As nossas viagens

Também estive em Cebu, mas recusei fazer isso…
Aliás, há várias placas pela ilha toda a pedir aos turistas para não nadarem com os Tubarões-baleia… à pala desse turismo estão a matá-las.

Sempre fizeste os 2 meses no S.Asiático?
Lembro-me de ver os posts onde estavas a programar isso.

Tinhas lá vários destinos onde também já estive, quando morei no Vietnam em 2017 (fiz 6 meses a viajar pela Ásia toda na altura).

Deixo aqui o roteiro nos Picos da Europa:

https://www.saltarfronteiras.com/mundo/visitar-espanha/visitar-picos-da-europa

1 Curtiu

Obrigado! Para além da visita obrigatória ao Mercado de San Miguel, vou tentar espreitar pelo menos um desses.

2 Curtiram

A partir de Milão tens várias opções que podias fazer de carro. Já estive 3x em Milão, sempre como ponto de chegada/ partida. Itália é espetacular! Os lagos, os Alpes, a arquitetura, a comida…

Fiz 3 meses, Thailand, Cambodia, laos, taiwan e filipinas :slight_smile:

Nao reparei nos avisos mas disseram que usam barcos a remos para nao criar stress nos tubaroes com os motores.
É muita gente mas nao me pareceu prejudicial. Talvez o problema é que os tubaroes aguardam que sejam alimentados e nao caçar

Muito bom.

Fiz esses todos, tirando o Laos.
Mas estava a viver em Ho Chi Minh City na altura.
Era baratíssimo sair dali para viajar para qualquer lado na Ásia.
(tirando o detalhe que entrar no Vietnam é um broche autêntico por causa da fronteira)…

Já vi que foste a Angkor Wat!!! Lindo!

O que eu curti o Cambodia… saudades daquilo.

1 Curtiu

Laos fiquei fan. As pessoas parecem mais genuinas nao é muito turistico e ainda muito por explorar.
Mas Filipinas tornou se o meu pais favorito. Já cansei de Thailand.Principalmente agora cheia de turistas russos e outros.
Proxima viagem vai meter Vietnam

1 Curtiu

É péssimo… não só pelas hélices dos barcos mas porque não se deve tocar nos tubarões, a pele deles é muito sensível. E os turistas (os chineses) andavam agarrados como se fossem um jet-ski… a outra cena que me lembro, é que naquelas praias em Cebu os TB já se habituaram a ir àquelas praia pq os pescadores os alimentam, e isso mexe com a sua subsistência… etc…

Tive pena, mas acabei por não ir… bazei para Siquijor. e depois fui ver os Tarsier.

Eu achei Manila impossível. Foi a única vez na minha vida que me recusei a ser turista numa cidade. Saí do Hotel, andei 1km, e voltei ao hotel.

O nível de pobreza… incrível,… demais para mim. Vi crianças a tomar banho em poças na estrada… não aguentei. Senti-me tão mal que nem geri estar em Manila mais. Fui logo para Cebu.

Eu já lá fui 3 xs, e vivi em Ho Chi Minh (Saigão) durante 6 meses.
Para mim, um dos países mais magnificos do mundo (daquilo que conheço).
Para além que é o país mais barato do mundo, adoro a comida, a vibe, as pessoas. É incrível.

Também já me cansei da Tailândia, onde já fui umas 5xs… já conheço o país de lés a lés… tb acho incrível, mas quero ver outras paragens.

1 Curtiu

Tenho granda video no instagram ao som the ‘sghe sells sanctuary’. Ver se um dia meto aqui

1 Curtiu

Manila nao tem muito para ver. Mas adorei as restantes ilhas.
E sim a pobreza nas Filipinas é bem mais visivel que noutros paises naquela area.
Manila parece o Rio mas sem a beleza e praias

1 Curtiu

Lindo… no outro dia lembrei-me de The Cult. Adoro.

Foste a Palawan? El Nido?

FDX,…surreal.
Surreal mesmo, não parece um sítio real.
Parece uma animação da Disney.

1 Curtiu

Dà uma vista de olhos no topico das fotografias que meti lá muita coisa desde Dezembro

1 Curtiu

Boas pessoal. Vou fazer os passadiços do paiva, para o fim do mês. Estarei na zona ali de arouca 2 dias. Alguém tem sugestões de sitios porreiros para ver, mais numa de natureza? E restaurantes? Obrigado , SL :gyokeres:

Mais a norte, N222 junto ao Douro, zona de Cinfães, Castelo de Paiva e Baloiço da Boneca. Tens ainda o percurso Viver o Douro (10 km lineares).

Mais a sul, Serra da Freita (Baloiço de Moldes, Detrelo da Malhada, Marco Geodésico São Pedro Velho, Frecha Mizarela e Parque Fluvial Albergaria da Serra).

Obrigado companheiro!

1 Curtiu

@Clapton_Green

Conseguem abrir os videos? Vou deixar o perfil publico por uns dias.
É possivel que tenham que passar para a story seguinte caso apareca uma fotografia e nao um video no link
E caso sim, metam som nos videos

Bangkok Templo Verdao :smiley:
https://www.instagram.com/p/C2kEbH6yCQKyv526L-uFAQA2dpc_wqzgiKqe2w0/

Passagem de ano em Taiwan

Puerto Princesa nas Filipinas, Zipline sobre o Pacifico

Cebu nas Filipinas, Tubarao Baleia

Coron nas Filipinas, mergulho

Vang Vieng em Laos, Paramotor

Krabi na Tailandia, Sanctuario para elefantes

Krabi na Tailandia, Escalada e gruta

2 Curtiram

O mais bonito destes dias de viagem :star_struck::star_struck::star_struck: