As nossas viagens

Se queres destinos para ires de mota e sem as complicações dos seguros, etc… tens sempre os Alpes, como por exemplo o mítico Stelvio que é só qualquer coisa de brutal de se fazer e pelo caminho ainda podes passar pela zona do desfiladeiro do verdon em França e depois a D2 que são outros locais “míticos” para se conduzir … menos conhecido tens a Eslovénia com o Vršič Pass ainda nos alpes julianos e para mim tão espetacular de se conduzir quanto o Stelvio, aproveitas e visitas toda a região do Triglav, o lago Bled, o Soca, etc…
Ou então fazes como eu que “queimei” quase todo este TOP10 de estradas “míticas” europeias, numa única viagem… :rofl:

1 Curtiu

Toda essa regiao que falas tambem esta no roteiro para a viagem seguinte, mas uma vez que ja visitei no passado de carro ou viagem de aviao preferia mesmo aproveitar e ir para uma zona que desconheco de todo primeiro e no ano seguinte tirar 15 dias para ‘varrer’ os Alpes e zonas adjacentes o que mandando a mota para Milao me permite basicamente fazer isso tudo sem grandes pressas.

O Stelvio e porreiro para a foto, ja la passei de carro ha muitos anos atras, mas aqueles cotovelos para a mota… :sweat_smile: Acho que vou aproveitar muito mais o Grossglockner… e rezar pra nao queimar o pneu todo a meio da viagem :rofl:

Nao andei de carro ou mota por esta zona, mas posso-te dizer que a costa 'e o percurso a percorrer.
Tens oportunidade de passar por uns spots bacanos
Italia - centro de Trieste
Slovenia - Piran
Croatia - Krk island, Plitvice lake, Pula, Zadar, Dubrovnik e monumentos interessantes do Tito perdidos pelo pais

Bosnia - Mostar
Montenegro - Kotor, as estradas nas montanhas e se ainda tiveres tempo, Kosovo
Tirana, Albana tabem vale a pena ir visitar, mas nao esperes grande qualidade no asfalto nesse pais.

Checka os spots todos que referi no google

1 Curtiu

E aqui tens o que procuras
https://www.nestcampers.com/en/blog/most-scenic-roads-croatia

1 Curtiu

Pessoalmente adoro estas “viagens no tempo” e a Croácia apesar da evolução recente, ainda consegue ser uma “capsula do tempo” em algumas partes.
Toda a região rural “mete respeito” pela quantidade de casas abandonadas, muitas visivelmente metralhadas e grafitadas com a indicação dos “inimigos” que lá viviam…

Tive a “sorte” de junto a Dubrovnik conseguir pernoitar nos antigos resorts de Kupari. Os resorts onde a Elite do Regime Jugoslavo passava férias. Pernoitei no campismo logo nos primeiros dias que abriu ao publico (entretanto encerrou de novo), sendo que todas as instalações eram ainda as originais incluindo o sistema elétrico, WCs, etc… e dai explorei a agora famosa estancia das elites… intocada depois dos bombardeamentos e pilhagens de 92, é uma autentica capsula do tempo que nos transporta imediatamente para um cenário de guerra. Penso que entretanto já não se consiga visitar, mas foi um dos “pontos altos” da minha viagem pela Croacia.

Nice
E a Bosnia? Ainda hoje vive dividida com as chagas da guerra na republica islamica, servia e croata, e onde poucos reconhecem a bandeira

A Bósnia passei mesmo só em transito, pois merece uma viagem só dedicada a ela…
Sei que é um pouco mórbido, mas gosto de visitar estes locais que me fazem sentir “pequenino”… permitem-me ter uma perspetiva do mundo um pouco diferente. Dai por norma, fugir dos locais de turismo massificado, pois nesses locais a “história” por vezes é “fabricada” ao passo que nas ruas/aldeias/ruinas, etc… é tudo mais autentico…

Sempre me interessou a expressão geográfica do mosaico étnico, cultural e linguístico que tem marcado a História da Europa.

