Numa palavra:
DEPRIMENTE
Em três palavras:
MAIS DO MESMO!
Lá estava eu, sector B29, com a namorada (primeira vez que ela foi ao estádio) para ver a apresentação do Sporting!
Esperava um clima de festa nas bancadas, na apresentação propriamente dita.
Deparei-me com algo que parecia uma apresentação preparada em cima da hora, mal organizada, demasiado simples… pouco festiva…
Jogadores a entrar um a um, a irem para o local para si definido no relvado (fossem defesas, médios, …) sem se preocuparem a ir ao centro do relvado nem nada… Os médios e avançados andavam uma dezena de metros, chegavam ao seu cantinho e já está. Apenas os defesas e Guarda-Redes tinham de percorrer maior distância e dava para os ver melhor.
Entretanto acaba essa apresentação primária, e esperamos meia hora sem animação nenhuma no estádio, a ver spots publicitários das gameboxes… that’s what i call a party ???
Quanto ao jogo … mais do mesmo…
Equipa sem saber o que fazer com a bola nos pés… a sobreviver de rasgos individuais de alguns jogadores.
De positivo: Veloso, Moutinho, Carriço.
Matias Fernandez tem vontade de mostrar serviço e procura muitas vezes jogo. Esteve bem no passe para Liedson no lance do golo.
Alguém me explica porque é que os laterais do Sporting, no meio de todas as suas limitações, não conseguem sequer fazer um lançamento em condições? Para além de perderem imenso tempo a decidir para quem irão lançar a bola…
Triste, demasiado triste o jogo. Na primeira parte ainda houve algum bom…
A segunda parte foi para dormir…
E eu olhava à minha volta na bancada e estava tudo sereno a ver o jogo…
Aqueles que aplaudiram efusivamente o Paulo Bento na apresentação, como se de um grande treinador se tratasse, estavam durante o jogo apáticos, acomodados ao mau futebol… parecia que estavam no sofá da sala a ver a novela… :sleep:
Bom… a reacção da minha namorada a meio da segunda parte foi: “Está tudo morto…”
E eu pensei para mim: Sim, realmente está… é a tristeza em que se encontra o meu clube…
A 10 mins do fim saí do estádio, pelo menos evitava filas de transito…
Agora venha o Twente… ver se aprendemos a jogar à bola entretanto (mas se não o fizemos em 4 anos… não será em 10 dias…)
Saudações Leoninas!