As nossas viagens

Já lá estive há 2 anos.
É muito fixe mas queria ir experimentar outra zona.

1 Curtiu

Tenho uma foto exactamente no mesmo sitio! 2011 volta… :sleepy:

1 Curtiu

Luna Hotel Turismo, Abrantes.

1 Curtiu

Peniche falaram-me bem… Não me lembro do nome do hotel, mas tinha piscina e estive a pesquisar e tem MH ou o Star inn, E há varias praias perto.

1 Curtiu

Sou de cá portanto falo com conhecimento de causa. Tanto um como o outro foram renovados a pouco tempo. Quanto a praias basta escolher, para mim a melhor de todas é o baleal, mas há também supertubos e muitas outras. Para além disso com carro dá para ir até a praia da areia branca também, fica a 15 minutos. No entanto se o intuito for fazer praia não é a melhor zona do país porque o tempo é muito incerto, tanto esta um tempo ótimo como no dia seguinte está tudo nublado. Mas tem outras valências, come-se bem, tem as berlengas para visitar, fica a 10 minutos do dinopark, 15 minutos de Óbidos, entre outras coisas

1 Curtiu

Obrigado aos 2.

Mas já conheço Peniche muito bem (dos meus tempos de Surf)
Procuro uma coisa mais rural e sossegada.

As quintas recuperadas de Belmonte onde ha turismo rural com animais

1 Curtiu

Confirmo o cio no teatro cubano.

Parecem cadelas.

Belo país. É para o ano que volto.

2 Curtiram

Quao para norte queres ir? E quao rural queres estar?
Eu volta meia volta gosto de ir passar um fim de semana prolongado a sitios mais rurais, completamente afastados dos grandes centros urbanos e com pouca gente. Os meus favoritos dos ultimos anos foram

• Colmeal perto de Figueira de Castelo Rodrigo
    Tem uma piscina de agua corrente sempre fresquinha, tem varios percursos pedestres, condicoes excelentes e um espaco exterior muito porreiro

• Quinta do Olival perto de Arcos de Valdevez
    Tem casinhas individuais com cozinha tipo chale, muito simpatico, com piscina que te serve a ti e a outra casa (portanto muita privacidade), estas muito perto do geres para ir dar uma voltinha e de muitos outros sitios… adorei o local tambem, o ideal para umas ferias relax.

• Longroiva Hotel Rural
    Fica ali ao pe da Meda e tem comodidades muito porreiras para quem pretende fazer Spa, ir a piscina, e estas relativamente perto de varios locais porreiros para visitar do ponto de vista gastronomico.

1 Curtiu

Antes de mais muito obrigado pelas 3 excelentes sugestões (já as guardei nos favoritos)

1-Como irei 3 ou 4 dias não me apetece fazer grandes viagens, eu diria cerca de 2h ou 2h30.
2-Outro GRANDE factor que tenho de ter em conta são actividades para uma criança de 5 anos (por ex.grandes caminhadas estão fora de questão).
3- Quero um sitio “sossegado” e que consiga usufruir das instalações sem ter de andar a pegar no carro todos os dias para ir explorar.

Um colega de trabalho recomendou-me isto:

As sugestões do @Reavstone são todas muito boas… sendo que Longroiva para mim está num patamar à parte porque passei lá uns dias mesmo bons, de tal forma que mais tarde ofereci como presente aos mais pais, uma estadia por lá.

O Alambique é também um bom hotel, num bom local, e mesmo que nos finais de setembro pelo Fundão os dias sejam já bem mais frescos, sempre tens as piscinas interiores.

Tens também excelentes ofertas de alojamento na serra de Mira d’aire, e se queres algo mais “diferente” tens sempre a zona junto às buracas do Casmilo (Villa Pedra por exemplo), ou um pouco mais a norte e algo “completamente diferente” tens por exemplo a Cerdeira home for criativity onde podes fazer uns passeios pelas várias aldeias de xisto e lá na cerdeira tens actividades engraçadas e fora do comum para o pequenito (só é pena nao terem piscina).

Mais a norte, tb existem umas coisas bem engraçadas, mas a viagem já ficava longa, se bem que para mim, uma ida até ao “rio moment’s” compensa sempre uns kilometros a mais…

1 Curtiu

Muito obrigado.
As aldeias do xisto passo porque estive em Agosto passado uma semana na Lousã (no Palácio da Lousã que recomendo) e andei a visitar tudo o que era aldeia de xisto e praia fluvial.

Mas vou pesquisar as outras sugestões. :+1:

Permite-me acrescentar uma sugestão:

Carya Tallaya, perto do Sabugal.

1 Curtiu

Obrigado a todos pelas sugestões.

Já fiz uma compilação e enviei para a Maria, agora ela que escolha. :grin::grin:

Um casal amigo desafiou-me para ir passar 3 ou 4 noites ao centro ou norte de Portugal agora em Agosto.

Uma noite é certa no Luso-Bussaco.
Ali em redor, num raio de 1h ou 1h30 de distancia o que recomendam para ficar ou visitar?

Enquanto moderador, devias saber que para falar destes assuntos, há ai um tópico com conteúdo “mais adulto” :rofl:

3 Curtiram

Já tenho fatinho de vinil e o chicote na mala. :sweat_smile:
Só me falta mesmo o hotel!!! :joy: :joy: :joy: :joy:

1 Curtiu

Então se só te falta hotel posso dar umas dicas :grin:

São Pedro do Sul, tens as Termas que são fixes e lá à volta tens algumas cenas para ver, e come-se muito bem e barato.

Mais a sul tens Penela onde podes ficar no Duecitânia Design Hotel e para ver tens além de Penela, a Cascata da Pedra Ferida, Louçainha, Fragas de S. Simão, o parque biológico em Miranda (coisa pequena mas ok)… etc…

Lá mais perto para não andares muito tens também a Curia… ou então o Montebelo na Aguieira…

1 Curtiu

Muito obrigado.

Já são mais umas opções. :+1:

Tudo boas sugestoes, as quais acrescento tambem a serra do Caramulo que tem excelentes vistas, a Praia Fluvial da Senhora da Ribeira tb e porreira principalmente nesta altura com muito espaco para estar e pelo menos antes ate atividades aquaticas tinha. Depois toda aquela zona ribeirinha de Penacova para a frente se vai apanhando praias fluviais aqui e acola e a estrada e bem porreira de se fazer sempre coladinho ao rio. E a barragem da Aguieira merece sempre uma visita para ver ‘ao vivo’.

Se bem que 1h/1h30 abrange tanta coisa que da para visitares Aveiro e Viseu nesse raio tambem ou ate ir a Serra da Estrela :smiley:

1 Curtiu