Milão é segura? Vou lá daqui a 2 meses e tenciono ir ver o Inter x Milan. Já tenho bilhetes para visitar o Duomo. Não sei se há algo mais para ver. Dicas?
Estive em Bucareste há uns 14 anos (fui em trabalho), e se concretizaram as coisas que estavam a fazer na altura deve estar bonita. Na altura havia muita coisa em mau estado que estava a começar a ser recuperada. Mas havia edifícios muito fixes, só que a cair de podres, tirando na zona mais central. As mulheres em Bucareste são lindas.
Ah, os romenos são uns artistas do crl.
Igreja de Santa Maria delle Grazie ver a “A Última Ceia” é necessário reservar com alguma antecedência.
Consultar a programação e assistir a uma ópera no Teatro alla Scala, fazer igualmente a visita guiada.
Apanhar o comboio até Cuomo e ir de barco a Bellagio comer um gelado de maçãs verdes.
Em Milão jantar na zona de navigli que é bastante animada e com um bom leque de restaurantes.
Se fores com a mulher leva-a até ao quadrilatero e entrega-lhe o cartão de crédito, entretanto tu vens até à Galleria Vittorio Emanuele II e bebes um expresso no Camparino in Galleria ou no Caffè Zucca.
Consigo fazer tudo isso numa manhã e numa tarde?
Não indo a Cuomo, talvez consigas tudo o resto.
Mesma coisa. Além disso, fui a Braşov (linda de morrer), Sighişoara (Lugar onde nasceu Vlad Ţepeş, inspiração para o Drácula.), Cluj-Napoca (Também muito bonita), Sinaia (castelo de Peleş e Pelişor) e Buşteni (um dos locais onde a série Wednesday foi filmada).
É uma das regiões com pior qualidade de ar atmosférico da Europa, fora isso é uma merda na mesma, só vale pela Catedral e zona comercial à volta!
Engraçado estarem aqui a falar da Roménia e Lago Cuomo. Os dois unicos voos que já perdi até hoje. Há uns anos tive viagem marcada para a Roménia, e à ultima da hora por uma confusão de horários perdemos o avião de ida, e ficámos em terra.
Já este ano também eramos para ir a Cuomo com o puto, e à ultima da hora surgiu um problema de saúde na minha mulher, e acabámos em terra. O facto de termos visto que era uma das regiões com pior qualidade de dar atmosférico da Europa e ter um miudo com, na altura 5 meses, também nos deixou naquela… parece que foi de propósito.
Falando em viagens programadas. Há cerca de 2 anos decidimos criar uma tradição familiar que é a de todos os anos, em Dezembro, visitar um mercado de natal diferente. O ano passado estivemos em Copenhaga no Tivolli, uma cena surreal. O miudo tinha 3 meses e picos, claro está que não deu grande valor, mas aconselho bastante a quem tem miudos pequenos aí a partir dos 2/3 anos.
Este ano voltamos às Dolomites, neste caso com neve e para ver os mercados de natal. Dizem que o de Ortisei e Selva di Val Garneda são geniais. Infelizmente o do lago di Carezza já não fazem. A ideia é passar uns dias em Ortisei, aproveitar para subir a Seceda (que da ultima vez, na primavera não fomos) e eventualmente a Alpi di Siusi (que conhecemos) e talvez fazer esqui se for possível com um puto de 15 meses pela mão.
Depois iremos assentar arraiais mais uns dias na zona de Cortina D’Ampezzo e a ideia é ir ao Tre Cime, que nesta altura do ano não se consegue subir ao Rifugio D’Auronzo de carro apenas a pé ou de snowmobile. A descida pode ser a pé ou de trenó, vamos ver. Os circuitos de caminhada do Tre Cime nesta altura do ano transformam-se em alpinismo, pelo que não nos iremos obviamente aventurar no meio de ventos fortes, riscos de avalanche e afins. Talvez visitar os lagos, embora nesta altura esteja tudo gelado, e aproveitar os mercaditos de natal do lado de Cortina (menos famosos).
Voamos para e de Veneza e alugamos carro.
Este ano acho que vamos começar essa tradição, indo a Vigo.
Vamos ver…se chegamos a ir e se gostamos os 3 ahah
Quero ir ver o Duomo, o Castello Sforzesco, a Galleria Vittorio Emanuel II, a última ceia em Santa Maria della Grazzie e ainda ir ver um jogo no San Siro (calha no fim de semana do Inter x AC Milan).
sem efeito…
Tenho essa tradição já há 4 anos
Londres, Viena, Praga e Dresden e Budapeste
Tenho a mesma tradição de mercados de natal. Paris, Copenhaga, Praga, Amesterdão, este ano é Varsóvia.
Fui a Varsóvia e Cracóvia em dezembro passado. Gostei das duas cidades mas Cracóvia da 10 a 0 a Varsóvia.
Só visitei Cracóvia mas foi uma opinião que ouvi bastante de quem encontrei que tinham também visitado Varsóvia.
Same. Infelizmente não é possível ser todos os anos, mas por aqui já foi Berlim, Cracóvia e Vigo em Dezembro.
Sempre que oiço falar de Varsóvia, nunca é no bom sentido. Porque será?
Ambas banhadas pelo Rio Vistula (Wisła)
10 a 0 não sei, mas Cracóvia tem mais instituições de ensino superior, o número total de estudantes universitários é maior, o que se reflete naquele centro histórico com uma vida noturna muito animada e alta concentração de bares e pubs (muitos deles em caves), claro que os nazis terem arrasado 90% da cidade de Varsóvia também não a ajuda nestas comparações.
Quarta feira vou com a Maria e uns amigos a Hurghada. Alguém já esteve por lá e tem feedback daquilo?