Arbitragem em Portugal

Encontrei uma noticia interessante, na sic noticias estavam a passar as capas e a jornalista comentava as declaraçoes de marco ferreira que eram qualquer coisa como estes erros são demasiados e muito evidentes, estes árbitros são os piores dos últimos 15 anos. queria ler a entrevista não encontrei nada pareceu-me ser de uma revista mas nem olhei bem só ouvi. Na internet só encontrei isto: Arquivado inquérito a Vítor Pereira por acusações de Marco Ferreira | MAISFUTEBOL

Aqui fica as justificações: «As três situações concretas que Marco Ferreira denunciou nas declarações que prestou não indiciam, com um mínimo de objetividade, que Vítor Pereira tivesse tentado que ele arbitrasse de modo a favorecer qualquer equipa (no caso o Benfica), pelo que não existem razões para se instaurar qualquer processo disciplinar, nem ordenar a abertura de qualquer inquérito», pode ler-se no acórdão remetido pelo Conselho de Justiça.

Brilhante!

o da tvi está aqui para quem não quiser dar cliques a essa gente

http://www.iol.pt/videos-file/586ed62a0cf233ac136adbf8-L-500k.mp4

"Vamos por o Benfica aqui de fora "min . 0:45…
Priceless…é que já nem disfarçam…

O ESTADO A QUE VOLTÁMOS

«Tão certas quanto as tempestades tropicais e furacões no golfo do México, entre Junho e Agosto, são as crises no futebol português provocadas por erros grosseiros de arbitragem, entre Agosto e Maio. Os anos passam e as tempestades, cá e lá, não abrandam. São fenómenos da natureza, embora no segundo caso se trate da natureza humana, a mais perigosa por ser consciente, logo, capaz de escolher aqueles que pretende destruir.

Durante muito tempo, principalmente na última década, quis acreditar que os erros dos árbitros não escolhiam alvos, simplesmente aconteciam. Cheguei a essa conclusão depois de ter sentido muita vergonha do futebol em Portugal, nos anos de 1990, quando existiam ‘leis’ bem mais brandas para o ‘azul’, imensamente mais penalizadoras para o ‘vermelho’ e ‘verde’. Neste século, as coisas melhoraram de tal forma que me tornei, neste espaço, um defensor dos árbitros. Mas em consciência, e até que me provem de novo o contrário, tenho a dizer a muitos dos árbitros que hoje estão no futebol profissional: não acredito em vocês, nem continuarei a dar-vos o benefício da dúvida. Este é o estado a que chegámos, ou a que voltámos: aquele em que o terceiro elemento tem um peso insuportável na decisão dos jogos.

O que se passou em Moreira de Cónegos é inqualificável. Não há um argumento capaz de justificar o que o árbitro Luís Godinho fez. Rebocho (Moreirense) agarra e puxa, com as duas mãos, o braço de André André (Porto) na área e não é grande penalidade? Como? O árbitro abalroa Danilo, mal sente o contacto leva a mão ao bolso para tirar o cartão, e depois relata que o mostrou por ‘bocas’? Mas acha Luís Godinho que andamos todos a comer gelados com a testa?

O que se passou em Setúbal? Edinho (V. Setúbal) diz que sentiu “um contacto nas costas”, José Couceiro afirma que o avançado sofreu “um toque no gémeo” (músculo na perna) e Coates (Sporting) garante que o árbitro lhe disse ter sido ele a fazer a falta. Ora, Coates estava à frente do sadino. Atrás encontrava-se Douglas. Mas depois de ter visto o árbitro Rui Oliveira confundir a cabeça de Edinho com a de Bas Dost, na área setubalense, nem imagino o que ele quis ver no lance capital…»

(José Ribeiro, Opinião, in Record)

Pergunta:

E esta raiva toda ser expressa à porta da dita reunião de emergência do CA?

Parece que ativaram o plano de proteção aos árbitros/gatunos… >:D

A foto que meteram do Luís Godinho num jogo do Benfica é falsa certo? Vejo já outra a mostrar a imagem dos dois e na de baixo é mais gordo!?

O trabalho na arbitragem iniciado ainda antes do Vitor Pereira e que este deu continuidade, vai demorar anos a ser limpo. O Vítor Pereira aparentemente colocou no primeiro e segundo escalão todos os árbitros que foram indicados pelo “fifica”, incluindo observadores. A máquina foi sendo montada e agora é ir usufruindo disso, sem esquecer de ir lançando novas fornadas de árbitros. É o que a mim parece ser o esquema do “fifica” nos corredores da arbitragem.

Os jovens árbitros sabem que é difícil chegar ao primeiro escalão e até ao segundo. É preciso ter cunhas importantes, ter um chamado padrinho, que em muitos casos, foi exactamente alguém sob indicação do “fifica”. A influência supostamente começou sobre quem anda naqueles corredores e ajuda árbitros a subir. Depois, os árbitros sabem que ou pactuam com aquele esquema ou ficam arbitrar nos regionais. Dinheiro fácil, uma carreira… há pessoas que sujeitam-se a muita coisa. Nem só na arbitragem, como em quase tudo na vida.

