CA reuniu árbitros, José Manuel Meirim participou: "Tolerância zero para entradas perigosas"A preocupação com as entradas violentas resultou em boa parte do visionamento de seis de jogos da I e II Liga, todos da última jornada
Aproveitando a paragem das competições profissionais, o Conselho de Arbitragem reuniu os árbitros na Cidade do Futebol, insistiu na questão do videoárbitro e fez as contas às quatro primeiras jornadas da I e II Liga, concluindo que tem havido “um número excessivo de entradas perigosas, que colocam em causa a integridade física do adversário”, afirmou José Fontelas, presidente do CA.
Em género de balanço de uma reunião que incluiu uma intervenção do presidente do Conselho de Disciplina, José Manuel Meirim, as conclusões foram tornadas públicas. “Percebemos que tem havido um número excessivo de entradas perigosas, que colocam em causa a integridade física do adversário. Entendemos que deve haver tolerância zero para este tipo de lances, e foi isso que passámos aos árbitros”, explicou José Fontelas. “Analisámos diversos vídeos e deparámo-nos com essa tendência preocupante. Ao fim de quatro jornadas, é tempo para alertar os árbitros para este facto, aproveitando para informar também os clubes, treinadores e jogadores”, acrescentou.
A preocupação com as entradas violentas resultou em boa parte do visionamento para seis de jogos da I e II Liga, todos da última jornada, exemplos que apontam para a tendência que o CA quer que os árbitros punam sem qualquer tolerância. “A utilização deste tipo de jogada, especialmente perigosa para a integridade física dos jogadores, foi detetada a partir da análise semanal exaustiva que o Conselho de Arbitragem faz de todos os jogos das competições profissionais. Foi algo que cresceu de forma significativa na última jornada, pelo que o CA entendeu agir de imediato”, pode ler-se na notícia publicada no site da FPF.
O Jogo