Apresentação oficial 2009/2010 - Sporting 1-2 Feyenoord

Das duas uma:
i) ou és cego
ii) ou desejas mal ao Sporting por não perceberes que, apesar do mesmo treinador e equipa, o Sporting parte já atrás da concorrência e irá a lado nenhum com todas as debilidades que apresenta.

Contudo, quero acreditar que o teu problema é irrecuperável: és cego.

Vamos fazer-nos ouvir no jogo contra o Twente! Não podemos ficar calados porra :cartao:

E ainda por cima mete-o ao contrário, à “ultra”… resta saber de que côr.

Para quê? Depressa apareceriam os ACAB bem como os defensores acérrimos do Forever+Cabeça de Giz, prontamente protegendo os ‘deuses’ que habitam na tribuna e no banco. Essas figuras divinas, dum plano mitológico digno da mais brilhante epopéia não podem ser criticados nem assobiados, muito menos podem ser presenteados com faixas de desagrado.
Criticar a situação actual do SCP em Alvalade é como criticar o Alcorão numa mesquita em Islamabad.

Mas pronto. Mais vale um consagrado gestor na área da banca, qual Rei Midas, do que um Vale e Azevedo II. :shifty:

Sinceramente já me irritas. Quem pensas que tu és para dizeres ao pessoal para se fazer sócio dos rivais? Muitas das pessoas que aqui falam e que criticam conheço-as pelo seu Sportinguismo e por o demonstrarem em qualquer estádio onde o Sporting vá. Concorde ou não com as suas opiniões, respeito-as porque são tanto Sportinguistas como eu, e demonstram-no semana após semana quer seja em casa ou fora. Agora apareces aqui a criticar pessoas que defendem o clube em qualquer parte do mundo, afinal quem és tu? Já alguma vez entraste em Alvalade sequer? Eu não me importo de dizer quem sou e onde me encontrares para poder-mos falar.

Achas que uma pessoa que acompanha este clube para onde quer que vá, que gasta milhares por ano para ver aquela camisola jogar, que tira férias de propósito para os ver jogar não merece que estes dignifiquem a camisola? Que estes joguem bem e que ganhem jogos? A minha mentalidade é de GANHAR, tudo o que não seja ganhar, é “merda”! Pegando nas palavras de Pedro Emanuel ontem, ex-capitão dos do norte, ao dizer que a “massa associativa do porto é muito exigente e os jogadores sabem e aprendem a lidar com isso!”, será que algum jogador do Sporting alguma vez disse isso? Não! E sabes porquê? Porque não o somos! Porque nos contentamos com segundos lugares e com taçitas. Por isso te digo, eu e muitos daqueles que por aqui andam que conheço, SOMOS DIFERENTES! Temos outra mentalidade, queremos este clube GANHADOR!

[b]Flames removidas.

(skygod)[/b]

vale sempre a pena companheiro…sera necessario persistencia e tenacidade e acima de tudo amor ao clube e a vontade ferrea de o colocar no caminho das vitorias. hoje podemos ser só 100 ou 200 mas nao devemos desistir. é a nossa missao como Sportinguistas…nao tenhas duvida que o silencio é o pior inimigo.

tudo vale a pena quando a alma nao é pequena

Escusado será dizer que qualquer ideia de protesto é desrespeitar a decisão da grande maioria que foi a votos dia 5 de Junho, e é um ataque à união da família sportinguista, portanto, tenham vergonha na cara. O Bettencourt é que é a pessoa certa para o cargo que ocupa, ele é banqueiro e tal, ele é que sabe como é que as coisas funcionam, e o Sporting tem obrigações perante a banca pá. Gestor de topo de gama, que afirma inclusive ter um amigo gestor que agora está no Estados Unidos.

Apoiado, os adeptos tem de se deixar de se contentar com 2º lugares e Taças, nós queremos o campeonato. Concordo em tudo o que disseste.

Quote editado.

à administração/moderação
Quais são as probabilidades de responder a isto sem ser acusado de tollar o tópico?
(os bolds são do forista)

Boa primeira parte com o onze tipe.

