As 17 finais rumo ao sonho

Esta é a grande final de todas.

Parei de ler no fato.

Desculpa, não é nada de pessoal, mas vocês levam o acordo ortográfico mais longe do que é proposto. Em parte nenhuma respeitante a Portugal está prevista a mutilação do facto.

Ninguém diz nem escreve fato. Em Portugal continuam a haver factos e fatos.

E expectativa.

Não está prevista nenhuma “espetativa” em Portugal a não ser amanhã contra o Tondela, a quem espero espetar meia-dúzia.

Porra, não tentem “acordizar” todas as palavras. Eu sei que o acordo parece um jogo Abrasileira A Tua Escrita, mas não é. E não digam que é picuinhices num fórum, o que está a acontecer em Portugal é único e inédito no mundo.

1. É quase impossível ser campeão perdendo uma grande % de pontos com equipas pequenos, ja ouvi uns comentadores a dizer que os campeonatos se decidem nos
    jogos ‘grandes’ mas eu discordo.

2. Os jogos grandes são muitos importantes mas neste ano os 3 grandes já perderam muitos pontos com equipas pequenas e por exemplo o Sporting ganhou os 2 jogos
    grandes e perdeu com outras equipas mais pequenas por isso digo que este campeonato vai-se decidir com os jogos fora com equipas mais pequenas.

3)Eu acho que não há uma fase mais importante pois todos os jogos são importantes mas se tivesse que destacar uns jogos destacava as fases dos jogos grandes como por
exemplo 1ªfase Vitoria de Guimaraes(F)–Benfica©–Estoril(F) e a 2ª fase são os ultimos 3 jogos do campeonato ((Porto(F);Setubal©;Braga(F) )).

4)Acho que se queremos ser campeoes temos que ganhar todos os jogos com os pequenos mas é fundamental vencer todos ate ao Benfica mas temos 3 jogos fora
bastante dificeis ate ao Derby como por exemplo (Paços de Ferreira;Nacional e Guimaraes)

1. A minha confiança de 0-10 talvez 7.0 não estou com aquela confiança alta pois ainda falta MEIO campeonato mas estou crente porque esta equipa já me deu
    motivos para tal.

Numa cenário de só vitórias até esse jogo e, caso haja empate entre eles, ficaríamos a 6.

Depois, teremos o jogo contra benfica em casa que poderá influenciar. Daí, seria importante, até porque a vitória não é garantida nesse jogo, o porto empatar pelo menos 1 jogo até irmos ao dragão (+ o empate no clássico frente ao benfica).

Resumindo, ficaríamos a 6 do benfica no jogo do dragão e a 8 do porto. Caso perdêssemos no dragão, ficaríamos a 3 do benfica e a 5 do porto. Bastaria a vitória frente ao Setúbal.

Será essencial assim, ganhar a todos os pequenos, haver empate no jogo benfica x porto, porto empatar pelo menos 1x… e nos clássicos não perdermos frente ao benfica.

Mas claro, no futebol tudo pode acontecer. Seja o que deus quiser!

Só com Tondela, Boavista e União (as 3 piores equipas da Superliga) voaram 7 pontos. Ainda acreditam no título? Parece que está enraizado na maior parte dos jogadores do Sporting uma mentalidade fatalista, derrotista e com pouca bagagem psicológica para enfrentar todos os jogos como se fossem uma final.

Muito sinceramente não acredito que seja este ano que acabaremos com o jejum. :wall: :wall:

Meus amigos, isto é futebol. Não é uma ciência exata.
Ganhamos jogos em que admitimos perder. Perdemos pontos onde achamos que está ganho à partida.
Com os rivais vai ser igual. Podemos fazer as contas que quisermos, que no fundo, futebol é futebol.
Futebol português então, com os bois de preto em campo fica mais difícil fazer qualquer tipo de previsão.

Vamos ganhar ao Benfica em casa e se for preciso ganhamos no Dragão, não tenho dúvidas.

