palhacito devido a interesses de bastidores mas mesmo nesse caso fizeram tudo o que podiam…
Jogadores roubados aqui e acola que nao conseguiram trazer, mas sempre devido a um orcamento que tem que ser religiosamente cumprido, agora as renovacoes da espinha dorsal da equipa a acrescentar a isto tudo…
Irrepreensivel na minha opiniao, entao se compararmos com o que se andou a fazer nas duas ultimas decadas… :arrow:
São consequências de ter um projecto, um rumo e um objectivo de engrandecer o Sporting Clube de Portugal. :great:
Tratamos em poucos dias das renovações mais críticas que tínhamos pela frente em termos de plantel principal. Há mais dois/três processos que carecem de uma resolução para breve, se possível, mas o mais importante e premente está realizado.
Parabéns pelo bom trabalho a este nível até ao momento. :great:
Das melhores noticias dos ultimos tempos. A partir de aqui, com JJ a pilotar o que é dispensável do que é nuclear, tenhamos nós acesso direto à UCL já este ano e tenho a certeza que o futuro vai ser cada vez mais brilhante.
Causa-me uma certa estranheza como é que jogadores tão jovens, alguns ainda em etapa de formação, estão desde tão cedo “afastados” do clube…o que me leva a concluir que não há muito tempo atrás o Sporting era uma barriga de aluguer.
Felizmente, esta nova direcção está a tentar aos poucos reverter o paradigma.
Essa é outra. Pegar em jogadores ainda juniores, com valor de mercado ainda baixo, e vender parte dos seus passes para remendar erros de administração…isso não é mais do que tapar o sol com a peneira e hipotecar o futuro do clube.