As nossas viagens

Durante o dia nao tem grande movimento. Mas a partir das 8pm fica cheio quer na piscina quer no resto.
Mas os locais nao vao la’ apenas os turistas ou expats. Logo deve tar 'as moscas agora.

Estou aqui com uma dúvida:

Quem vai por exemplo passar férias a Espanha tem que fazer teste ida e volta ou só ida? Como acontece no caso dos Açores (apesar de ser território nacional).

Boas tardes,
Eu voltei ontem de um destino bem para lá dos " nuestros hermanos " e fiz teste tanto na ida como na volta.
Espero ter sido útil.
Cumps,
csl

Muito obrigado pelo esclarecimento @csl. :+1:

Teoricamente só tens de fazer teste na volta, se já estiveres vacinado ou fores recuperado há menos de 180 dias. Espanha já aceita o certificado digital. A partir de 1 de julho as regras devem passar a ser iguais na ida e na volta.

As praias de Formentera são um sonho, mas não sei se é da pandemia ou de ainda ser junho pareceu-me tudo a meio gás.

5 Curtiram

Então em que medida não faço teste para cá?Não percebi.

Em relação ao certificado supostamente temos liberdade para ir para Espanha sem restrições mas para cá teriamos de fazer teste. Estupidez. Espero que mudem isso.

Provavelmente não fui claro. O que quero dizer é que desde que tenhas certificado não tens de fazer teste na ida. Na volta tens de fazer se o regresso for antes de 1 de julho. Se não tiveres certificado tens de fazer na ida e na volta, mas pode ser TrAg que sempre é mais barato.

Entendido. :+1:

Em princípio irei a Maiorca uns dias em agosto. Até lá já muito coisa deve ter mudado (ou não). Se bastar apenas o certificado (vacina) ida e volta era espetáculo.
Por enquanto ainda não sou vacinado.

Será uma mistura de tudo… mas também Formentera sempre foi mais calmo e muita da sua atividade provém do pessoal mais “rico” e esse pessoal normalmente concentra as férias entre final de Julho e inicio de Agosto. Em outros destinos como Saint-Tropez, Canes, Mónaco, etc… também vês isso… Se vais no inicio de Julho é tudo meio morto, se vais em finais de Julho/ inicio de Agosto, é tipo 5x mais pessoas…
Em Formentera também notarás agora ausência de barcos privados. Na “época alta” tens milhares de pessoas que fazem noite em Ibiza e depois fazem praia em Formentera deslocando-se nos tais barcos privados, lanchas, etc… (só pessoal com €€€€€).

Visita a praia de Formentor. :ok_hand:

2 Curtiram

O budget é tão pequeno que tive de escolher uma estadia qualidade/preço. Com mais ênfase no preço. Optei por Cala Millor. Infelizmente (€) não vou sair de lá.

Mas fica anotado da próxima vez que for lá. Obrigado. :+1:

Consegues ir de autocarro até lá…não gastas muito e vale a pena passares lá um dia.

Vou fazer isso então. :+1:

A praia é muito porreira! Já faz uns anos que lá fui da última vez, mas na altura foi das que mais gostei em Maiorca.

Entretanto mais umas fotos de Ibiza, onde parece que o Covid não existe. Vive-se um ambiente espetacular!

2 Curtiram

Sugestões e dicas para Florença e região da Toscana?
Acabei de comprar a viagem, para Agosto. Vamos ver se os políticos me deixam viajar em paz!

2 Curtiram

Fdx! Do que te foste lembrar. Inhaca…

Aliás, a costa de Moçambique é tão grande que tem os mais variados cenários. O problema é tudo o resto. Infraestruturas, dimensão das povoações (Inhambane é brutal mas morticho, Inhassoro, Vilankulos, Xai-Xai). Estive na Beira, vai fazer 2 anos, e as praias são de areia muito clara e fina mas a água é escura.

Siena também vale a pena 1 dia.

Montepulciano

3 Curtiram

Florença vale uns bons 3/4 dias…

Eu visitei todos os monumentos principais…

Vale a pena levar de cá os bilhetes comprados na net… E vale mt a pena passar para o outro lado do rio e subir à colina para ver a cidade

2 Curtiram

é uma ilha incrível. até a porra dos corvos (um barulho infernal, à noite) me deixaram saudades. o barco semanal com as provisões, o povo todo na praia, uma simpatia/humildade do outro mundo. e marisco como nunca mais comi.
e a Ilha dos Portugueses… dando a volta para a margem oposta à virada para Inhaca (mais isolada, como se fosse preciso ou possível, ali) é um paraíso. nunca me tinha sentido assim, como se estivesse abandonado numa ilha perdida no Pacífico.
fui lá em 2012… especificamente para ir ao Kruger na África do Sul, mas foi uma “escala” inesquecível, também.

ah, e para quem gosta de mergulho… fds! passei horas e horas lá em baixo!

há quem goste muito de Veneza. e é bonito, sem dúvida. mas Florença… é de babar.
tudo aquilo é um museu. desde que saí do comboio (estava fixo em Bolonha) até que voltei a entrar (na primeira vez que lá estive), estive sempre de boca aberta. lindíssima, a cidade. e as italianas…
cidade especial para mim por causa do Pitti Uomo (uma “feira” onde vou por razões profissionais).

para quem quiser, ficar em Bolonha é top. primeiro porque a cidade é muito porreira. muito “universitária”, e sempre com aquela pinta… depois porque fica central e a “meio caminho” de Veneza, Florença, San Marino, Pisa, Milão, Génova, enfim…