Sem provas e isto é feito bem sem as mesmas, fica difícil de provar o quer que seja. Mas, parece-me, que as pessoas já vão entendo como está montada a máquina, um trabalho de anos, para dominar os corredores onde se influência resultados, tudo com o intuito de ganhar dinheiro e mais dinheiro. Eles lá querem saber dos títulos…

Isto dava um bom trabalho de investigação jornalística. Entender como chega um árbitro ao primeiro escalão, como é feita a subida de divisões, de onde vêm e para onde vão. Conhecendo o País, dificilmente aparecerá um trabalho desta magnitude, certamente porque colocaria a nu determinadas situações de corrupção.

Já me peguei hoje com um colega sportinguense e com todos os lampiões aqui do Departamento que teimam em dizer que é penaltie e que se o André Baladas tivesse metido aquelas duas bolas lá dentro, não se falava do penaltie.

Eu só lhes perguntei: Se este lance fosse contra o boifica, quem era o boi do apito que tinha a coragem de marcar? Ainda por cima, sabendo que isso representaria a eliminação da competição?

Falta de honestidade gritante a desta gente e há sportinguenses que se dizem paladinos da verdade desportiva…

Porra para isto tudo (pardon my french mas só me apetece falar mal).

Para mim, esses são piores que lampiões…

Não são Sportinguistas, são apenas pessoas que querem parecer bem à luz do mundo (mundo esse que está repleto de orcs)

Eu peguei-me ontem com um lampião onde costumo almoçar ontem.
Fdp estava com a conversa que foram campeões por o jj dizer que o outro não é treinador. Se há coisa que me irrita é esta, gajos branquearem o roubo do ano passado com esta conversa quando todos sabemos a mentira que foi o campeonato passado.

Sou contra se de facto fizerem algo de mal a familia dele ou magoarem-no, porque isso não é a resposta, mas a atitude do porto é a jogar o jogo deles, é fazer as merdas e depois fazer o papel de santo, não é isso que os nojentos vermelhos fazem? São todos bonitinhos na comunicação social, fora disso é tudo criminosos. Se esses filhos da ■■■■ querem proteger os nojentos então acho muito bem que os ameacem, não estamos aqui a brincar, mas andam aqui a defender os nojentos ou que? Pensem duas vezes.

As pessoas estão fartas, e neste caso são dois dos três maiores clubes do futebol português que estão cheios disto, dando ainda mais impacto à situação. Pelo menos pode ser que o facto de não sermos os únicos a protestar possa agitar com alguma coisa.

Muito preocupado com a arbitragem que vamos ter em Chaves.

O JN a dizer que o arbitro que nos roubou é do Sporting…A maquina de propaganda mina esta merd* toda.

O que vale é que o Sporting com Filtro já desmascarou tudou.

O problema é que não sei se alguém se vai preocupar connosco, o porto já está demonstrar que ninguém se mete com eles, é uma estratégia acima de tudo inteligente porque na cabeça dos portugueses o benfica é um clube limpo e grande, por isso passam essa imagem que não estão a ameaçar ninguém e são contra isso. Nós no meio disto tudo, nunca fariamos algo assim na volta somos os gajos com mais valores, mais honestos mas menos inteligentes. Mais uma vez, concordo inteiramente com a estrategia portista, visto que os arbitros já metem nojo, desde que ninguém se magoe.

As nossas exibições não teem sido boas mas as arbitragem ainda é pior!! Temos sido sistematicamente roubados saímos da Europa assim, saímos da luta pelo campeonato assim, saímos da taça da liga assim há que fazer alguma coisa urgentemente, em vez de quererem proibir os treinadores de falar da arbitragem que metam os árbitros a comentar asobre suas arbitragens ao fim dos jogos

Claramente…

Acho que não é muito difícil de entender que se o nosso Clube fizer ou fizesse metade do que o corrupto do norte fez ontem, as consequências seriam catastróficas para nós.
Aliás, em TODAS as áreas e em TODAS as modalidades, se fizessemos metade do que outros fazem, já não existíamos. Seríamos castigados de forma exemplar. Por exemplo basta ver a pouca vergonha dos castigos ao nosso Médico, ao nosso Presidente e ao Miguel Albuquerque… Nós somos obrigados a apresentar as nossas contas, os outros nem por isso…
Querem mais exemplos?
Eles anseiam por qualquer erro da nossa parte.
A nós não nos basta parecer honrados, temos de o ser.
SL

Eles anseiam porque não nos temem, é basicamente historia do bullying metem-se contigo ate tu responderes e espetares um soco no gajo.