As nossas viagens

Estive la o ano passado no futsal, Da lista de cima nao percas Valldemossa, cabo Formentor, Alcúdia e Soller. depois praias com fartura

1 Curtiu

A praia também é muito porreira. Com um aspeto mais “selvagem”.

2 Curtiram

Tiveste oportunidade de ir a algum espetáculo, nomeadamente ao torneio? O torneio é muito giro, principalmente para crianças (mas é pago sim).

È de longe a melhor e maior feira medieval do país, mas é completamente impossível de se ir ao fim de semana, principalmente à noite!

Como eu costumo estar de férias neste período, tenho ido lá sempre às sextas-feiras… vão ao início da tarde e assim consigo passear por lá totalmente à vontade. A partir das 19h, começa a ser difícil andar por lá, mas a essa hora como entretanto já vi tudo, já consigo estar lá mais apenas a beber, comer e conviver. :slight_smile:

Fui na semana passada, no sábado, chegamos por volta das 16h, viemos embora eram perto das 20h.
Vimos um teatro à distância, mas também um calor que não ajudava nada. O meu filho não gostou, muito sinceramente, entendo-o.
No entanto, há aqui uma questão que entendo que possa ser culpa minha: sou algo “claustrofóbico” e não me sinto à vontade em espaços com muita gente.
Ainda assim, tanto o meu filho como a minha esposa não acharam nada de especial.

Se tiveres oportunidade no próximo ano, tenta ir a um dia da semana… no limite a uma 6ª feira, mas sempre de tarde de facto.

Há alguns espetáculos que são pagos e vários gratuitos, alguns inclusive mais dedicados para crianças (não sei que idade tem o teu puto). Vê o programa. :wink: Tens inclusive alguns jogos que podes fazer com ele… mas o problema é que, mais uma vez, esses jogos são todos pagos infelizmente.

Acredito que vais sentir a experiência muito diferente se tiveres oportunidade de ver alguns espetáculos e pelo facto de não estar tanta gente.

Eu sofro o mesmo problema que tu… não gosto de grandes aglomerados de pessoas pelo que ir para lá ao fim de semana ou ir apenas ao fim da tarde/noite deixou totalmente de ser opção para mim.

Confesso que quem comprou os bilhetes foi a minha esposa e acabamos por ir sem grande conhecimento de causa. Mas a partir do momento em que se paga à entrada, devia dar acesso a tudo. Ainda que fosse um pouco mais caro. Preferia ter pago 10 ou 15€ e ter acesso a tudo do que 7€ e andar lá dentro a ver pessoal e animais, barracas de comes e bebes e tudo o resto ter de pagar. Até para ir ao Castelo se pagava.

1 Curtiu

Recomendo sempre. :+1:

1 Curtiu

Alguém ja foi a Edimburgo?
Vou lá pela 1a vez, o que recomendam espreitar?

Pessoal no início de dezembro estou a pensar fazer uma viagem para o leste europeu…a minha namorada está a viver em Barcelona e os voos são muito mais baratos que de Lisboa…ainda não conheço nenhum pais do leste…estou a analisar mas ainda estou muito indeciso…a hipótese mais forte será Cracóvia /varsovia… também estou a considerar praga, Budapeste ou Bucareste ( de todas as opções parece me o mais barato)…o que aconselham pessoal?

Ires a praga com a namorada é como levares areia para a praia :rofl::rofl:

6 Curtiram

Tenho alguns amigos que fizeram Erasmus na checa e também tenho essa ideia :joy:

1 Curtiu

Fiz Riga, Vilnius, Kaunas, Varsovia e Cracóvia (e auschwitz) em Janeiro. Comboio entre locais e voo Lisboa-Riga e Varsóvia-Lisboa.

Só n fui a Tallinn porque logísticamente era complicado por não haver voo directo e acabou por não encaixar. A ideia era começar a descer por Tallinn até Cracóvia. Estónia ficará para a próxima, sendo que, para mim, fica numa ilha na região… Já estive em tudo o que a rodeia, Finlândia, StPetersburgo, Letónia e Lituânia :sweat_smile:

1 Curtiu

Pah, já fui a Budapeste e gostei bastante.

1 Curtiu

Quanto tempo vais estar?

Se vais estar pouco tempo, género fim de semana faz sentido ir a uma cidade. Praga é espetacular mas tem muito over-tourism, quase não se consegue mexer. Budapeste também é espetacular (mas menos) e também tem algum over-tourism (mas menos). É uma boa alternativa. Viena idem, com a vantagem que podes fazer um day trip a Bratislava (a menos interessante das cidades do império Austro-Húngaro, mesmo assim vale a pena), são 50 minutos de comboio e o bilhete dá direito aos transportes lá. Polónia, Cracóvia é fantástica, o centro da cidade é mais pequeno que as que mencionei acima.

Se tem mais tempo, então uma pequena viagem por vários sítios (o comboio funciona bem) faz todo o sentido. De Budapeste a Viena são umas 2 ou 3 horas, de Viena a Bratislava uma, de Bratislava a Praga umas 4 e picos. Depois até Cracóvia é mais, umas 6 ou 7, mas tens outras paragens interessantes pelo meio - por ex. Dresden na Alemanha do Leste, que é fantástico.

2 Curtiram

Sim mas há bastante tempo; a cidade é bonita e tem pubs clássicos muito bons. Para além do óbvio (o castelo), tens o Arthur’s Seat, uma colina ao pé, dá para ir a pé e é um bom passeio e boa vista (eu nunca andei de transportes, foi sempre tudo a pé).

Se tens tempo, aluga um carro e anda pelas highlands… investiga. É muito bonito.

E leva boa roupa, quente e impermeável. Um amigo meu foi lá no início do mês e já estava frio e chuva.

1 Curtiu

Estou a pensar ir 5/6 dias…estava a considerar fazer 3 dias em varsovia + 3 dias em Cracóvia…mas ainda estou a analisar as alternativas…

Dá para ver Edimburgo em 3/4 dias? Estava a pensar em ir fazer uma daquelas excursões de 1 dia inteiro, será

A cidade, sim com certeza. Não é uma metrópole como Londres ou Paris. E provavelmente consegues fazer um day trip a outro sítio qualquer. Pesquisa.

1 Curtiu

Uns shorts que fiz da viagem ao Japao

Tokyo

Mt Fuji

3 Curtiram

Zipline sobre o oceano nas Filipinas

1 Curtiu