Arthur Gomes

O Tabata e o Arthur terem minutos pelo Sporting, diz mais do estado do plantel do que da qualidade (?) dos dois.

O Tábata nunca foi jogador para o Sporting,pelo menos com potencial para titular, mas face ao Arthur era muito mais jogador. Basta ver o entendimento do jogo, os terrenos que deve pisar, a capacidade de definir, a inteligência com bola…nada a ver. O Arthur tem 24 anos e parece que aterrou agora de um país de 3o mundo, não sabe para onde correr quando tem a bola, sem ela é fraquissimo a procurar o espaço, mostra debilidades técnicas no passe, colectivamente tem poucas noções…e depois este mito de que desequilíbra, não entendo. Daqui a 1/2 anos vai andar nos aroucas desta vida.

Saudades de quando o piorzinho que tínhamos no banco eram Tabatas

Por falar em Tabata …muitos jogos esperei que aplicasse o seu remate de pé esquerdo quando estivesse descaído pela direita. Esperei, esperei, esperei tanto que me cansei com as suas exibições medíocres. Para mim nem deveria ser jogador de futebol, não tem físico para isso, vejo-o mais como jogador de futsal.
Para aqueles que dizem que teria lugar na equipa, talvez na equipa de futsal, na equipa de futebol nem pensar.

Quanto ao Arthur, jogador mediano, convém referir que acabou de chegar, tem uma condução de bola interessante mas pouco mais que isso.

80% dos dribles ganhos

Mas como não salta à vista…

2 Curtiram

Defensivamente irrepreensível.
Podia estar a atacar mais mas parece me ordens do Amorim.
Mas sempre que subiu causou perigo.

É o melhor para a posição.

1 Curtiu

70% de eficácia. Disputou até agora 10 lances, ganhou 7

Não gosto mas pode ser embirracao minha.

1 Curtiu

Isso é porque veio do Estoril, é normal.
Também aconteceu com o M.Reis, Nuno Santos, Pote, etc.

Depois passa te.

O Esgaio é o Melgarejo do Rúben Amorim :see_no_evil:
Logo, qualquer um que vá para ali, por comparação, vai parecer uma mescla entre Cafu e Zanetti…

1 Curtiu

Fez bem o seu papel, cortou 2 bolas que podiam ter sido muito perigosas para a nossa baliza.

Bosingwa? És tu?

Fechou bem atrás,teve 2 cortes decisivos. Na frente inconsequente, cruza sem levantar a cabeça, quase sempre para a zona de ninguém (exceto aquela bola na cabeça do Paulinho que conseguiu “cortar”). Esforçado mas não deve passar disto

1 Curtiu

Bem a defender. A atacar, honestamente acho que à direita é curto. Na esquerda sente-se mais confortável. Se bem que a concorrência é absolutamente inofensiva no 1x1 ofensivo, portanto até é mais útil.
No fundo, um extremo esquerdo de equipas que lutem pela europa nesta liga.

Não desgostei. Bem na defesa com 2 cortes importantes. No ataque esperava mais. Apenas aquele cruzamento para a cabeça torta do paulinho. De resto muitos cruzamentos mal direccionados.

Mehhh… tendo em conta que a alternativa é o Esgaio para mim o Artur nos jogos em casa tem de ser sempre o titular(exceto liga Europa).

Sempre oferece mais ofensivamente que o Esgalho.

1 Curtiu

Defensivamente com mais treino deve ser facilmente melhor do que o Esgaio

1 Curtiu

Hoje não desgostei.
Esta experiência nesta posição é a melhor possibilidade que tem de ser útil.
A continuar a ver se pega.

4 Curtiram

Bom jogo, não arriscou muito, defensivamente esteve bem.
No entanto o adversário era fraco.

Não temos avançados que ataquem o 1°poste

Ele meteu lá as primeiras bolas

Ele sabe disso e insistiu na ideia…

Ou no treino corre tudo bem e o problema é no jogo, ou então é pouco inteligente.