As hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2010/2011

Tal como na época anterior, aqui vai um tema recorrente que passa pela cabeça de todo e qualquer Sportinguista nestes dias que antecedem o início de mais um Campeonato Nacional:

Quais as hipóteses do Sporting na conquista do Campeonato Nacional 2010/2011?

A pergunta associada à votação pretende avaliar o optimismo de cada Sportinguista numa escala de 0 a 5 (sendo zero o optimismo nulo, i.e., que não vamos ser campeões nem à lei da bala e cinco o optimismo extremo, no fundo praticamente achar que já está ganho). A votação irá decorrer até perto do início do Campeonato e cada um de vós pode alterar o seu voto até lá, algo que não seria de todo invulgar, visto que temos jogos para a Liga Europa e podemos ainda vir a contratar / vender alguns jogadores, alterando assim a percepção que cada um tem sobre o real potencial da equipa para vencer o Campeonato quando comparada com a dos seus rivais.

Para além do voto esperamos também que deixem a vossa opinião para proporcionar uma conversa interessante sobre o assunto.

Deixo-vos aqui o resultado da votação realizada na época que passou (http://www.forumscp.com/index.php?topic=16868.0) para se poder mais tarde comparar:

Já agora, tal como na temporada anterior, o meu voto continua a ser o 2… se vierem reforços de jeito, é provável que passe a 3 ou 4.

3 mas espero que até ao final de Agosto passe para 4 :arrow:

A mesma opiniao :lol:

1. No final de Agosto, logo se vê…

Idem, idem, aspas, aspas.

Ora mais uma setinha :arrow:

Não é para seguir a tendência mas é exactamente isto também comigo.

2

Apesar da excelente pre epoca e bom trabalho do PS…os 2 rivais são mais fortes e partem à frente.

Vamos ver. Estou na expectativa…mas confesso que para já estou comedido.

4, acredito nesta equipa e acredito que virão pelo menos mais 1 ou 2 reforços. :victory:

2 que pode passar para um 3 fortalecido ou até mesmo um 4 se entrassem determinados jogadores.

Quanto a isto, infelizmente, já começo a ter dúvidas. :-\

3…pode vir a subir ou a descer.

Se viesse um ponta de lança que marcasse golos , um extremo , um central que pusesse o Polga a andar e um GR eu até iría para o 4 , vou esperar mais um pouco para ver se vem mais alguem.

Um pouco como em 99/2000 foram buscar o Acosta , André Cruz , Cesar Prates e o Shmeichel.

É isso que faria a diferença , se o plantel ficar como está , não seremos de certeza campeões , podemos fazer uma boa prova , mas para campeão não dá , só se as equipas do FcPorto e do Benfica implodissem como aconteceu com o Sporting de Paulo Bento , muito difícil que isso aconteça com as duas ao mesmo tempo.

A minha previsão por isso é o 3º lugar , na melhor das hipóteses o 2º lugar se uma das outras duas baquear.

4 …acho que em termos de 11 base não estamos assim muito atrás dos outros 2 concorrentes como muitos fazem parecer e porque acredito que se os pedidos do PS de reforços forem cumpridos, também não estaremos em nada inferiores a eles em relação ao plantel.

Agora, tem sempre os rapazes do apito, tomara que ele nos deixem sermos campeões.

Em termos de plantel não nos acho sequer atrás dos corruptos, principalmente se eles perderem um de Alves ou Meireles. Os lampiões é que continuam a ter melhores jogadores, mas a diferença não é tão grande como querem fazer parecer, se o PS continuar a colocar esta equipa a jogar bom futebol.

Votei 3, pode passar a 4 se houver reforços de qualidade! :arrow:

Votei 3, mas se o Polga deixar de ser titular passaria para 4…
O homem é o maior “enterra” que eu já vi no Sporting… e já digo isto há uns 5 anos…

Votei 2 porque creio que neste momento tanto o benfica como o porto estao uns furos acima de nós em termos de qualidade (e principalmente profundidade de soluções) do plantel. Seria necessário que ambos fizessem uma epoca abaixo das expectativas o que nao é muito provável.

Com a vinda de 3 reforços de qualidade (gr, trinco e ponta de lança - estes pelo menos) poderia eventualmente votar 4 dependendo dos nomes envolvidos…

Há um ano postei isto:

A 5 de Agosto cheguei ao zero e já não saí mais de lá.

Este ano, começo no três, por princípio, afinal somos o Sporting Clube de Portugal. Mas subir ou descer vai depender do que os senhores dirigentes fizerem no mais do que necessário reforço do plantel que disseram que iam fazer.