Depois, na segunda parte, o Sporting entrou muito mau no jogo…

2 golos estupidos… É urgente de se melhorar nos cantos : quaso um golo sofrido num canto na primeira parte e um golo estupido sofrido num canto na segunda parte (o segundo golo onde o Caneira foi ridiculo)

P’ra mim, as satisfacões do jogo sao :

• Miguel Veloso (muito combativo)
  • Matias Fernandez (o golo do sporting nasceu de um abertura de Mati p’ra Liedson, boms remates no inicio do jogo)
  • Hélder Postiga (grande golo, o segunda da epoca p’ra él que quer ser o atacante titular ao lado de Liedson)
  • Daniel Carriço (o melhor defesa do Sporting neste jogo. Abel & Caneira são desastros)
  • João Moutinho (o maestro da equipa, sempre muito importante)

Dentro da minha ignorância futebolística, parece-me evidente que o Pedro Silva é mais capaz que o Abel à direita.

O sporting perde, em grande medida, pelos adeptos que tem.
Pergunto eu, porque é que temos de ser o clube em que as pessoas fazem as coisas por acharem que quem fala com mais cinismo, é quem pode defender melhor o clube, e depois nos arrependemos de ver que as pessoas a quem demos razão, são no fundo continuadores do que queremos extirpar do clube.
Repudio quem aqui vem limpar o que defendeu num passado recente, nomeadamente antes e logo após o acto eleitoral, e agora vêm aqui dar uma de virgens arrependidas do que não há duvida que defenderam.
Acordemos para quem tão mal faz ao nosso clube, meus senhores. O sporting é hoje, definitivamente, um clube de senhores burgueses que, com as suas concepções 24 de abrilistas, querem transformar-nos numa agremiação em que com os game boxs, se restrinja alvalade a eles e à família deles.
O senhor Bento, incompetente, benfiquista, e cancro que é preciso extirpar, é só um pormenor desta triste realidade.

Ler isto basta… mandas-me acalmar, mas começas por dizer que já te irrito.

Não me interessa que se digam Sportinguistas e que vão a todo o lado e mais algum lutar pelo Sporting se na verdade o fazem com segundas intenções.
Os galináceos também vão a todo o lado e os murcões idem e não os respeito como adeptos.
Não tenho de respeitar adeptos do Sporting wannabe’s… não me obrigas tu nem ninguém neste fórum…

Volto a dizer, acho que quem gosta das politicas desportivas de clubes alheios, se deve mudar para eles, independentemente do que já fez ou disse pelo Sporting.
Eu posso viver 20 anos num casamento perfeito e de repente trair esse casamento e ninguém me vem perdoar nem dar palmadas nas costas pelos 20 anos de dedicação…
O cancro também vai com o doente para todo o lado e não o deixa em paz… não faz do cancro um benefício para a pessoa…
Não estou a chamar cancro a ninguém, nem lampião a ninguém. Estou a colocar as coisas como as vejo.
Vale tanto quanto as vossas opiniões.

[b]Quote editado e flame removida.

(skygod)[/b]

O JEB disse que queria seguir o modelo do porto (ou algo assim) e elogiou-os algumas vezes, fico a espera que mandes uma proposta de socio do porto para ele. :great:

Discutam menos por paneleirices , nao ha a tempo para isso . Ha tanta coisa mais importante para fazer :slight_smile:
aqui discutam a miseria do jogo de ontem , nada mais . agr o eu sou mais sportingusita que tu , a discutir num forum , pralem de ser duradouro nunca ha de acabar bem

Edit: Frase desnecessária à discussão removida. /SCP Fan

Segundas intenções? Rapaz, eu não vivo do Sporting, eu vivo para o Sporting. Aprende a distinguir as coisas. Aqueles que tu chamas indirectamente (ou talvez indirectamente) de cancro são os responsáveis pela existência deste clube. São aqueles que não deixam a equipa jogar sozinha, são aqueles que fazem tudo para ver o Sporting jogar. Criticar aquilo que amamos não é, nem nunca pode ser forma de sermos menos sportinguistas que outros. Criticar o que está mal, aquilo que se vê de caras é uma forma de melhorar as coisas. Só não o é neste clube porque os restantes associados andam simplesmente de “olhos vendados”. Os campeonatos teimam em não aparecer, os “líderes” do clube teimam continuar com as suas políticas burguesas e os adeptos/sócios que fazem?! Reagem pacificamente como se aquele clube não fosse o deles.

