Arbitragem em Portugal

Já eu prevejo que quando voltar do castigo, o primeiro jogo do bicho será connosco.

Ao menos que fosse em Alvalade, mas dúvido…

Isso só faria com que o animal ainda tivesse mais prazer em nos prejudicar. E desta vez com falinhas mansas, não estivesse lá algum microfone inesperado.

Condenámos, mas não de uma maneira muito cáustica ou exagerada. Foi tranquilo. Agora este artista é que à primeira oportunidade nos vai tentar ferrar ao máximo, se antes já era o que era, estou para ver a partir daqui…à primeira até pode não abusar, mas possa ele e fode-nos bem o campeonato…

O homem já errou de forma grave connosco. Favoreceu rivais, desvirtuando a profissão dele. Voltou a errar, gritando e quase insultando um rapaz que podia ser filho dele. Ou seja, dois grandes erros. Se com isso, sente espírito de revanche? Então precisa de ir a um psiquiatra, e têm de ter responsabilidade disciplinar todos os envolvidos na ligação de Jorge Sousa ao futebol profissional.

Ficam aqui as pérolas do Presidente da APAF, sobre os 3 jogos de castigo.

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), não compreende o castigo de três jogos a Jorge Sousa, pelas palavras a Vladimir Stojkovic no Real-Sporting B. Em declarações a Record, o dirigente mostrou-se perplexo.

É inadequado, desajustado e completamente absurdo. Fico apreensivo ao imaginar como é que o Conselho de Disciplina vai agir quando um jogador usar esta linguagem daqui para a frente. Sei que há diferenças nas molduras disiciplinares, mas não me recordo de nenhum jogador que tenha apanhado um castigo tão severo por este tipo de linguagem. Não estou nada satisfeito”, começou por explicar em conversa com o nosso jornal.
Para Luciano Gonçalves, esta decisão abre, sem qualquer dúvida, um precedente. “A todos os níveis. Abre para a arbitragem e para todos os agentes do futebol que utilizem este tipo de linguagem. Não se está aqui a falar se a linguagem foi correta e se se utiliza ou não, mas sim de uma decisão de castigar um árbitro. Se for intenção do árbitro, a APAF estará ao lado dele para recorrer”, acrescentou.

Ainda assim, o presidente da APAF não deixa de ter confiança no Conselho de Disciplina da FPF, chefiado por José Manuel Meirim. Mas Luciano Gonçalves garante que vai estar atento nos próximos tempos.
“Confio plenamente no Conselho de Disciplina e quero ver de que forma as coisas vão acontecer daqui para a frente. Quero acreditar que o CD vai ter o mesmo comportamento para qualquer agente do futebol. Não me interessa o passado. Interessa como os casos vão ser julgados daqui para a frente”, rematou.

Inenarrável, mas já seria de esperar. Não só não critica a conduta de um dos seus associados, como tem a desfaçatez de não aceitar que se castigue um arbitro. Só em Portugal, esta merda. :sick:

Ele precisa é de levar nos olhos.

Luciano Gonçalves não tem condições para ser proto-representante dos árbitros que ele considera amigos. Pois são só esses que a APAF representa. Ele que vá pedir bilhetes só de ida à EasyJet.

A APAF julga-se acima dos próprios regulamentos, nada de novo.

Luciano Gonçalves devia ser irradiado também, filho da ■■■■.

Alguém tem o Facebook ou algo desse senhor?

Salvo erro esse filho da ■■■■ do Luciano até é sportinguista.

Não o é. É alguém que é do que lhe der o cargo, e o mantiver lá. Nomeadamente, Paulo Gonçalves.

João Pinheiro, intermediava por Nuno Cabral, pedido de revisão de nota, dirigido a Paulo Gonçalves. Alguém sabe de mais sobre João Pinheiro?

Não disse o contrário, óbvio que é uma ■■■■ ao serviço de quem lhe pague… mas não é o único sportinguista assim, e não pus o sportinguista com s pequeno por acaso.

Estou a ver agora o lance do Eliseu…*** como é que o VA não vê aquilo? que filho de uma grande ■■■■ a entrar assim sobre um colega…

Espero um castigo bem pesado para o jogador. E já agora que alguém explique como o VA não assinalou nada.

José Fontelas Gomes mantém "confiança plena" em Jorge Sousa, mesmo depois de o árbitro internacional ter sido suspenso por três jogos, na sequência do incidente no Real-Sporting B. O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF garante que o portuense "tem uma carreira de 24 anos que fala por si e que nenhum momento menos feliz poderá apagar", pelo que o organismo ficará à espera que o castigo termine.

Findo o período de inibição de nomeação, o Conselho de Arbitragem voltará a entregar a Jorge Sousa, com plena confiança nas suas qualidades profissionais e humanas, a tarefa de dirigir jogos nas competições profissionais", revelou o dirigente, que fala no árbitro como "um exemplo para os colegas e para todos os jovens que se iniciam na atividade de arbitrar".

No entanto, Fontelas Gomes deixa um alerta para as diferenças nas molduras penais. Para o líder do CA da FPF, é altura de corrigir esta disparidade entre árbitros e os restantes agentes no futebol português.
“O Conselho de Arbitragem alerta para a diferença que existe nas molduras disciplinares a que estão sujeitos os árbitros quando comparados com dirigentes, treinadores e jogadores. O CA apela à Liga e aos clubes para que, tão rápido quanto seja possível, procedam à equiparação de penas e sua aplicação efetiva entre todos os agentes desportivos”, concluiu.

Estava a estranhar este verme ainda não ter botado faladura.
Particularmente grave a frase a negrito. Se não soubesse que o Zé Fontelas é um dirigente integro e isento, diria que está a anunciar que provocações/faltas de respeito a jogadores do Sporting são um exemplo a seguir… :whistle:

Também me preocupa

Mas é na sequência da jogada essa falta, logo tem de ser assinalada…

Já houve um caso na Holanda que já foi aí dito atrás, uma equipa marcou um golo e depois do VAR, foi assinalado penalty contra a mesma equipa e o golo anulado.

Agora claro que tem de haver bom senso, não se vai anular um golo ou um lance porque houve uma falta não assinalada há 3 mins atrás e por aí.

No caso desse lance do Setúbal, acho que não passou assim tanto tempo, acho que houve bom senso.

[hr]

Só 3 jogos? :lol: :lol:

Enfim, arbitragem portuguesa…

É um exemplo? Estes filhos de grande ■■■■ sentem-se mesmo impunes.

Deviam é fazer de ti um exemplo palhaço.

Desgraçadamente, parece que as putas deste mundo são todas sportinguistas.