Menos de metade também não. 15 vezes menos, com dois empréstimos de carunchada pelo meio e a garantia de permanência do clube no final da temporada… :whistle:
Neps, eu na altura falei com o próprio e ele falou das propostas em questão e posso-te dizer que por aquilo que ele me disse o valor cifrado na proposta era de 25 milhões (valor da cláusula!)…
Três anos depois de abandonar o Sporting, onde passou quatro temporadas, a ligação sentimental entre o clube de Alvalade e Niculae continua viva, e poderia, eventualmente, ser reactivada. O clube leonino não ignora o "renascer" do atacante que recrutou em 2001, ao Dínamo de Bucareste, no modesto Inverness, da Escócia (esta temporada, marcou dez golos), e não estará alheado da sua evolução do ponto de vista técnico e físico nem do seu regresso vitorioso à selecção da Roménia, pela qual disputará o Europeu da Áustria e da Suíça. O possante avançado romeno já não se ressente de qualquer das lesões que o apoquentaram em Alvalade e que lhe deixaram o sabor amargo de sair ainda com muito para dar. Niculae enquadrar-se-ia, de resto, no perfil de jogadores pretendidos pelo Sporting, nomeadamente por estar perfeitamente identificado com o clube - o próprio já disse que o marcou para sempre - e pelo espírito de equipa e pensamento positivo que sempre o caracterizou. Ainda não foi feito qualquer contacto no sentido de Niculae regressar ao Sporting, mas O JOGO sabe que o romeno não desdenharia voltar a Alvalade. O avançado tem mais um ano de contrato com o Inverness .
Não sei em que estado ele está neste momento, mas se houver a ínfima possibilidade de voltar a ser o que mostrou naquele início de época 2001, devíamos avançar.
Continuo a achar que ele faria uma grande época no SCP. Ele não é um PL de marcar golos, é um PL de apoio a outro “matador”. Quem não se lembra a dupla que fazia com Jardel, com JVP atrás no apoio. Continua a ser um dos meus jogadores favoritos, sinceramente acho que seria mais doloroso para mim ver o Niculae num dos rivais, que o Hugo Viana (porque é quase um jogador ídolo para mim).
Legenda
:mais: - Certeza
:menos: - Incerteza Riscado - Não acontecerá
Saídas confirmadas - :arrow:
ENTRADAS
Guarda-Redes
Fernando :menos: [A Bola] Preço: 1,5 milhões de € Ricardo [Presidente do Bétis desmente]
Defesa:
Negociações por Grimi :mais: [Todo o mundo desportivo] Preço: 3,5 milhões de €
Tiago Pinto vai fazer a pré-época :mais: [Record]
Carriço vai fazer a pré-época :mais: [Record]
Caneira :menos: [Todo o mundo desportivo] Preço: 2,5 milhões de €
Meio Campo:
Izmailov é nosso :mais: Preço: 4,5 milhões de €
Rochemback é nosso :mais: Preço: custo zero
Celestino vai fazer a pré-época :mais: [Record]
Negociações por restantes 50% de Vukcevic :mais: Preço: 2 milhões de €
Ramires :menos: [Todos o mundo desportivo] Preço: 7 milhões de €
Hugo Viana :menos: [Todo o mundo desportivo] Preço: ??
Cleiton Xavier :menos: [A Bola] Preço: ?? Fábio Paim vai fazer a digressão [Sporting desiste de fazer digressão]
Avançados:
Saleiro vai fazer a pré-época :mais: [Record]
Pauleta :menos: [Todo o mundo desportivo] Preço: custo zero
Diogo Santos :menos: Preço: 8 milhões de €
Marius Niculae :menos: [O jogo] Preço: ?? Varela vai fazer a digressão [Sporting desiste de fazer digressão] Renatinho [Renovou com o Santos até 2011]
Se puderes fazer o favor e não te importares, podes explicar esta tua afirmação??? Purovic faz sentido? Tiui???Koke???Pinilla??Bueno???Derlei??? Estes fazem sentido???
O Derlei fez sentido a época passada tendo em conta os moldes do negócio e o passado do jogador…Todos os outros não, no entanto nao invalida que se possa achar o mesmo do Niculae…uma má aposta…
A noticia pode não fazer sentido é certo, nem há nada que confirme isso, agora gostava de ter sabido a tua opinião sobre o Derlei, antes deste ter assinado pelo Sporting, depois da miserável época que fez ao serviço dos orcs (não que esta época no Sporting tenha sido melhor :naughty:) se não foste dos muitos que criticou e que os dirigentes estavam malucos. Mas prontos agradeço a explicação. Continuo a dizer que seria uma boa contratação, mas não uma excelente contratação.
Tb concordo, alias isso foi lançado pela grande fonte de publicidade dos tripeiros… o jornal o jogo… nao tem qualquer fundo de verdade e tb digo que nao faz qualquer sentido…
Também não concordo com a vinda do Niculae. Quando saíu de cá custava-me vê-lo jogar depois de meia época em grande. Parecia outro… para pior infelizmente.
Se está melhor não sei, mas o campeonato escocês faz bem a muitos porque é fraco.
É que o Sporting tem Tiui [fraco], tem Djalo [bonzinho], tem Liedson [lesionado] e tem Derlei [esforçado]. Para vir + 1 jogador que ninguém sabe o que poderá garantir e que ninguém sabe se conseguirá relançar a carreira, não vale a pena. Não temos 1 único ponta de lança [excelente] capaz de fazer dupla com Liedson.
Considero + importante a contratação de alguém de créditos firmados para acabar com este paradigma.