Eu não te ameacei, nem nunca o fiz atrás de um PC. Só disse para apareceres no sítio certo para discutir ideias. Não é atrás de um computador que deves criticar pessoas que são parte do clube muito mais que tu (sejamos realistas), intitulando-as de adeptos das equipas rivais. Isso para mim é um grave insulto, que não tolero a ninguém. Agora eu, e os outros vamos continuar a criticar porque temos esse direito. Temos o direito de pedir explicações quando os resultados não aparecem. Cada um dos que aqui fala gasta mais de 1000€ por ano, em troca disso só pedimos uma coisa: Esforço, Dedicação, Devoção para atingir a Glória! Quando isso não acontece, critica-se para se tirar ilações!

Quotes editados.

JEB
“O FC Porto tem um modelo eficiente de poucas pessoas, mas ambiciosas, trabalhadoras, que põem os interesses do clube acima de tudo, com uma pessoa que manda”

JEB
« Os sportinguistas têm uma postura no desporto e na vida de que se devem orgulhar. Ninguém no Sporting foi apanhado em escutas e não foi por serem totós. Porque totós são os que fazem igual aos outros e são apanhados. Nós, no Sporting, não fizemos e não somos totós, somos diferentes. O Sporting é diferente »

Acho que a segunda afirmação é mais forte que a primeira. Mas não deixam de exisitir as duas.
Ele quererá seguir o modelo do Porco, sem recorrer a ilegalidades…
Faz toda a diferença.

Numa palavra:
DEPRIMENTE

Em três palavras:
MAIS DO MESMO!

Lá estava eu, sector B29, com a namorada (primeira vez que ela foi ao estádio) para ver a apresentação do Sporting!
Esperava um clima de festa nas bancadas, na apresentação propriamente dita.
Deparei-me com algo que parecia uma apresentação preparada em cima da hora, mal organizada, demasiado simples… pouco festiva…

Jogadores a entrar um a um, a irem para o local para si definido no relvado (fossem defesas, médios, …) sem se preocuparem a ir ao centro do relvado nem nada… Os médios e avançados andavam uma dezena de metros, chegavam ao seu cantinho e já está. Apenas os defesas e Guarda-Redes tinham de percorrer maior distância e dava para os ver melhor.

Entretanto acaba essa apresentação primária, e esperamos meia hora sem animação nenhuma no estádio, a ver spots publicitários das gameboxes… that’s what i call a party ???

Quanto ao jogo … mais do mesmo…
Equipa sem saber o que fazer com a bola nos pés… a sobreviver de rasgos individuais de alguns jogadores.
De positivo: Veloso, Moutinho, Carriço.

Matias Fernandez tem vontade de mostrar serviço e procura muitas vezes jogo. Esteve bem no passe para Liedson no lance do golo.

Alguém me explica porque é que os laterais do Sporting, no meio de todas as suas limitações, não conseguem sequer fazer um lançamento em condições? Para além de perderem imenso tempo a decidir para quem irão lançar a bola…

Triste, demasiado triste o jogo. Na primeira parte ainda houve algum bom…
A segunda parte foi para dormir…

E eu olhava à minha volta na bancada e estava tudo sereno a ver o jogo…
Aqueles que aplaudiram efusivamente o Paulo Bento na apresentação, como se de um grande treinador se tratasse, estavam durante o jogo apáticos, acomodados ao mau futebol… parecia que estavam no sofá da sala a ver a novela… :sleep:

Bom… a reacção da minha namorada a meio da segunda parte foi: “Está tudo morto…”
E eu pensei para mim: Sim, realmente está… é a tristeza em que se encontra o meu clube…
A 10 mins do fim saí do estádio, pelo menos evitava filas de transito…

Agora venha o Twente… ver se aprendemos a jogar à bola entretanto (mas se não o fizemos em 4 anos… não será em 10 dias…)

Saudações Leoninas!

Citando o presidente dos 90%, “com mais uns treinos vamos lá!!!”…