Tópico bastante interessante , grande trabalho johnfrusciante , assim torna mais fácil e palpável ter a noção do que realmente se vai passando na máfia do futebol Português ! Não queres emprestar estes dados aos tipos da "liga das inverdades " ?
Arouca 1 - 2 Sporting ( Cosme Machado) - Num terreno muito difícil seria de prever que o número de faltas fosse elevado. Nesse sentido um arbitro com bom senso utilizaria um critério mais largo para evitar expulsões. Cosme Machado esteve bem no aspeto técnico durante todo o jogo, mas com uma alteração no critério disciplinar que acabou por estragar por completo a sua exibição. As duas expulsões são injustificadas por si só, mas ainda mais o são quando à luz do que foi o critério disciplinar até meio do 2º tempo. Não há lances polémicos e não há interferência na atribuição de pontos, neste que foi o primeiro jogo que Cosme Machado apitou dos grandes esta época.
Benfica 2 - 0 Marítimo (Hugo Miguel) - O segundo golo do Benfica em fora de jogo é um dos lance mais ridículos desta temporada não havendo explicação para o não assinalar do lance. Fica também um penalty por assinalar a favor do Benfica por falta sobre Markovic que acabou injustamente por levar amarelo por simulação.
Porto 3 - 0 Setúbal (Hugo Pacheco) - O arbitro do porto não teve problemas nesta arbitragem.
Para mim tanto poderia ser penalty como falta ofensiva do Slimani já que os dois jogadores estavam-se a agarrar. A melhor decisão seria deixar seguir, mas segundo me lembro foi marcada falta ofensiva.
No resumo da RTP o jornalista opinou no sentido da grande penalidade e acrescentou que o canto que deu o golo do Sporting não teria sido corretamente assinalado. Na repetição da Sporttv é visível que a bola após ter batido no pé de Wilson ainda toca no jogador do Arouca. No resumo da RTP não se consegue ver porque a resolução utilizada não foi a mesma da transmissão o que encurtou a imagem, não sendo vísivel que toca no jogador do Arouca. Na transmissão foi bem visível.
Eu o que me pareceu no lance do Slimani foi o defesa do Arouca a puxar o Slimani e este, quando se prepara para cabecear, uma vez que estava a ser puxado e para ganhar impulsão, acaba por fazer o mesmo.
Para mim seria penalty, pois a acção do Slimani acontece fruto do que o jogador do Arouca já estava a fazer. Mas aceito opinião contrária, era um lance de difícil análise. Para variar, decidido em nosso prejuízo. :great:
Sporting 0 - 0 Académica (Paulo Baptista) - A expectativa antes do jogo era alta para aquele que tem sido o melhor arbitro da temporada. Cedo se viu que desta vez Paulo Baptista não estava “concentrado”. Campo inclinado em todo o jogo especialmente na primeira parte onde as faltas não assinaladas a favor do Sporting foram mais do que muitas. No pretenso lance de penalty para a Académica há de facto falta… mas do jogador da Briosa. Ficou por assinalar. Ficou também por assinalar uma entrada durissima sobre jefferson que fez com que o jogador tivesse que ser substituido. E depois como já não podia faltar, o penalty da praxe por assinalar a favor do Sporting CP. Destaque também para o amarelo a William que sopra no defesa esquerdo da briosa que cai desalmandamente. Era esta a oportunidade perfeita para mostrar o amarelo. Não escondo que há contacto mas não impede minimamente o jogador de prosseguir com a jogada, logo deveria deixar seguir. Todos diferentes todos iguais. Quando chega a hora de apitar o Sporting perdem sempre a “concentração”.
Gil Vicente 1 - 1 Benfica (Bruno Paixão) - Os anos passam mas a paixão mantém-se. Ficou por mostrar cartão amarelo a Maxi Pereira, mas isso não podia ser porque senão não poderia jogar na próxima jornada frente ao Sporting. E já no final do jogo lá aparece o penaçty milagroso e inventado para dar os 3 pontos aos lampiões. Infelizmente para Paixão, Cardozo falhou…
Marítimo 1 - 0 Porto (Nuno Almeida) - Segundo jogo de Nuno Almeida em jogos dos grandes, segunda grande arbitragem. Só lhe falta apitar o Sporting, e nesse caso veremos se mantém a qualidade e concentração.
Neste momento o Sporting CP leva um saldo de 8 pontos “roubados”. Penaltys por marcar nos empates com Estoril, Rio Ave e Académica e um golo limpo invalidado frente ao Nacional.
Agora que vejo o gif não tenho dúvida nenhuma que foi intencional. Reparem onde já vai a bola quando o jogador da Académica (Marcelo) mete o pé esquerdo no tornozelo do Jefferson.
Eu vi na hora e queixe-me na hora, tive logo quem também na hora quase me insulta-se por ter dito que tinha sido uma tremenda sarrafada.
Na altura até disse que pela minha parte pediria desculpa, se tivesse visto mal, agora que está ai para ver quem me disse que eu via mal no tópico do jogo, deveria ao menos ter a hombridade de dizer ó Rui Trindade afinal tinhas razão.
Porque julgo eu somos todos do Sporting e como vi apenas defendi um nosso jogador de uma sarrafada barbara.
Não me lembro muito bem, mas penso que foi o Fábio_SCP, se não foi peço desculpa.
Eu também reparei logo em direto, só que pensei que era um lance típico em que o defesa chega atrasado. Após ter visto o gif não tenho dúvida que foi uma agressão clara.
:offtopic:
Estava eu agora a navegar no youtube quando me aparece um vídeo de um Boavista Vs Sporting de 2003. Fui ver o resumo e por coincidência o apitador é o mesmo do Gil Vicente vs benfica desta jornada.
Uns não reparam porque sem querer não estão atentos ao jogo, outros não reparam porque estão mais atentos á suja da CS que não diz nada quando se trata do Sporting Clube de Portugal e dos seus jogadores a ser sarrafados como foi Jefferson, depois os nossos ficam encostados como Jefferson e não se passa nada foi tudo normal.
1- Proença.
O FCP venceu 1-0 o Guimarães com um penalty fidelidade que marcaste.
Porque não marcaste um penalty mesmo, sobre o Montero no Estoril 0 Sporting 0?
Aqui foram 4 pontos: +2 num estádio e -2 noutro.
O futebol assim é fácil.
2- Mota Talhante.
Como não marcas penalty cometido pelo FCP no Restelo e inventas uma falta do Slimani no golo da vitória sobre o Nacional, acabando 0-0???
Qual o teu critério?