Apaixonados por Fotografia

Estou habituado a olhar os detalhes, por causa da fotografia macro. No meio do campo, para descobrir insectos e outros detalhes, tem que se olhar com paciência (e a experiência dos locais a olhar também conta). :grin:

1 Curtiu

Para agitar isto:

.

.

.

.

7 Curtiram

Deixo aqui mais algumas coisas

12 Curtiram

A última está um espectáculo! :+1:

3 Curtiram

Cada vez gosto mais da fotografia a preto e branco

1 Curtiu

O meu pequeno contributo para este tópico

10 Curtiram

Sem dúvida.

2 Curtiram

Caminha.

10 Curtiram

fotos bem bonitas. gosto menos das “carregadas” de HDR.

por falar em fotos, com os putos no futebol, peguei na minha Olympus OM-D E-M10 (primeiro modelo).
tenho duas lentes, uma 14-42mm f/3.5-5.6 e uma 40-150mm 1f/4-5.6. no último fdsemana usei a 40-150mm para bater umas chapas, mas o auto focus da Olympus é muito fraquinho e conseguir apanhar a miudagem em movimento é um desafio!

anda aí alguma coisa no mercado que dê para o efeito sem gastar um rim?
basta o corpo, assim dê par usar estas lentes…

por exemplo, comprar um corpo Olympus OM-D E-M10 IV, resolvia-me o problema?

Quando fotografo Desporto, velocidades baixas e aberturas entre f5.6 e 8, as vezes f4 dependendo da luminusidade. Podes aumentar um pouco o iso para 500 se nao gostares de aberturas tao grandes…

Esse corpo parece-me que dá para as lentes, nao sei se nao teras de comprar um adaptador.
Nao uso Olympus, nao te sei dizer se é bom ou nao.

1 Curtiu

Hmm? Querias dizer velocidades elevadas?

A partir de 1/200 já consegues congelar relativamente bem o movimento. Escurece a imagem, o que em modos automáticos é compensado na abertura.

No meu caso, fotografando em manual, e “melhor”, com objetivas analógicas completamente manuais no corpo digital… é um desafio engraçado. Normalmente coloco 1/200 e para não falhar tanto o foco uso aberturas f8 para cima. Óbvio, muito escuro, compenso no ISO, com uma reflex decente e em ambientes minimamente iluminados safa e não fica muito grão.

1 Curtiu

Sim, tens razão.
Na minha cabeça digo que sao baixas, porque tempo de obturador aberto é menor. De maneira a conseguir o freeze do frame.

1 Curtiu

Tirada com a minha primeira máquina digital, uma Nikon Coolpix 3100 com uns fantásticos 3 MB… :laughing:

Atravessando o rio Cunhaú, em Barra do Cunhaú, Rio Grande do Norte.
Maio de 2006.
.

12 Curtiram

Ontem nas minhas caminhadas tirei esta de um campo Inglês com a cidade de Manchester la ao longe no horizonte

6 Curtiram

Passeio madrugador pelo Rio, esta manhã.
.

.

.

.

12 Curtiram

5 Curtiram

Mais um trabalho conceptual…

.

.

7 Curtiram

Figura incontornável da fotografia mundial.

2 Curtiram

Lagoa do Fogo - São Miguel - Açores
Uma singela homenagem a um dos mestres!
.

7 Curtiram

A minha foto do ano, digam lá que não está CINCO estrelas

14 Curtiram