Obrigado amigo, eu tenciono ir a tailandia, malasia, vietname, estes 3 países são um objetivo! Aquela zona do planeta parece top para visitar e ja tenho ouvido muitos elogios.
Cambodja tambem ouvi muito bem. Ja’ Filipinas e Singapura nao tanto. O primeiro por ser inseguro, o segundo estupidamente caro.
Também já tinha ouvido falar do Camboja, é algo que tenho que procurar! Os outros dois não tenho muita curiosidade sinceramente e pelos vistos, ainda bem!
Eu não curti muito bangcoque precisamente porque sentia que estavam sempre a tentar dar aquele scam malandro, embora seja seguro.
Depois estive na cidade velha de chiang mai e amei. Lá é outra vibe, super tranquilo, tem imenso para ver, bem como muitas experiências (santuário elefantes, zip lines, tracking, etc etc) e se fores foodie aquilo é o paraíso. Man, consegues refeições a 70baht (2 euros). Perdi a conta ao número de vezes que comi khao Ka moo num mercadinho de rua xD
Estive um dia em phuket, que tem alguma influência portuguesa, mas achei meeeh.
Também fui às phi phi. Sao altamente, mas com muitos putos em farra. Tipo, se quiseres estar na boa com a namorada consegues, deves é escolher a zona onde ficar. Também consegues dar uns passeios bonitos, seja um trackingzinho seja visitar ilhas ou mergulho.
Eu regressei no Sabado depois de 3 meses de “confinamento” em Viseu
Exacto. Tens que ter em atencao que tipo de ferias tencionas fazer.
Caso seja em casal, tens que ponderar bem os locais, pois sudeste asiatico esta’ contaminado com turismo sexual e under 30s a curtir a vida.
Quando ia fazer algo mais cultural, era raro ver as mesmas criaturas que via na noite
Por acaso seria com amigos, mas gostávamos de ter algo mais cultural e não apenas “festa”
Ficaste bem de certeza!
Alguém já foi fazer uma observação do céu noturno ao Alqueva? Se sim, qual é o melhor, Dark Sky Alqueva ou o Observatório Lago Alqueva?
Não é a mesma coisa? Acho que é...
Edit: Já confirmei que não, o Dark fica para os lados de S, Marcos do Campo e o OLA fica ao pé de Monsaraz… Eu apostaria no Dark, pois junto ao OLA tem Monsaraz que está bem iluminada, mas estou a dizer isto sem os conhecer, so conheço a zona.
Thanks!
Basicamente é isto, o norte, o centro e o sul da Tailandia são muito diferentes. O norte, chiang mai, chiang rai são cidades super acolhedoras, pessoas espetaculares, festinhas, mercados, passeios brutais.
No centro e nas grandes cidades, são muito mais citadinos, com muita cultura e com muita coisa para ver bem diferente da europa. O senão é a poluição e os esquemas.
O sul é e as ilhas, são o paraiso na terra, cada praia melhor que a outra, cada ilha com vistas espetaculares, mergulho, mergulho noturno festas em pathong, a cidade velha em puket foi construida pelos portugueses, as ilhas, os festivais nas ilhas. 1 mês nao chega para conhecer tudo.
Eu sei que existiam aqui foristas na Polónia.
Podem acusar-se?
Eu. Krakow
Como está a situação de entrada de espanhóis aí?
Falo porque vou para aí dia 8 de setembro, e apanho o avião em Sevilha.
Ou seja, arrisco-me a que abram os voos com Portugal mas barrem ou apliquem quarentena aos espanhóis.
Também ouvi dizer que há algumas localidades onde é obrigatório usar sempre máscara, sabes quais são?
Vou a Cracóvia, Wroclaw e Varsóvia.
De momento apenas voos directos com Portugal estao impedidos.
Dificil de prever o que possa vir a acontecer mas o melhor sera’ acederes ao site das embaixadas portuguesas e espanholas em Warsaw
Pois, a informação que tenho é que na próxima revisão as restrições com Portugal serão levantadas. Mas isto foi um pouco «diz que disse».
O problema agora são os espanhóis, com o aumento de casos…Se por exemplo aplicassem a quarentena do tipo «quem estiver mais de 24 horas em Espanha», como há países a fazer, um gajo estava safo. É que só vou mesmo para lá no dia do voo. Isto claro, se chegarem a aplicar alguma quarentena, que até ao momento não aconteceu.
Vou ter de continuar «vigilante».
De resto, as coisas aí, estão a funcionar bem? Como está o mindset do pessoal para o vírus?
Tiveram que meter policias a vigiar as lojas e supermercados visto que a populacao se desleixou e nao estava a usar mascara.
Entertanto a Ucrania meteu quarentena a quem viaje da Polonia visto que os casos aqui tambem aumentaram.
Mas os surtos aí não estão fortemente ligados às minas na Silésia e a alguns «matadouros» ou assim?
Aqui a Portugal chega pouca info, tenho andado a procurar pela internet fora e um gajo nunca sabe o que é legítimo ou não.
Nao sei bem as razoes para alem que a silesia e’ um foco.
Imensa gente foi de ferias para Espanha, Italia e Grecia por isso volta a ser um problema global.