As 17 finais rumo ao sonho

Aparentemente está Perdido. Não pela diferença pontual ou o calendário da prova, mas pela história. Os gajos têm o sistema, estão moralizados e neste momento parecem imparáveis.

Mas o futebol às vezes é cruel e imprevisível quando menos se espera. Nunca na Vida pensei que nós fizéssemos 1 ponto em 6 nos últimos dois jogos, e portanto, quem sabe isto possa dar outra cambalhota.

Eles neste momento estão à distância de um empate não é assim uma diferença gigante. Tem de haver sangue-frio no Clube, tem de haver total focagem nas vitórias jogo a jogo, temos de manter a cabeça no lugar e temos de OS conseguir pressionar. Se eles perceberem que nós não vamos descolar, OS papéis vão inverter-se. Temos de continue Ali a respirar no pescoço deles.

Uma coisa EU seu: se ganharmos OS nossos 9 jogos tenho a certeza ABSOLUTA que vencemos isto. Não é possível? Talvez não seja. Temos toda a capacidade para o fazer? Temos.

Eu não vou falar em acredito ou não acredito, isso não interessa nadinha. Mas sei que esta equipa vai corresponder ao desafio. :arrow:

Normalmente quando as coisas começam a ir por determinado caminho não há volta a dar. Em 2013 houve essa cambalhota, não é razoável que 3 anos depois volte a acontecer.Isso acontece muito espaçadamente. Este campeonato tem algumas semelhanças com o de 99/00 embora com protagonistas diferentes, quando vencemos o Porto e passámos para a frente também a +/- 9 jornadas do fim, lugar que nunca mais largámos. Nesse ano também o Porto já andava a fazer a festa antes do tempo.

x.com

A minha esperança chama-se Boavista.

Equipa que sempre gostei e estão a muito jogar melhor conseguirem roubarem pontos aos lampiões ia ser um golpe duro na moral.

E depois têm um moralizado Braga.

O meu medo no nosso calendário é mesmo ter o Braga e o Porto no fim.
Vocês acham que o Porto nos deixaria ganhar para fo**rem o Benfica?

Quando o miguel sousa tavares e o serrao dizem que preferem que o benfas ganhe o campeonato ao Sporting, acho que está tudo dito

Está dividido. No caso de não poderem eles vencer, há portistas que querem que o Sporting vença, há portistas que querem que o Benfica vença. Os que teclam são na maioria da primeira opção (ou porque odeiam o Benfica mais que tudo, querem ajuda para combater o sistma -lol-, ou são práticos nos números), mas depois há os MST desta vida que têm ódio ao Sporting porque lhes ameaça o “arranjinho” do segundo lugar.

Perdi a esperança depois do que vi este fds no boavista, a sorte extrema e máxima. Tendo em conta o difícil calendário do Sporting está mesmo muito complicado…

Só me tira o sono pq estamos nesta situação por causa de uma derrota estúpida na madeira e um empate com o tondela.

O Sporting vai a Belém na 2ª feira, a sério??? Fdx!

Não. Parem de dizer isso. Nós estamos assim por causa do colinho absurdo que o Benfica tem tido desde metade da 1ª mão deste campeonato. Não fosse esse colinho e nós estaríamos em 1º na classificação a 4 pontos do Porto, 2º classificado.
Todos os campeões perdem pontos contra equipas pequenas, a diferença é que o Benfica entra em campo com, pelo menos, 2 equipas a jogar a seu favor.

JOGO NO RESTELO DIA 4 E MARÍTIMO NUM SÁBADO
Por Jornal Sporting
23 Mar, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Conheça os dias e horas dos próximos compromissos do Sporting na Liga NOS

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou hoje as datas para as próximas duas jornadas da Liga NOS, que pára este fim-de-semana em virtude dos compromissos das selecções nacionais.

Assim, os ‘leões’ vão fechar a 28.ª jornada do Campeonato com uma deslocação ao Restelo para defrontarem o Belenenses na segunda-feira, dia 4 de Abril, às 21 horas, numa jornada que começa na sexta-feira, dia 1, com o Benfica-Sp. Braga.

Na ronda seguinte, os comandados de Jorge Jesus recebem o Marítimo no sábado, dia 9, às 20h45 no Estádio José Alvalade.

x.com

PROIBIDO TIRAR O PÉ NAS CINCO ‘FINAIS’ Decisivas na luta pelo título

Moreirense, União da Madeira, FC Porto, V. Setúbal e Sp. Braga. Estes são os cinco jogos que restam ao Sporting no campeonato – e em toda a temporada –, uma série na qual Jorge Jesus exige foco total, ou seja, que seja 100% vitoriosa.

O Benfica é líder com mais dois pontos e para assegurar que o título possa ser uma realidade é preciso não só que as águias percam pontos mas também que o leão não o faça.

A ordem é para não tirar o pé, para marcar golos e olhar para a marca dos 100 como uma necessidade. Pois para vencer os cinco embates que restam o Sporting tem obrigatoriamente de a superar.

Maltinha. Estive a ‘fazer as contas’ e, apesar de continuar com a profunda convicção de que vamos ser campeões este ano, para o ano então não nos escapa. Passo a explicar:
A Académica desceu em 1999 e fomos campeões no ano seguinte. Subiu em 2002 e nunca mais fomos campeões. Pois bem, eles para o ano vão para a segunda! Para além do mais, o Papa vem cá e nós, nas visitas papais, somos campeões ano sim, ano não. Na última não fomos… Como vêm, para o ano há alinhamento planetário! XD

Gostava muito de acreditar nessas coisas.

