As nossas viagens

Eu pago sempre com o cartão /cash (são poucas).

Desconhecia a opção apresentada pelo @jcsc :+1:

Também é a viagem “grande” que gostava de fazer agora, mas como fui à Tailândia recentemente a namorada tá me a chagar a cabeça por um país na América do sul ou EUA…

Por mim só a comida já valia a pena :smiley:

2 Curtiram

Ja fiz Tailandia, Malasia e Cambodia.
Resta Laos, Filipinas, Vietnam e Indonesia/Timor.

Mas agora parece que Bali vai deixar de ser um dos hotspots estando obrigada a implementar o codigo penal onde consumo de alcool e sexo fora do casamento e’ crime.
Em Bali sempre houve maior abertura devido ao turismo, mas parece que acabou.

Ver se consigo fazer isto de mota

1 Curtiu

Acabado de chegar de Londres, numa viagem de regresso que era pra ter sido ontem ás 18h, cujo voo foi cancelado devido ao nevão.
Hoje inicialmente era ás 18h40, mas so arrancamos ja era 00h30.

Um alerta a quem andar por aqueles lados ou la for nas proximas semanas, os aeroportos vao estar caóticos.

2 Curtiram

Estive em Bristol, Bath e Cardiff. Falhei a neve por dois ou três dias. As minhas complicações foram em Lisboa (nevoeiro na partida e podia-me ter lixado com as inundações à chegada).

Quanto à viagem, adorei. Muitos tugas, que nos reconhecem e metem-se connosco, ingleses simpáticos, que acolhem bem e de bom-humor…

Bristol é uma cidade muito cosmopolita, que junta tradição e modernidade, que tem tudo, não sendo o pandemónio que é Londres (suponho que seja porque infelizmente nunca lá passei). Depois tem uma vista magnífica em Clifton, para a ponte e o Rio Avon.

Bath é absolutamente lindo. Aquelas casas todas no mesmo estilo, aquelas ruas que parecem saídas de filme, aquela George Street, aquela ponte, os banhos romanos, o Royal Crescent…

Cardiff, apesar de ser bastante perto destas duas, nota-se logo a diferença. Uma cidade de mais contrastes, onde se nota que há mais indigentes e ‘freaks’, mas igualmente bonita e com muita história. Dá para ver a maior parte das atrações em poucos metros. O Castelo, o Principality Stadium (ex-Millenium), o Museu, etc, é tudo ali junto…

Deixei os Christmas Markets propositadamente de fora, porque qualquer uma destas três cidades têm um espetacular. Esta antecipação do Natal dá uma cor e uma alegria às Ruas que aqui ainda não há. Adorei a quantidade e variedade de Stocking Fillers que eles têm, porque eu também tenho o hábito de oferecer presentes baratos e divertidos. Não vim de lá carregado deles porque não ia trazer mala de porão.

O calçado e a roupa lá, são mais baratos. Também não comprei pelo mesmo motivo que não comprei Stocking Fillers.

O que é estupidamente caro é comer e beber. Em Bristol e Bath comi em Pubs, o que é típico de lá. Não me lembro do nome dos sítios, porque pareceram muito iguais a tudo o resto, mas gostei muito da empada de borrego de Bristol e do Fish And Chips (tinha de ser) de Bath. Em Cardiff, como estava de visita a emigrantes Tugas, coloquei de lado a minha regra de não frequentar restaurantes portugueses no estrangeiro e fui ao Ty Madeira comer a bela da espetada. Agora preços? Bem, se quiserem beber vinho, é melhor venderem um rim. uma garrafa do mais banal que haja em Portugal custa mais de 30 libras. Um copo de 125ml de uma zurrapa qualquer custa umas 4 ou 5 libras. Bebi água. E agora perguntam: pagaste alguma coisa? Tirando duas tostas mistas e dois chocolates quentes em Bath, os meus amigos de lá não me deixaram nem pagar a água que eu bebi. Mas foda-se! Não deixo de olhar para os preços, como se fosse eu a pagar.

Por fim, considerei um bocado irritante o facto de aquilo ser tudo ‘King Cenas’, ‘Prince Qualquer Coisa’, ‘Queen ■■■■■■■ que a Foda’… Mas pronto, eles gostam e o país é deles…

5 Curtiram

Bom dia. É preciso passaporte para viajar para a Irlanda?

Não

1 Curtiu

Para a Escócia é, correto?

Certo.

https://www.radiovaledominho.com/galiza-vai-a-vigo-no-proximo-sabado-pode-nao-ser-boa-ideia/

@Phillipric

Agora que tive que tirar passaportes para toda a familia e que só duram 5 anos…

Qual o destino para as próximas ferias de Verão?
Tenho que usar os passaportes.

Quando passaram, já eu andava a passear pela cidade. Foi tranquilo. Não vi muito mais do que aquilo que se fizesse a pé nas proximidades, mas a cidade está enfeitada a um nível magnífico. Muita vida, movimentação, energia… Gostei.
Fica como um possível destino no futuro.

Eu gosto muito de Espanha.

Uma pessoa só tem noção do passo(s) que estão á nossa frente quando passa a fronteira…

Por acaso, apanhei a fronteira em obras, algo caótico. Mas nota-se a organização, a qualidade, a dimensão. Antes da pandemia visitei Madrid e agora Vigo. E ficou mesmo como uma cidade que vai pensar bem passar lá uns dias.

Algumas fotos de Budapeste:

5 Curtiram

4 Curtiram

1 Curtiu

Não tiveste vertigens nas escadas rolantes do metro? :rofl:

Não vou mentir :sweat_smile: a 1ª vez que andei fez-me uma confusão tremenda :joy: aquilo é mesmo alto e ainda por cima algumas são quase na vertical ahahah

Igual :sweat_smile: E eu entrei sem saber. quando aquilo começou a descer ia caindo para a frente só de ver aquela mrd lá no fundo lol

1 Curtiu