Não foi só Varsóvia. Białystok e Poznań foram completamente arrasadas na 2ª guerra mundial.
Sem dúvida e muitas outras (em Jasło só 39 dos 2.283 edifícios originais da cidade permaneceram intactos). Todavia a comparação era entre Cracóvia, que também teve a sua quota parte de destruição, e Varsóvia - que no início da Segunda Guerra Mundial já era uma cidade com perto de 1,5M de habitantes, que foi literalmente arrasada da face da Terra.
Estou a procura de fazer umas férias em janeiro para fazer praia e uma cidade
Pensei na Tailândia Bangkok e mais uma ilha, ir 10 dias. Alguém tem recomendações? Algo exclusivo, no fundo é praticamente uma lua de mel e por isso pretendia fazer algo TOP.
Em Janeiro? Então e as insides do mercado do inverno?
Se alguém vier ao Rio de janeiro, troco dicas de locais interessantes por garrafas de vinho…
Just sayin…
Tailândia e Bangkok não rimam com exclusivo e TOP.
Agora: Miami e depois uns dias de praia em St. Barth, são capazes de causar umas boas recordações.
Se estás á procura de algo upscale entao capitais do sudeste asiatico nao sao propriamente o que procuras. E infelizmente Tailandia perdeu muito do seu charme. Poucos sao os locais a que ainda se possa chamar de paradisiacos. Talvez Ko Samet e Koh He
Para isso fazes Dubai e depois se queres algo mais exotico Bali / Lombok / Komodo ou Maldivas
Bali - Canggu (confusao e turistas), Seminyak (noite), Ubud (natureza e yoga) , Kuta (nojo), Uluwatu (zona mais upscale com boas praias e tranquilo).
Lombok - Ouvi dizer que tem grandes praias e muito mais tranquilo que Bali
Komodo - ilhas exoticas
E não esquecer os dragões!
Ate’ ha’ uma ilha chamada de Flores junto ás Komodo que parece ter tido presenca portuguesa.
Devo fazer para o ano 3 dias num barco entre as ilhas Komodo desde as Flores.
Mais sugestões de sítios de praia em janeiro? Algo bom.
St Barth pareceu me top, mas queria ver mais ideias.
Cabo Verde
outra alternativa é ires a Singapura e depois seguir para uma ilha na Tailândia das mais exclusivas tipo Koh Yao Noi ou uma das que o atumcommel sugeriu.
Creio que quando fui ao Sal tive mesmo muita sorte com o tempo. Não apanhei vento nenhum (em nenhuma altura do dia), apanhei a água do mar muito quente (para aquilo que foi a realidade que me venderam). Na Boavista apanhei algum vento (mas nada de desagradável ou desconfortável). A água do mar tem uma temperatura bastante agradável (consegues passar várias horas lá dentro). A praia do hotel tinha um misto de areia amarela com areia preta. Mas visitámos a praia de Santa Mónica que é muito fixe. Em termos de locais a visitar, vale a pena ir até lá.
Regra geral, a Boavista é menos turística do que o Sal. Mas não te deixes enganar. Aquilo continua a viver apenas e só do turismo. Tem menos noite.
Dependendo do motivo pelo qual não gostaste do Sal, poderás gostar mais da Boavista ou poderás achar que aquilo é a mesma coisa. O meu objectivo destas férias é, literalmente, ir para um sítio onde não me tenha de preocupar com nada, possa ir para a praia à vontade (não acho piada às piscinas de resort) e que acabe por não me chatear. Nesse aspecto, aquilo acaba por cumprir em pleno.
Achei que o pessoal na Boavista era mais profissional, mas isso pode ter sido enviesado pelo próprio hotel onde fiquei… Que, no geral, foi MUITO superior.
Podes sempre vir ao Brasil (viagem longa, mas compensa).
Natal - Praias fantásticas e relax total. Aconselho Barra do Cunhaú (é mesmo ao lado de Pipa e muito melhor) e a 70km de Natal, Maracajaú. Basicamente praias mas com muita tranquilidade e pouca ou nenhuma gente. São 7 horas de voo de Lisboa a Natal.
No Rio de Janeiro, há muita escolha. Eu aconselharia a Ilha Grande, em Angra dos Reis.
Praias para todos os gostos e um ambiente de trilhas e cipós. Não são permitidos carros na ilha (a não ser de serviços públicos). É para passear pela ilha através das suas trilhas de selva e explorar as várias praias e prainhas que vão surgindo. Podem fazer-se “n” passeios de barco diferentes entre si (inclusive um nocturno para se ver as estrelas reflectidas nas águas duma baía chamada Saco do Céu). Pode-se visitar a antiga prisão, que acolhia criminosos e presos políticos. E fazer várias actividades de mergulho. Há muito para fazer na ilha e todos apreciam as trilhas e a “descoberta” das praias ao longo da costa, mas principalmente crianças e adolescentes.
Claro, se vieres ao Rio, creio que nunca será demais relembrar que troco dicas importantes por garrafas de vinho tuga…
Boa noite malta!
Vou hoje passar 3 dias a Valência, uma escapadinha sozinho. Já alguém lá esteve? Alguma recomendação? Algo “obrigatório”?
…E ainda se sujeita a ir ao LSB beber um copo com algum forista! ![]()
Apanhei o Esgaio numa peladinha em Dakar. Continua um defesa direito aceitável, que cumpre, mas achei-o um pouco estático…
Mas tornou-se um autêntico armário na defesa. Podem passar por ele mas não é fácil.
Meus Queridos, a quem tiver a ideia de ir a Bali, aconselho a comprar apenas um Bilhete de Ida!
Cheers from El Kabron: