Já têm uns dois anos. Tirei com ajuda da minha mulher, ali para os lados da Ramada (Odivelas). Não é montagem…e a edição das cores foi básica.
São aviões a levantar no aeroporto de Lisboa.
Já têm uns dois anos. Tirei com ajuda da minha mulher, ali para os lados da Ramada (Odivelas). Não é montagem…e a edição das cores foi básica.
São aviões a levantar no aeroporto de Lisboa.
Acham uma boa opção para quem quer começar a fotografar e percebe pouco da cena?
Tudo depende sempre do orçamento. Para começar é uma boa opção. A Canon nunca falha mesmo em gama de entrada.
Mirrorless é sinónimo de rapidez, apesar do sensor não ser full frame tem uma boa resolução (e boas opções de vídeo para quem gosta).
Para iniciar e viajar é uma boa opção.
Se puderes dar mais 200€ vai para esta:
É superior à Canon em vários aspetos e é considerada quase unanimemente uma das melhores entry level mirrorless do mercado. Sony no que diz respeito às mirrorless a meu ver está bem à frente da concorrência.
Pena tenho eu de ainda não ter aberto os cordões à bolsa para trocar o meu setup DSLR da Canon pelas Sony A7xxx, mas um dia é dia.
As lentes destes kits de entrada normalmente não são grande coisa, servem para o pessoal se ambientar à cena mas rapidamente e depois de se perceber que tipo de fotografia se gosta, se chega à fase de querer trocar de lente… por lentes mais rápidas sobretudo (com menor valor de abertura F) ou outro tipo de zoom (ou lentes prime, com distancia focal fixa, geralmente superiores). Ainda assim a da Sony é ligeiramente melhor que a da Canon.
Se preferires uma DSLR (aos dias de hoje vejo cada vez menos vantagem nas DSLR face às mirrorless aparte o preço e a duração da bateria) és capaz de ter opções mais em conta com características até superiores, sobretudo na Canon ou na Nikon. Mas eu aconselho vivamente as mirrorless… máquinas consideravelmente mais leves e compactas que têm todas e até mais specs de DSLR’s muito mais bulky, ideais para viajar ou passear. O único senão é mesmo a quantidade de fotos por carga de bateria que reduz muitíssimo nas mirrorlesse que fruto de não terem o espelho interior (daí serem mais leves) têm um viewfinder eletrónico que papa muito mais bateria.
Uma ultima nota importante. Muitas vezes o corpo da máquina é o que menos interessa. Mais importante serão sempre as lentes. Vais mudar de lentes muito antes de quereres mudar de corpo.
É superior à Canon, mas o preço também. As cores SOOC da Sony, exceptuando os modelos novos…
Nao sei se ainda vou a tempo, mas acho que e uma boa opçao!
No entanto, a opçao do @1984 acima é, de facto, melhor. Deixo aqui uma comparaçao. Canon R100 vs Sony A6100 Detailed Comparison