Bom jogo ontem. Pelo menos em jogos deste tipo (em que o ala é praticamente um extremo) pode ser uma solucao interessante.
Melhor jogo dele no Sporting.
Alguns vão dizer que foi com o Tottenham mas ontem fez o seu jogo mais completo.
Concentração competitiva, atitude e responsabilidade defensiva que foram tudo coisas que tinha mostrado perto de ZERO até ao dia de hoje.
Pode vir a ser solução naquela posição mas terá de mostrar mais vezes e contra outros adversários.
Ofensivamente, o melhor jogo por alguma distensão. Podem falar em percentagens e estatísticas mas a realidade é que os dribles dele davam ZERO perigo. Ontem ganhou por 2 ou 3 vezes a linha, decidiu e definiu bem os últimos passes.
A rever mas continuo a ter muitas dúvidas que seja o lateral que o Sporting precisa neste momento…
Ainda não me convenceu, mas parece que ao RA já.
Efeito prático? Quase zero…
Ou centra para o redes ou atira para fora. Ou melhora muito ou essa estatística vale zero…
Vamos lá ver se me consigo fazer entender
-
Os cruzamentos ontem do Arthur foram quase todos muito chegados ao GR
-
Mas mesmo que fossem bem tirados, o nosso PL está sempre tremendamente atrasado e escondido atrás do 2° defensor
São duas condições independentes, uma da outra
Com o Paulinho a PL, seja o Arthur seja outro qualquer, vai ter muitas dificuldades em fazer assistências
Ao centrar para o redes vão ter essa dificuldade sempre. Bastava centrar um bocadinho para trás, mas concordo não é pro Paulinho.
Só acertou 1/6 cruzamentos tentados
Agora, cabe-lhe a ele ser mais inteligente…
Eu no lugar dele sei bem para onde punha a bola.
Foi o que eu te disse… Zero de aproveitamento… Tem de melhorar aí.
Mas porquê?
Isso é que é preciso perceber.
Se ele cruzar sempre para o Paulinho vai ter sempre números fracos lol
Tinha expectativas em o ver jogar ali, mas tem muito que desenvolver. Não jogaremos com Santas Clara todas as semanas. Respire, olhe e jogue.
Oh Dani, se ele só acerta 1 em 6, números teus, não foi por causa do Paulinho. É mesmo problema dele… Ou melhora muito ou … Next…
O Nuno Santos acertou 2/5
O Pote 3/7
Trincao e Edwards 0/1
Se ele deixar de cruzar para o Paulinho começa a acertar mais.
Tem um lance na 2a parte já dentro de área em que tem o Nuno Santos completamente isolado perto da zona de pênalti e cruza para a zona do redes,quando ninguém estava lá…foi muito isto…um atacante tem que ser inteligente a ler a movimentação dos colegas antes de definir o último passe, não se pode pressupor que tem de cruzar para a zona X, mesmo não estando lá ninguém
Olha que… Ainda não é isso que se ensina nos cursos…
Mas percebo a tua ideia e faz sentido concordar com ela
Ele nem centrou para a zona de ninguém, centrou para cima do redes. Para a zona de ninguém vi eu o Nuno e o Trincão fazer, significa que nem olharam ou o treino não funcionou e ninguém foi pra ali. O Arthur simplesmente meteu as sempre na zona do redes.
Tinha a expectativa de o ver jogar ali, porque de todos os elementos do plantel ele é quem tem características físicas mais próximas do Porro.
Já por aqui tinha dito que, pelo andar da carruagem, a melhor possibilidade para ele (e para a equipa) seria uma adaptação bem sucedida à posição de lateral direito. Tem muito para limar, é certo, mas creio que é onde se pode encaixar nesta equipa.
Vejo muitos comentários sobre quão maus foram os seus cruzamentos e concordo, até certo ponto. Isso também pode ser corrigido com treino. Neste caso, vejo-lhe competências técnicas para ter um leque alargado de recursos para tirar cruzamentos de várias espécies. Notei alguma facilidade em ganhar as costas do adversário, o que o coloca logo num patamar de agressividade ofensiva muito diferente do Esgaio.
Em todo o caso, o Porro foi um jogador que levou o seu tempo a melhorar substancialmente as suas decisões e perfeição na execução de gestos técnicos tendentes a tirar cruzamentos.
O Arthur fez apenas um jogo ali, mas creio que há margem para jogar mais tempo ali, até porque a alternativa é o Esgaio.
Concordo 100%
A nivel dos cruzamentos, o chermiti tem muito mais movimento de area que o paulinho , basta ver os "2 golos " que o chermiti faz ao porto, o paulinho o movimento é sempre o msm, corre com o central e ataca o primeiro poste, nem faz simulação para atacar outro espaços … neste momento a nao ser em contra ataque, com ataque posicional ganhamos 0 em fazer cruzamentos, a nao ser que saia mesmo um de morte como o NS fez para o paulinho e pronto…
Pode-se tornar numa solução viável até ao final da época nesta posição, dada a pouca fiabilidade do Esgaio e, sobretudo, do Bellerin (mais por motivos físicos, neste caso).
Ele não cruzou para o Paulinho, primeiro cruzava sempre para o primeiro poste. Se não esta lá ninguém… tem de olhar. Tacticamente nem desgostei, acho que esteve atento. Ali na decisão e que as coisas podem e devem melhorar. E na posse também.