Bom bom é ganhar já está ano. :slight_smile:

SPORTING CP RECEBE U. MADEIRA NO SÁBADO ÀS 18H30
Por Jornal Sporting
16 Abr, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Recepção aos insulares da 31.ª jornada da Liga NOS marcada para dia 23

A Liga Profissional de Clubes de Futebol anunciou oficialmente os horários da 31.ª jornada da Liga NOS em comunicado, com o Sporting CP a receber o União da Madeira no sábado, dia 23, às 18h30 no Estádio José Alvalade.

De referir que este será um encontro dedicado a todas as ‘Mulheres com Garra’, como já é habitual acontecer uma vez por temporada em Alvalade.

Os horários de todos os encontros da 31.ª jornada da Liga NOS são os seguintes:

• Boavista-Belenenses (22 de Abril, 20h30)

• Académica-FC Porto (23 de Abril, 16h15)

• SPORTING CP-U. Madeira (23 de Abril, 18h30)

• P. Ferreira-Sp. Braga (23 de Abril, 20h45)

• Nacional-Moreirense (24 de Abril, 16h)

• Marítimo-Arouca (24 de Abril, 16h)

• V. Setúbal-Tondela (24 de Abril, 16h)

• V. Guimarães-Estoril (24 de Abril, 18h15)

• Rio Ave-Benfica (24 de Abril, 20h30)

«As possibilidades do Benfica são melhores» - Dias Ferreira 13:55 - 20-04-2016

Antigo dirigente do Sporting, Dias Ferreira reconhece que o Benfica, por ter dois pontos de vantagem a quatro jornadas para o final do campeonato, tem melhores possibilidades de conquistar o título de campeão nacional.

«As possibilidades do Benfica são melhores, porque dependem apenas de si próprio, enquanto o Sporting depende de si e dos outros. Quem vai atrás tem menos dificuldade, o favoritismo é do Benfica, mas tudo é possível», disse Dias Ferreira, em declarações prestadas à Renascença.

O advogado salientou que vai, no entanto, manter-se em expectativa até final, apesar de também referir: «Tenho a ideia que nem Benfica nem Sporting vão perder pontos até final do campeonato. No entanto, trata-se apenas de um palpite.»

"Sporting vai assumir a liderança e não a perde mais até ao fim"

22 Abr, 2016 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Melo projecta o embate deste sábado. Antigo guarda-redes de Sporting e União da Madeira acredita que o Benfica vai “escorregar” este fim-de-semana em Vila do Conde.

Melo, antigo guarda-redes de Sporting e União da Madeira, está à espera de um grande jogo em Alvalade, este sábado. Melo defendeu as cores leoninas entre 1981 e 1984 e esteve ao serviço do clube insular durante a época 85/86.

Sportinguista assumido, espera que o Sporting vença o União, que o Benfica “tropece” em Vila do Conde e que os leões assumam a liderança do campeonato até ao fim.

“Uma das jornadas onde eu acredito que o Benfica possa perder pontos é nesta. Aliás, estou muito convencido de que se o Benfica empatar ou perder em Vila do Conde, o Sporting é campeão, porque não vai perder ao Dragão. O Sporting joga primeiro que o Benfica e tem de fazer a sua parte.Se compararmos em termos colectivos, técnicos e fio de jogo, o Sporting é claramente superior ao União da Madeira. Sabemos que o futebol nem sempre se baseia nesses factos. Mas se tudo correr dentro da normalidade, o Sporting conseguirá os três pontos. É isso que todos os sportinguistas querem, que o Sporting ganhe todos os jogos até ao fim. Até porque eu penso, que nesta jornada, o Sporting vai chegar ao primeiro lugar e não o vai perder mais até ao fim”, referiu o antigo internacional a Bola Branca.
Para Joaquim Melo, a vitória vai sorrir aos verdes-e-brancos. Basta que a equipa mantenha o nível exibicional dos últimos jogos: “Apesar de ter uma pequena costela do União, a costela do Sporting é muito maior. E por isso mesmo, o que eu prevejo para este jogo é que se o Sporting continuar a jogar aquilo que nos tem habituado, com maior ou menor dificuldade, irá vencer o jogo. Na primeira volta do campeonato, o União bateu o Sporting mas a sorte não está sempre atrás da porta. Nós não nos podemos esquecer que, nesse mesmo jogo, o Sporting desperdiçou meia dúzia de golos e na única vez que o União foi à baliza, marcou. Espero que isso não aconteça este fim-de-semana”.

:pray:

CLÁSSICO NO DRAGÃO JOGA-SE NO SÁBADO ÀS 18H30
Por Jornal Sporting
22 Abr, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Conheça os horários dos encontros relativos à 32.ª jornada da Liga NOS

O FC Porto-Sporting CP, encontro a contar para a 32.ª jornada da Liga NOS, vai realizar-se no dia 30 de Abril, sábado, às 18h30 no Estádio do Dragão, de acordo com o comunicado hoje emitido pela Liga Profissional de Clubes de Futebol.

O quadro dos horários dos jogos da 32.ª jornada da Liga NOS é o seguinte:

• Benfica-V. Guimarães (29 de Abril, 19h)

• Sp. Braga-V. Setúbal (29 de Abril, 21h)

• Tondela-Rio Ave (30 de Abril, 16h)

• Belenenses-P. Ferreira (30 de Abril, 16h)

• FC Porto-SPORTING CP (30 de Abril, 18h30)

• Moreirense-Boavista (1 de Maio, 16h)

• Estoril-Marítimo (1 de Maio, 16h)

• Arouca-Nacional (1 de Maio, 18h15)

• U. Madeira-Académica (1 de Maio, 20h30)

Finais? Como se dependêssemos de nós mesmos…