As nossas viagens

1 Curtiu

Picos da Europa, não esquecer de fazer o desfiladeiro de los beyos!!

1 Curtiu

Malta onde vão este ano passar a férias de verão?
Tenho uns dias livres entre 14 e 20 de julho e a ideia inicial era algarve mas parece que os preços estão proibitivos..

Este ano até estávamos numa de optar por uma casa/apartamento em vez do hotel.

Têm contactos de pessoas que aluguem casas a preços “normais”?

Pessoal em Madrid hotel central com estacionamento a preço acessível?.

Não sei quais são os teus standards, mas isso aponta logo para um Ibis qualquer. Há Ibis em todo o lado, e são sempre relativamente baratos. Em Madrid não deve ser diferente…

Malta que costuma viajar tenho uma questão.
Vou fazer uma viagem para o Chipre. Infelizmente, por má preparação, faço escala em Inglaterra durante 6h, que devo permanecer dentro do aeroporto. Tenho lido online duas coisas diferentes e até opostas:

• Por um lado não é preciso documentos extra porque o Chipre faz parte do espaço Schengen e o aeroporto de Stanstead não ‘faz parte’ de Inglaterra.
  • Por outro tenho que renovar o passaporte e fazer um pedido para a ETA (Electronic Travel Autorization).

Alguém sabe a resposta certa? E já agora, com que rapidez consigo um passaporte?

Eu fiquei no hotel mirador de chamartin

Hotel impecável, com garagem e pequeno almoço impecável. Zona bastante tranquila

Tem linha de metro a 10 minutos, com acesso direto à Gran via e a várias estações para fazeres correspondência com outras linhas

Recomendo bastante

Parece-me que é necessário pelo que li aqui

Transferência entre voos

Devido à prevalência do tráfego de baixo custo, pode utilizar maioritariamente transferências não garantidas em Stansted.

Nas ligações , é sempre necessário passar pelo controlo de passaportes, sair da zona de trânsito e regressar às portas de embarque através da sala de embarque e da segurança. O tempo líquido mínimo necessário para caminhar do avião à chegada até ao outro avião à partida é de cerca de 50 minutos.

O tempo mínimo recomendado para um transfer “por conta própria” não garantido é de 3 horas.

1 Curtiu