Precisamente! Bom post!

O futebol tem destas coisas.

O FC Porto tambem perdeu pontos com o Moreirense e so com muita sorte nao perdeu pontos com o Tondela (Casillas defendeu penalti no fim do jogo). O Benfica perdeu o jogo com o Arouca e empatou com o Uniao da Madeira.

Creio que na jornada anterior ninguem teria ficado surpreendido se tivessemos empatado com o Braga, mas conseguimos uma grande vitoria.

Esta equipa esta talhada para jogos com equipas um pouco mais ofensivas. Quando joga contra equipas que se fecham la atras tem mais dificuldades.

Penso que daremos uma boa resposta quando recebermos o Benfica em Alvalade.

És obrigado a isso, esse é que já é o problema!
Ou seja, com a campanha que está a ser feita contra nós vamos ter de vencer 4 jogos em outros tantos que acontecerão contra um rival que também é forte. O que é altamente improvável.

Podemos ser campeões. Claro que sim. Mas as probabilidades começam a descer… é olhar para o calendário e pensar se temos equipa para vencermos tantas finais!
Paços (F)
Nacional (F)
Guimarães (F)
Estoril (F)
Benfica ©
Belenenses (F)
Porto (F)
Braga (F)

São muitos jogos difíceis… com arbitragens de merda contra nós ainda por cima epa não sei

Exatamente amigo Balakov.
Repara que passamos o Natal em 2º depois de perdermos na Madeira.
Era o fim do mundo, o fim do campeonato. O Sporting é um antro de desilusões.

Veio o Porto e limpámos aquilo.

Pela primeira vez não tenho qualquer receio de jogos grandes. De nenhum mesmo.
Tenho mais receio de jogar em Braga, porque o Paulo Fonseca monta bem a equipa e o JJ não se dá bem com as equipas dele, do que com os lampiões ou no Dragão.

Empatámos e foi mau, ontem.
Mas é isto que eu quero todos os anos, quero o Sporting na luta até ao fim sempre. Uns anos vamos ganhar, outros não, mas estaremos sempre mais perto dos titulos.

Com benfica, porto e braga (as 3 melhores equipas da Liga para além de nós) fizemos 9 pontos.

Ora bem, para nós as probabilidades começam a descer, que estamos em 1º lugar a 16 jornadas do fim, temos vantagem no confronto direto e vamos receber o 2º classificado em casa.

Nem quero imaginar as probabilidades para os outros…

Uma das finais já perdemos (para mim foi como uma derrota aquele empate), agora vamos a Paços e vamos lá ver, não estou confinte para esse jogo

Não concordo muito com o título do tópico. Embora perceba, para mim ser campeao não é um sonho. É um objetivo.
Sonho seria ganhar a liga dos campeões.

De qualquer forma, não será melhor juntar os tópicos?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=66339.40

Mas que raio termos de jogar com o Rio Ave apenas segunda feira dia 8 enquanto os carniceiros jogam sexta !?!?

Porque ha um Braga Rio Ave quinta feira para a taca, e na semana a seguir ha um Benfica Braga para a taça da liga na terça-feira.

Edit: Esquece o benfica braga. Esta agendado para dia 9 mas vai ser adiado.

Temos de ganhar os próximos dois jogos para deixar as lamparinas sobre pressão para o jogo em Alvalade, acho que nesse jogo pode definir muito sobre o campeonato, assumindo que eles ganham os dois próximos jogos e nos também, era fantástico ganharmos em Alvalade e ter depois 6 pontos de vantagem sobre eles.

Como o [member=3466]Strikerr disse, vencer os 10 jogos contra os “pequenos” e não perder frente ao benfica (podendo perder no dragão), seria suficiente.

Os próximos 2 jogos têm que acabar em 6 pontos obrigatoriamente.

O jogo contra o benfica pode até nem correr mal, até porque o porto vai a braga na mesma jornada.

Jogo a jogo. Vencer o Boavista.

SL

Isto mesmo.