Fascinam-me especialmente os territórios onde vivem comunidades minoritárias que, pela sua língua e outras características, estão normalmente associadas a países vizinhos.

Por exemplo, gostava de fazer um roteiro pela “outra Itália”, visitando a região do Vale de Aosta, onde se encontram localidades de topónimos tão sugestivamente francófonos como Gressoney-Saint-Jean ou Rhêmes-Notre-Dame, ou a região de Trentino-Alto Adige/Südtirol, onde temos localidades germanicamente designadas de Brixen, Bozen e Stilfs.

Pelas mesmas razões, gostava de conhecer também a presença italiana na Ístria eslovena e na Dalmácia croata. O mesmo se aplica a tantos outros territórios como, por exemplo, as regiões ocidentais polacas de Opole e da Silésia com a sua minoria germanófona e onde curiosamente nasceram dois craques do futebol alemão: Lukas Podolski e Miroslav Klose…

2 Curtiram

Alguém conhece a Sertã?
É um sítio engraçado para parar beber um café e esticar as pernas??

Vou para Oleiros, aceito outras sugestões.:+1:

1 Curtiu

Curia palace hotel.

1 Curtiu

Conheço bem.

Gosto muito dessa zona.

Conheço a Sertã. Vale a pena comeres lá uns maranhos e dar um passei junto à Margem do rio.

De resto também é curtinho…

1 Curtiu

O centro da Sertã (junto ao rio) é muito giro. Diria que é um sitio ideal para uma paragem curta.
São Simão - Penela - Pedra da Ferida - Miranda do Corvo (Parque biológico) - Lousã (aldeias de xisto) - Cabril do Ceira.
Seguindo pela N2 tens Gois e Penacova, sítios giros para paragens mais ou menos curtas.

Algumas dicas https://anibaljacinto.wixsite.com/saltarfronteiras

https://www.instagram.com/saltar_fronteiras/

1 Curtiu

E mais ou menos isto. A Serta em si pouco tem de interessante para ver mas ha muita coisa porreira a volta, principalmente boas praias fluviais.

1 Curtiu

Depois de ter regressado a Ibiza em junho, marquei uma semana em Maiorca no início de Setembro. Já não vou lá desde 2013.

Vou apanhar voo a Sevilha que para 3 fica a menos de metade do preço de ir de Lisboa (fico uma noite em cada trajeto no apartamento que tenho na Manta Rota).

Se vens da zona de lisboa pela a13 (e mais caro do ke pela a1) mais vale parar em tomar ou ferreira do zezere.
Em tomar sempre podes parar junto ao parque do nabao ou mesmo dar um salto ao castelo de bode. Em ferreira do zezere podes visitar a lagoa azul (margem do castelo de bode), inclusive podes passar por vila de rei direito a serta.

1 Curtiu

Ola ola pessoal viajante qual o cartão de pagamentos que me aconselham para uma viagem ao brasil ,?

Tenho o revolut mas pelo que li acho que ainda não dá por aqueles lados

Tenho o meu de credito ( santander ) mas deve me ficar um bocado caro usa-lo por lá.

Qual a vossa experiência?

Vai ao site da Revolut e confirma se já existe no Brasil . Deve dar para receberem porque o Revolut é Visa ou MasterCard e esses são aceites universalmente. O Revolut era para arrancar no Brasil em 2020, não sei se avançou…

Se tiveres problema com cartões de crédito, cria no N26 que é parecido com o Revolut e já existe no Brasil…

Mas primeiro confirma o Revolut…

Sim vou fazer o n26

Tens? Se quiseres podes me convidar smp ganhas bonus​:blush::blush:

Não não tenho. tenho CC do meu banco e uma conta Revolut criada nos primórdios com 100€ (há 5 anos), que me deu para pedir o Cartão, Mas nunca usei pois as saidas têm sido poucas

1 Curtiu