"Canon EOS 90D shutter rated lifespan is 120000 actuations ".
É uma boa máquina.
A questão que se prende é: Quanto é que ele está a pedir por ela ao ponto de ser um bom negócio?
Já sabes fotografar em manual? Deves ter em conta que vais dar cerca de 700€ (é em quanto avalio essa máquina) e que talvez seja puxadote para depois fotografares em automático.
Se o objetivo é começar agora a aprender a mexer nas escalas e a fazer experiências, há maquinas bem mais baratas (novas!!) que fazem melhor esse propósito, que é o caso da Canon 250d, a Fuji x-t200 ou a nikon d3500. Mas tu é que sabes o investimento que queres fazer.
Conheço uma pessoa que também queria começar a fotografar e gastou 1500€ numa máquina porque “se era para ser, era para ser como deve ser”. Depois não tinha tempo para se dedicar e aprender e, na frustração, acabou por vender aquilo ao desbarato, com pouco mais de 10000 disparos.
Não conhecia este tópico.
Aproveito para deixar aqui uma fotografia que recentemente tirei em Manchester.
Sony 6500
Beautiful!
Obrigado! ![]()
A regra dos terços aplicada nessa foto ficaria brutal e dava dimensão.
Vou exprimentar recortar a imagem a ver como fica entretanto também vou procurar algum link oara colocar aqui
Foi tirada á pressa com o meu telemovel ![]()
Está muito no centro para recortar e passar a ideia.
Mesmo com telemóvel é bastante simples e tuas fotos vão melhorar imenso
Obrigado amigo,eu de vez em quanto tiro umas fotozinhas muito leigo mas gostava de comprar uma camera a serio
Olha para o pessoal que gosta de bolos/culinaria aqui vai uma foto de um bolo que a minha Mãe fez para os anos da minha Prima dia 30 de Dezembro 2021
Sou um nabo no que diz respeito a Fotografia, mas estava interessado em começar. Aconselham algum curso para Iniciantes ou assim?
Para iniciante registar num forum de fotografia ajuda imenso, tens também plataformas tipo o flickr.
Praticas e mais tarde um curso se quiseres aprofundar.
Na net encontras montes de material é uma área fácil de aprender de forma autodidacta.
Entender como funciona uma câmera tambem ajuda.
Tempo de exposição para fotografias estáticas ou movimento por exemplo sem tripé um bom fotógrafo consegue tirar fotos a 1seg./60 sem que ela fique tremida mas se o motivo a fotografar estiver em movimento terá de diminuir o tempo de exposição para 1/125 ( pessoa a caminhar ) ou superior ( carro em movimento ).
A abertura do diafragma permite controlar que partes da foto ficam em foco ou em desfoque e a profundidade de campo.