Arbitragem em Portugal

O Edwards tem que aprender. Quando levou a cabeçada, mandava-se para o chão a queixar-se e depois via-se quem era expulso… mas reagiu, fornicou-se

3 Curtiram

Para quando pedir explicações acerca do critério das expulsões?

Alguém da nossa estrutura se importa de pedir esclarecimentos sobre isso? Eu como adepto gostava imenso de perceber porque é que o Di Maria não foi expulso, nem amarelo tão pouco, e o Edwards foi. Deve haver uma razão que me escapa…

Depois não há um comentador na tv que questione isto! Vi um pouco do trio de ataque na rtp3, e vi o Blind zero a perguntar ao Pedro Henriques qual era a diferença entre o lance do Diamonde/Evanilson e do João Neves em Chaves! Os nossos comentadores são todos uns nabos. Era tão fácil com este lance expor claramente a parcialidade de ASD… mas ninguém tem inteligência ou tomates para o fazer!

1 Curtiu

Alguém sabe quantos jogos acabámos esta época com 10 (e fazer comparação vs. Benfica e Porto)?

Diria que perto de 20% dos nossos jogos tivemos expulsões, na sua maioria mal expulsos!

Da análise do Duarte Gomes:

2 Curtiram

Continuo a dizer o mesmo, o árbitro que teve dúvidas e teve que ver várias vezes no vídeo para expulsar o Pepe, foi o mesmo que expulsou o Edwards sem qualquer dúvida e sem ser preciso ir ver o vídeo, talvez seja um pormenor, mas para mim faz toda a diferença e mostra o que estes bois do apito ainda tem medo dos corruptos.
O resto do jogo mau era que se marcasse penálti numa jogada em que o jogador faz o movimento natural, depois de ver neste fim de semana um jogador a armar o cotovelo para dar uma cotovelada e nem falta ser.

2 Curtiram

Mais uma vez grave, lance de trincao na linha final, muito perto da pequena grande area trincao fica no chao , os bois da sporttv nem um repetiçao.

1 Curtiu

Acho piada é agora estar toda a gente indignada do “segundo melhor arbitro” só apitar uma vez o Sporting quando ele prejudica deliberadamente o Sporting, ainda contra o braga ele não quis expulsar o Otamendi para não arrumar o seu benfica do titulo.

Parece que querem escolher “os bons” para os ultimos jogos.

Mas tem graça eles estão exatamente a queixarem-se do tipo (este ano eles não estão a ser roubados com nomeações cirúrgicas).

Verdade seja dita, eu fiquei muito admirado quando contra o famalicao ( o jogo que foi adiado) não ser nomeado um arbitro “dos bons”… e não houve castigos cirúrgicos, antes dos grandes jogos, como “nos bons tempos”.

Vale o que vale, porque trata-se do Pedro Henriques, posso estar enganado e a confundir mas a ideia que tenho é que tenta sempre defender o arbitro e naquele jogo de gamanço com o Rio Ave, tenho ideia que para ele o arbitro teve razão em todas as intervenções mas ainda assim:

:smiley:

3 Curtiram

Mas há alguma dúvida?
Deixei de ver o Sporting na Liga a partir da 2ª parte em Guimarães, por já não aguentar ver tanto roubo. Aquele penálti que possibilita a vitória do Guimarães, foi dos penáltis mais escandalosos de que me lembro. Nem teve direito a VAR.
O Sporting é consecutivamente prejudicado, os outros dois, beneficiados. Mas não é de ontem. É de há 40 anos. Primeiro o FCP, depois os Rabolhos.

4 Curtiram

Quanto tempo falta para :

Rui Costa
Soares Dias
Luís Godinho
João Pinheiro deixarem a arbitragem?

entre estes 4 deve estar o nome do apitadeiro da Final da Taça

1 Curtiu

Quando deixarem vão para o VAR como o Hugo Miguel.

A ver se na próxima temporada me dou ao trabalho de ir compilando os lances duvidosos de benfica e porto, para chegar ao final da temporada e fazer uma análise.

Basicamente, ir acumulando através de vídeos ou gifs os lances jornada após jornada e no fim compilar tudo. Será um exercício giro.

https://x.com/B24PT/status/1790340160925659472

1 Curtiu

Sporting CP-GD Chaves (sábado, 18h00)
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Hugo Santos
4.º árbitro: João Mendes
VAR: Rui Costa
AVAR: Nuno Manso

Caso seja este o apitadeiro da final da taça, vamos ter que ser MUITO MELHORES que os fruteiros.

2 Curtiram