As nossas viagens

Não foi só Varsóvia. Białystok e Poznań foram completamente arrasadas na 2ª guerra mundial.

Sem dúvida e muitas outras (em Jasło só 39 dos 2.283 edifícios originais da cidade permaneceram intactos). Todavia a comparação era entre Cracóvia, que também teve a sua quota parte de destruição, e Varsóvia - que no início da Segunda Guerra Mundial já era uma cidade com perto de 1,5M de habitantes, que foi literalmente arrasada da face da Terra.

Estou a procura de fazer umas férias em janeiro para fazer praia e uma cidade
Pensei na Tailândia Bangkok e mais uma ilha, ir 10 dias. Alguém tem recomendações? Algo exclusivo, no fundo é praticamente uma lua de mel e por isso pretendia fazer algo TOP.

Em Janeiro? Então e as insides do mercado do inverno?

Se alguém vier ao Rio de janeiro, troco dicas de locais interessantes por garrafas de vinho…
Just sayin…

2 Curtiram

Tailândia e Bangkok não rimam com exclusivo e TOP.

Agora: Miami e depois uns dias de praia em St. Barth, são capazes de causar umas boas recordações.

3 Curtiram

Se estás á procura de algo upscale entao capitais do sudeste asiatico nao sao propriamente o que procuras. E infelizmente Tailandia perdeu muito do seu charme. Poucos sao os locais a que ainda se possa chamar de paradisiacos. Talvez Ko Samet e Koh He

Para isso fazes Dubai e depois se queres algo mais exotico Bali / Lombok / Komodo ou Maldivas

Bali - Canggu (confusao e turistas), Seminyak (noite), Ubud (natureza e yoga) , Kuta (nojo), Uluwatu (zona mais upscale com boas praias e tranquilo).

Lombok - Ouvi dizer que tem grandes praias e muito mais tranquilo que Bali

Komodo - ilhas exoticas

2 Curtiram

E não esquecer os dragões!

2 Curtiram

Ate’ ha’ uma ilha chamada de Flores junto ás Komodo que parece ter tido presenca portuguesa.

Devo fazer para o ano 3 dias num barco entre as ilhas Komodo desde as Flores.

2 Curtiram

Mais sugestões de sítios de praia em janeiro? Algo bom.
St Barth pareceu me top, mas queria ver mais ideias.

Cabo Verde

outra alternativa é ires a Singapura e depois seguir para uma ilha na Tailândia das mais exclusivas tipo Koh Yao Noi ou uma das que o atumcommel sugeriu.

1 Curtiu

Creio que quando fui ao Sal tive mesmo muita sorte com o tempo. Não apanhei vento nenhum (em nenhuma altura do dia), apanhei a água do mar muito quente (para aquilo que foi a realidade que me venderam). Na Boavista apanhei algum vento (mas nada de desagradável ou desconfortável). A água do mar tem uma temperatura bastante agradável (consegues passar várias horas lá dentro). A praia do hotel tinha um misto de areia amarela com areia preta. Mas visitámos a praia de Santa Mónica que é muito fixe. Em termos de locais a visitar, vale a pena ir até lá.

Regra geral, a Boavista é menos turística do que o Sal. Mas não te deixes enganar. Aquilo continua a viver apenas e só do turismo. Tem menos noite.

Dependendo do motivo pelo qual não gostaste do Sal, poderás gostar mais da Boavista ou poderás achar que aquilo é a mesma coisa. O meu objectivo destas férias é, literalmente, ir para um sítio onde não me tenha de preocupar com nada, possa ir para a praia à vontade (não acho piada às piscinas de resort) e que acabe por não me chatear. Nesse aspecto, aquilo acaba por cumprir em pleno.

Achei que o pessoal na Boavista era mais profissional, mas isso pode ter sido enviesado pelo próprio hotel onde fiquei… Que, no geral, foi MUITO superior.

1 Curtiu

Podes sempre vir ao Brasil (viagem longa, mas compensa).

Natal - Praias fantásticas e relax total. Aconselho Barra do Cunhaú (é mesmo ao lado de Pipa e muito melhor) e a 70km de Natal, Maracajaú. Basicamente praias mas com muita tranquilidade e pouca ou nenhuma gente. São 7 horas de voo de Lisboa a Natal.

No Rio de Janeiro, há muita escolha. Eu aconselharia a Ilha Grande, em Angra dos Reis.
Praias para todos os gostos e um ambiente de trilhas e cipós. Não são permitidos carros na ilha (a não ser de serviços públicos). É para passear pela ilha através das suas trilhas de selva e explorar as várias praias e prainhas que vão surgindo. Podem fazer-se “n” passeios de barco diferentes entre si (inclusive um nocturno para se ver as estrelas reflectidas nas águas duma baía chamada Saco do Céu). Pode-se visitar a antiga prisão, que acolhia criminosos e presos políticos. E fazer várias actividades de mergulho. Há muito para fazer na ilha e todos apreciam as trilhas e a “descoberta” das praias ao longo da costa, mas principalmente crianças e adolescentes.

Claro, se vieres ao Rio, creio que nunca será demais relembrar que troco dicas importantes por garrafas de vinho tuga…

5 Curtiram

Boa noite malta!
Vou hoje passar 3 dias a Valência, uma escapadinha sozinho. Já alguém lá esteve? Alguma recomendação? Algo “obrigatório”?

…E ainda se sujeita a ir ao LSB beber um copo com algum forista! :rofl:

2 Curtiram

Apanhei o Esgaio numa peladinha em Dakar. Continua um defesa direito aceitável, que cumpre, mas achei-o um pouco estático…

4 Curtiram

Mas tornou-se um autêntico armário na defesa. Podem passar por ele mas não é fácil.

2 Curtiram

Meus Queridos, a quem tiver a ideia de ir a Bali, aconselho a comprar apenas um Bilhete de Ida!

Cheers from El Kabron:

6 Curtiram

Tópico errado, @LeaoSelvagem.
:backhand_index_pointing_down:
https://www.forumscp.com/t/converseta-engates-coisas-%C3%A9picas-e-assuntos-de-conversa-parte-2/32160

1 Curtiu